Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Samuel!!!

Eh claro q vale...rsrs... apesar de eu ainda não tê-lo vistso, mas jah li os dois primeiros livros!!! Muito bons!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Via Láctea ( Le Voie Lactée) , acho q era esse o nome do filme... mostrava o pessoal fazendo o caminho se Santiago... Bem legal!

Será que já filmaram algum filme baseado no "On the road" de Jack Kerouac?

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Quem nasceu na década de 70 vai se lembrar desse filme.

Os Goonies.

Se não me engano ele é de 1986.

É um filme p/ se lembrar o resto da vida.

Abcs.

Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

Wolf Creek - Viagem ao inferno. É um filme sanguinário mas é mochileiro. É sobre três jovens (um cara e duas meninas) que vão fazer uma viagem pra conhecer uma cratera de meteoro num deserto da Austrália. A propaganda diz ser baseado em fatos reais, mas na verdade o único sobrevivente dos três, não viu o que se passou com as meninas. Essa parte é por conta da imaginação do autor (o cara foi até suspeito do crime mas absolvido por falta de provas e de... corpos! Deus é mais! rss). mas que eles existiram, existiram.

O filme é bizarro. Eu assisti quando voltei de uma viagem e tinha feito uma trilha sozinho (que mêda!).

(Será que alguém lembra de um filme antigão, chamado Quadrilha de Sádicos, e que mostrava uma família que viajava sozinha e se perdia no deserto? é tipo esse!).

abraços bizarrentos a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase Famosos

não é exatamente sobre mochileiros, mas tem lá seu espírito viajante, afinal, se passa na estrada acompanhando uma banda de rock dos anos 70... nos mostra um pouco do desapego à vida habitual, mudanças... crescimento... amadurecimento

muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Além dos já citados Diários de Motocicleta e Albergue Espanhol, eu recomendo E Sua Mãe Também (Y Tu Mamá Tambien), mexicano, do Alfonso Cuarón, sobre dois amigos na estrada "tentando localizar" uma praia. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem lembrado pelo samuel_adv!

"A Praia" é um filme excelente, que retrata muito bem como é uma experiência inimaginável pelos viajantes antes de sair de casa. E como essa experiência será lembrada eternamente! O livro é melhor ainda! Vida longa ao Daffy Duck!

Outro filme (documentário) que recomendo fortemente é o "Long Way Round", com Ewan McGregor e Charley Boorman! Ninguém no Brasil conhece esse documentário! Assistam!

Compartilhar este post

Link para o post

tem um filme argentino, que não eh exatamente mochileiro, mas vale mto apena, q chama "Familia Rodante"

eh sobre uma familia (desde um bebe até a avó, passando por primo, cunhado etc) que viajam num trailer de B.aires até a fronteira com o brasil. MTo Bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por lavidaesmara
      Madrid é uma das cidades preferidas dos realizadores espanhóis e internacionais. Viaja connosco a Madrid em 10 filmes.
      https://lavidaesmara.com/2020/07/04/viagem-madrid-10-filmes/

• Criar Novo...