Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Europa em Agosto/17. Ajuda com roteiro.


Posts Recomendados

  • Membros

Viajarei à Europa em Agosto/17 e já estou com as passagens de ida/volta comprada (São Paulo/Paris e Lyon/São Paulo, então Paris e Lyon são necessariamente os locais de chegada e partida. O roteiro, a princípio seria o seguinte:

1° DIA – 08.08 – SEG – SÃO PAULO/PARIS

2° DIA – 09.08 – TER – PARIS

3° DIA – 10.08 – QUA – PARIS

4° DIA – 11.08 – QUI- PARIS

5° DIA – 12.08 – SEX – PARIS/Bruxelas (trem, sair cedo)

6° DIA – 13.08 – SAB – Bruxelas/Bruges

7° DIA – 14.08 – DOM – Bruxelas/Londres (trem, sair à tarde)

8° DIA – 15.08 – SEG – Londres

9° DIA – 16.08 –TER - Londres

10° DIA – 17.08 – QUA – Londres

11° DIA – 18.08 – QUI – Londres/Rennes (trem ou avião)

12° DIA –19.08 –SEX – Rennes/Mt. S. Michel

13° DIA –20.08 – SAB – Rennes/Marseilles (trem)

14° DIA –21.08 – DOM – Marseilles

15° DIA – 22.08 – TER – Marseilles/Aix en Provence

16° DIA – 23.08 – SEG – Marseilles/Avignon

17° DIA – 24.08 – QUA – Avignon

18° DIA – 25.08 – QUI – Avignon/Lyon

19° DIA –26.08 – SEX - Lyon

20° DIA – 27.08 –SAB – Lyon/Pèrouges

21° DIA –28.08 –DOM – Lyon/Paris (saída à noite p/Paris, com pernoite)

22° DIA – 29.08 – SEG - Paris/São Paulo

Não é a nossa primeira viagem Èuropa. Eu irei com mais três pessoas e elas querem conhecer Londres, Bruxelas e oosBruges. Agradeço opiniões sobre o roteiro e outros itens. Grato.

Link para o post

  • Membros

Vocês ja pesquisaram esses deslocamentos Londres/Rennes e Rennes/Marseille? São cidades bem distantes uma das outras, acho que de trem vai ser complicado fazer. Se forem de avião, pesquisem com antecedência essas tarifas, porque Rennes deve ter uma oferta limitada de vôos e agosto é alta temporada na França. Eu fiz uma rápida pesquisa aqui e só apareceu praticamente uma low cost chamada flybe com preços razoáveis, porém precisam adicionar a bagagem para ver o preço final.

Link para o post
  • Membros

Estes deslocamentos entre Londres, Rennes e Marseille realmente são complicados e demorados como o Mario comentou, cada um destes deslocamentos vai lhe consumir um dia inteiro se você fizer eles de trem.

 

Se avião custar só 25 Euros a mais, pessoalmente, eu pegaria um voo de Londres a Rennes na tarde do dia 18, para tentar salvar ao menos a manhã do dia 18 em Londres e ter ela livre para um último passeio, pois com somente 3 dias, pode ficar um pouco apertado para ver muita coisa em Londres.

Link para o post
  • Membros

Mas eu vejo um outro problema ai, não acha que é complicação, muita troca de cidade e correria demais só para 1 bate-volta até Mt. Saint-Michel?

 

No seu plano, o dia de deslocamento entre Londres e Rennes é um dia praticamente perdido, você vai chegar a noite em Rennes, no dia seguinte vai fazer o bate-volta a Mt. Saint-Michel e voltar a Rennes para dormir, e na manhã seguinte, acordar cedo para pegar o trem para Marseille.

 

Você vai usar Rennes só para dormir mesmo, e gastar um monte de tempo e dinheiro com deslocamentos complicados e caros só para ir a Mt. Saint-Michel.

 

Será que não seria mais interessante você simplificar isto? Por que você não vai a Mt. Saint-Michel antes de ir a Bruxelas e Londres?

 

Alugue um carro em Paris e saia no dia 12 de manhã cedo de Paris em direção a Mt. Saint-Michel, se sair cedo, dá para você passar em um dos castelos do Vale do Loire e chegar em Mt. Saint Michel a tardinha.

 

Você dorme lá em Mt. Saint-Michel ou no continente em alguma cidade próxima por 2 noites, no dia 13 visita Mt. Saint-Michel, e no dia 14 sai cedo de volta para Paris, devolve o carro e pega o trem para Bruxelas. Se conseguir um trem no começo da noite, e se acordar cedo, dá até para pensar em incluir uma parada rápida em algum outro castelo do Vale do Loire na volta.

 

Depois você visita Bruxelas e Brugges, vai a Londres e pega um voo direto de Londres para Marseiile, e lá segue o plano normal.

 

Pessoalmente eu acho que vai ser até mais barato e muito mais proveitoso do que perder praticamente 2 dias inteiros em função de chegar e sair de Rennes.

Link para o post
  • Membros

Agradeço a atenção de vocês. Em relação a usar carro, essa hipótese estaria descartada, porque nenhum de nós tem intenção de alugar carro na Europa, pelo menos nesse momento. Todo o roteiro seria feito por transporte público. Vou ver o que em farei com o Mont St. Michel, vou pensar. A passagem aérea(Londres - Aeroporto City/Rennes) ficaria em torno de 104 libras esterlinas contra 71 euros por trem.

Link para o post
  • Membros

Alugar um carro deixaria a coisa muito mais simples, fácil e barata neste trecho especifico do seu roteiro, mas se realmente não forem pegar um carro, uma outra opção, também muito melhor do que ir para Londres de depois voltar para Rennes, seria você ir para Renne/ Mt. Saint Michel direto de Paris, antes de ir para Bruxelas e depois vai de Londres direto para Marseille de avião.

 

Saindo de Paris, você consegue chegar já Mt. Saint- Michel em 3h, e a passagem custa a partir de 39 Euros.

 

E como a ideia de vocês parece ser só visitar Mt. Sait- Michel mesmo, por que vocês não alocaram nada de tempo livre em Rennes, se vocês pegarem os trem cedo, lá pelas 08:00 da manhã ou um pouquinho mais cedo, vão chegar em Mt. Saint-Michel na hora do almoço, dá para visitar a citadela durante a tarde e noite, durante a noite dizem ser mais bonito que durante o dia, dormir lá, fazer um último passeio pela citadela na manhã seguinte, almoçar e pegar o ônibus/trem de volta para Paris após o almoço, chegando em Paris antes das 18:00, ainda a tempo de pegar um trem para Bruxelas.

 

Provavelmente será muito mais barato e menos complicado que o plano original, e ainda faria sobrar 1 dia de viagem para vocês usarem em outro local.

 

Um outra opção seria inverter o roteiro, fazendo Paris, depois Mt. Michel/Renes, ir para Marseille e Sul da França, depois pegar um voo para Londres de Marseille, fazer Londres, depois Bruxeles e Brugges e voltar a Paris. Você teria que dar uma pesquisada e conferida nos preços para ver fica mais barato no total final.

Link para o post
  • Membros

Concordo com o Adriano, esse roteiro de vocês está quase implorando para que seja alugado um carro. Ja pensaram também na possibilidade de pegar uma excursao em Paris de dia inteiro a mt st michel? Creio que seja caro, bastante caro, mas se vocês somarem o custo de trem, troca de hotel, deslocamento, cansaço pode ser até que compense, não custa conferir.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...