Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

O Mundo é Meu Lugar

1 Casal / 2 Mochilas / 7 Países / 30 Cidades / Muitas Histórias

Posts Recomendados

Em Novembro de 2016, meu marido me fez uma proposta: – Amor, vamos fazer um mochilão e ficar fora por alguns meses?

Meu Deus, que ideia louca, isso não é pra nós, são histórias apenas, histórias que lemos na internet, vemos na TV, mas não acho que seja pra nós. Mas ele conseguiu me convencer.

E assim surgiu O Mundo é Meu Lugar, um casal, 2 mochilas, 7 países, 30 cidades e muitas histórias. Nossa viagem pela América do Sul.

Éramos dois insatisfeitos com a vida que estávamos levando, moramos em São Bernardo do Campo - SP, o Filipe trabalhava como vendedor de móveis planejados e eu estava trabalhando em uma mini doceria que havíamos montado recentemente. Decidimos largar tudo para viver esse sonho, entregamos nosso apartamento, fechamos nossa doceria, o Filipe foi demitido (e esse era o empurrão que faltava) e vendemos nosso carro, tudo isso para levantar a grana pra viagem, afinal não tínhamos nenhuma economia guardada.

Tomando como exemplo outros viajantes que também embarcaram nessa de largar tudo e seguir viagem, decidimos compartilhar todo nosso trajeto e aventuras em um canal no YouTube, em um blog e também compartilhando fotos e dicas no Instagram e Facebook.

Com a ideia de mostrar tudo para as pessoas, por que não tentarmos parcerias com hotéis e agências, para nos darem uma força? Criamos nosso projeto e fomos enviando, conseguimos bastante coisa, conseguimos nos hospedar gratuitamente e fazer tours sem custo também.

Saímos do Brasil dia 12/03/17 e há 2 meses estamos na estrada.

Iniciamos a viagem pela Colômbia, depois fomos ao Equador, já passamos pelo Peru e hoje estamos na Bolívia...e depois? Depois vem Chile, Argentina e finalizaremos no Uruguai. Nosso continente é tão lindo!

Compartilhando com as pessoas, queremos além de dividir nossas alegrias e encantos por cada lugar que passamos, também mostrar que essas "ideias loucas" que até eu pensava, pode dar certo pra qualquer um.

Basta sentir o desejo e mergulhar de cabeça.

Pelo nosso planejamento, faltam mais 2 meses de viagem ainda. Já vivemos tanta coisa e ainda há tanto pra viver.

Por Luana

Canal no Youtube: https://m.youtube.com/channel/UCTbilo43Y_oOkkHQEp36IlQ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, parabéns ao casal pela coragem! Minha curiosidade é como fazem para custear essa aventura?

Boa sorte!

Obrigado Bruno.

Então, uma parte do dinheiro é da minha rescisão​ do emprego e outra é da venda do carro.

Mas economizamos bem, jantar no hostel, dormitório compartilhado, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, desculpa pela pergunta invasiva é que muitos pensam que da para fazer "bico" pelo caminho e ajudar nas despesas. Mais enfim, estou querendo fazer essa viagem ano que vem e a esperiencia de vcs podem vir a contribuir bastante com esse meu projeto. Estarei aqui acompanhando e torcendo por vcs! E no final gostaria de saber mais sobre roteiro e gastos se vcs concordarem em expor é claro.

Td d bom p vcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, desculpa pela pergunta invasiva é que muitos pensam que da para fazer "bico" pelo caminho e ajudar nas despesas. Mais enfim, estou querendo fazer essa viagem ano que vem e a esperiencia de vcs podem vir a contribuir bastante com esse meu projeto. Estarei aqui acompanhando e torcendo por vcs! E no final gostaria de saber mais sobre roteiro e gastos se vcs concordarem em expor é claro.

Td d bom p vcs!

Vamos lá, o roteiro foi Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile e ainda vamos para Argentina e Uruguai. Todo trajeto feito de ônibus, menos a Colômbia que foi de avião, é muito barato.. em relação a gastos, tudo depende do quanto vc está disposto, principalmente, a abrir mão do luxo, nós só ficamos em hostel e não vamos em restaurantes caros, geralmente cozinhamos no hostel.. com 10mil vc consegue uma viagem dessa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...