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Fala galera, bom dia!

Estou planejando uma viagem que começará por Roma e venho acompanhando os valores da passagem. Recentemente, pelo Skyscanner, apareceram preços e trechos muito bons em comparação com aqueles que aparecem no Submarino, Decolar, etc. Porém, tais valores são vendidos por agências virtuais como Travelgenio e FlightNetwork.

 

O voo será para setembro/2017. Procurei o mesmo trecho no site da Latam e custa mais de R$ 4 mil, e isso parece um preço fixo deles (em todas as datas consta esse valor). Por outro lado, nos sites acima indicados a passagem sai por R$ 1 mil, mais algumas pequenas taxas. Cito a Latam porque é a que possui a menor conexão (2 horas em Madrid).

 

Então resumindo: Travelgenio e FlightNetwork são confiáveis? Vi pessoas reclamando quanto a possíveis alterações que são difíceis de fazer com eles, por serem agências internacionais. Mas na hipótese de certeza de que não haverá nenhuma alteração, será que dá pra confiar? Seria minha 1ª viagem internacional e não queria ter problemas já na saída daqui. Desde já agradeço a todos e parabéns por essa comunidade, peguei as dicas de todos os destinos e roteiros por aqui, incrível (espero conseguir contribuir também).

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Tanto Travelgenio e FlightNetwork são agências de viagens relativamente grandes e bem conhecidas, pessoalmente acredito que elas não vendam passagens inexistentes, o problema mesmo é resolver algum assunto caso tenha problemas em algum dos seus voos, como são empresas estrangeiras pode ter que ligar ao exterior para resolver o assunto, e você não estará amparada pelo código de defesa do consumidor em casa de problemas ou reclamações e não terá a quem recorrer.

 

Mas se nada sair do planejado, a principio não deve ter problemas em comprar passagens com eles.

 

O negócio da FlightNetwork e Travelgenio é pegar várias passagens individuais, de empresas diferentes que estejam baratas, juntar tudo e vender para você como se fosse uma única passagem.

 

Por exemplo eles vendem SP x Madri pela Latam, e Madri x Roma pela Iberia ou outra empresa qualquer, o problema disto, é que as vezes os 2 trechos podem ficar "descasados", cada um num ticket diferente, e ai se o seu voo tiver um atraso de 1 hora na chegada em Madri, você perde o voo para Roma na Ibéria, e como são passagens "descasadas", em tickets separados, você se ferrou, por que nem Latam e nem Ibéria tem obrigação de resolver o caso para você, pois para eles é como se fossem voos avulsos.

 

Não é sempre que eles vendem trechos descasados, as vezes é tudo no mesmo ticket, mas para diminuir os riscos de problemas nas conexões, eu recomendaria pegar voos que tenham pelo menos 4 horas de conexão quando for um voo comprado em outro local que não direto da companhia aérea, assim um atraso qualquer não vai fazer você se ferrar.

 

PS. Atrasos acontecem, e bem frequentemente! Mês passado meu voo para Madri atrasou 3 horas na saída de SP, o avião que nos levaria a Madri chegou 4 horas atrasado vindo de Madri, ai até o avião ficar pronto para voltar a Madri foram 3 horas de atraso. E depois quando estava voltando de Bruxelas para Madri por outra empresa, atrasou 1h30, sorte que que tinha 1 dia inteiro de folga para as conexões, eu programei um stop-over em Madri na ida e na volta.

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Prezado,

Apesar do tempo transcorrido, gostaria de registrar minha resposta para que, eventualmente, eu possa ajudar outros mochileiros na mesma dúvida.

A Travelgênio é uma empresa que fica sediada na Espanha, até onde eu sei. Ano passado efetuei uma compra neste site, cujas informações estavam todas em português. A transação ocorreu toda em Reais (moeda brasileira). Quando a fatura do meu cartão chegou, a despesa havia sido lançada em dólar, gerando não só uma diferença cambial, mas também de impostos. Pedi o estorno do valor e cancelamento da compra, que foi por volta de 6 mil reais. Até hoje não recebi meu dinheiro. E eles tem a cara de pau de me dizer, até hoje, quase 1 ano depois da compra, que estão tentando obter uma resposta da companhia aérea sobre meu reembolso.

E, mais, não estando localizados aqui no Brasi, não respondem de acordo com as leis brasileiras. Então estão simplesmente se lixando para o Código de Defesa do Consumidor e ignoram qualquer regra ética de comércio que possa existir. São arrogantes, ordinários, superficiais e tratam o consumidor com a maior falta de respeito possível.

O brasileiro precisa se conscientizar de que empresas assim, ainda mais estando fora do Brasil, não merecem nosso dinheiro.

Espero que possa ajudar alguém neste post.

Abs.

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