Ir para conteúdo

Barcelona


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Na minha humilde opinião é razoavel.

 

Eu fiquei exatamente 4 dias e meio em outubro, deu pra conhecer bem a cidade, mas ficou um gostinho de quero mais.

 

Barcelona é uma daquelas cidades que voce viaja e tem vontade de voltar ...

 

A cidade é agradavel e tem tantas opcoes e atraçoes , que dependendo do seu gosto vai querer ficar mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 dias em barcelona é muita coisa?

 

gostaria de conhecer os principais pontos turísticos e conhecer as praias e vida noturna.

 

Concordo que quatro dias são suficientes para conhecer Barcelona.

Quando fui fiquei quatro dias inteiros em Barcelona e também achei que foi suficiente.

Só depende se quiser aproveitar todo dia a vida noturna de lá, pois daí talvez os dias fiquem curtos para conhecer a cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera!!

 

Para quem esteve por Barcelona há pouco tempo poderia me dizer como estão os preços na cidade? Eu estou planejando uma viagem pra Europa na próxima primavera mas estou bem atualizado com preços. Quantos euros por dia (e por pessoa) considera-se razoável incluindo visita a atrações, refeições e balada (excetuando-se hospedagem)? Considera-se uma refeição média, sem ter que ficar no kebab ou mc donalds todo dia... hehe

 

Grato, Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos,

 

Dizer que 4 dias são suficientes pra conhecer Barcelona é subestimar essa cidade tão interessante.

 

Primeiro, respondendo ao gmcavichioli, Barcelona está mais acessível desde que começou toda essa crise. No entanto, se vc for no verão, ou em eventos especias (como o Sonar ou a Fórmula 1), os preços são mais salgados, especialmente os hotéis. Eu sempre digo pra quem vem em 3 ou mais pessoas que alugar um apartamento é a melhor opção. Porém se vc for de casal ou sozinho, o melhor são as grandes redes como NH, Best Western e etc., cujos hotéis não estejam no centro. Comer em Barcelona varia bastante, a dica é a de sempre, afaste-se das zonas muito turísticas, especialmente as Ramblas. Nos fundos do mercado da Boqueria vc encontra boas opções a preços razoáveis, dentro do mercado há o bar Pinotxo, muito conhecido, e saindo do mercado, na C/Jerusalem, 3, fica El Convent, que tem um menu de meio-dia (entrada, prato, principal e sobremesa) q é bom e barato.

 

A entrada das atrações do Gaudí é o que eu acho realmente caro em Barcelona, a Sagrada Familia custa 13,50 euros (e ela ainda está em construção), La Pedrera 16,50 euros e a Casa Batllò custa 20,35 euros. Todos preços exorbitantes na minha opinião. O Parc Guell, de momento, é grátis. O resto dos museus e atrações têm preços bem mais razoáveis. A night também varia bastante. Se vc for a clubes badalados como o Opium Mar ou o Sutton, prepara o bolso. No bairro El Raval há muitos bares e clubs onde vc não vai gastar tanto. O Razzmatazz, club enorme, clássico da noite barcelonesa, sai por 12 ou 15 euros com um long drink incluído.

 

Além disso, pra mim algumas day trips saindo de Barcelona são indispensáveis. O Museu Dalì é absolutamente indispensável, este museu é o mais espetacular da Catalunha. O Monastério de Montserrat também é excepcional. Para ambas visitas é necessário tomar o trem que sai, ou de Sants ou da Plaza Espanya. Têm também a casa do Salvador Dalì em Cadaqués, o povoado é muito bonito.

 

Bem, creio que é isso de momento. qualquer coisa, gritem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa pessoal, meu primeiro post, se estiver fazendo algo errado, por favor me avisem.

 

Bem, minha duvida é a seguinte, eu vou visitar minha tia em Figueres, mas como vou chegar em Barcelona bem cedo(07:00), e, só pego o trem no final do dia (por volta de 18:00), estou querendo aproveitar o dia em BCN.

 

Quais os locais que não posso deixar de ir, e, que consigo sentir o clima de Barça. Queria selecionar locais próximos, afim de otimizar a viagem. Mas também não faço questão de "quantidade", prefiro locais imperdíveis.

 

Também queria conhecer o estádio do Barça.

 

Será que é possível fazer um passeio de um dia legal, com um bom lugar para almoçar?

 

Na volta ao Brasil, chegarei em uma sexta à Barcelona, por volta de 18:00. Onde posso me hospedar? E uma jantinha bacana, onde sugerem?

 

Desculpem o monte de informações que estou pedindo, mas como ficarei muito pouco tempo, queria maximizar as chances de acertar... :wink:

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Juca,

 

Dá pra fazer algumas coisas legais nesse seu dia.

 

Acho que uma programação legal para esse dia seria chegar em BCN e ir direto para a Sagrada Família. Esse é realmente o lugar imperdível de Barcelona! Não deixe de ir lá de jeito nenhum. Vc vai gastar um bom tempo lá dentro pq a igreja tem muitos detalhes e é muito legal! Suba na torre e aproveite a vista. Vá direto pra lá pq chegando mais cedo vc evita as filas enormes que se formam. Quando eu fui nós chegamos 9:10 na frente da igreja e já tinha gte por lá. Outra opção é comprar o ingresso pela internet. Vc paga um pouco mais caro, mas marca a hora de entrada e evita a fila. Dá uma olhada no site pra vc pegar mais informações Sagrada Família.

 

Dependendo de qto tempo vc gastar nessa visita, vc já vai estar próximo da hora do almoço. Não vou saber te indicar nenhum restaurante por lá pq comemos muito fast food na nossa viagem, mas já já aparece alguém pra te indicar um.

 

Na parte da tarde vc pode ir no Camp Nu. Na vdd, se vc gosta de futebol, vale a pena até ir um pouco antes do almoço pra ter mais tempo pra passear. O passeio pelo estádio é muito legal e vale muito a pena. E ainda tem o museu que tem muita coisa pra se ver. Eu gastei bastante tempo lá. Tem a loja tbm, com produtos oficiais. Mas tudo num preço meio salgado. Aqui no site do Barcelona você consegue comprar com antecedência os ingressos para o tour, mas eu comprei na hora e foi bem tranquilo. Tem mais informações sobre horários e tudo mais.

 

Bom, se não quiser visitar a Sagrada Família ( ::putz::::putz:: ) há outras opções muito legais em Barcelona.

O Parque Guel eu não conheci mas falam muito bem.

O Bairro Gótico é muito legal tbm! Vc pode pesquisar sobre Walking Tours pelo bairro pois vale muito a pena, e lá tem alguns restaurantes típicos. Meio caros, mas com comida catalã.

Tem o Parque de La Ciudadela que é muito legal tbm! É um passeio bem tranquilo, mas eu achei o parque lindíssimo. E fica na frente do Arco do Triunfo de Barcelona. Muito legal de se conhecer tbm!

 

Enfim, opções não faltam.

 

Sobre a hospedagem, eu fiquei num albergue que gostei bastante. Chama Kabul. Eu gostei muito e achei muito boa a relação custo/benefício. O pessoal é muito amigável e atencioso. O café da manhã é mais do que bom e há janta. Sempre falaram que ele é meio baladinha, mas eu não tive problema nenhum. Todos os dias que ficamos por lá foram muito tranquilos. Eu recomendo!

 

Acho q é isso.

 

Qquer coisa basta perguntar!

 

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...