Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bom, não sei se o pessoal vai achar que tem a ver...ainda mais por ser desenho...mas achei que o filme UP! tem um apelo mochileiro.

Primeiro a história do casal, que era apaixonado por aventura e explorar lugares desconhecidos, longínquos, com paisagens deslumbrantes.

O personagem resolve dar um basta à sua vida paralizada depois que a esposa morre e resolve ir ao vale das cachoeiras, sonho de ambos.

Note que o vale das cachoeiras faz uma alusão ao Salto Angel na Venezuela.

 

 

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Existem os chamado road movies (filmes de estrada) que eu (uma asprirante a mochileira) acho bem mochileiro. Alguns que são considerados e que eu gostei muito: bye,bye brasil; cinema, aspirinas e urubu; caminho das nuvens ( a família viaja de bicicleta pelo brasil); História real (viagem com um cortador de grama, só david lynch mesmo) e Diário de Motocicleta (lindo).

Concordo quanto ao UP, leva a casa como uma mochila. Acho ótimo. Em breve seguirei os exemplos destes personagens, da minha forma. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gosto é algo realmente muito peculiar né.

 

Pessoal, eu achei o NA NATUREZA SELVAGEM ou In to the Wild, muuuuuuuuuuuuuuuuuito fraco, pra não dizer péssimo. Colocaram um atorzinho bem ruim, numa história sem enredo, do nada ele tava onde queria e ja saia, e isso que li o livro, que achei médio,

ou seja, NÃO ASSISTA Na natureza selvagem.

 

Por fim, vamos as indicações propriamente ditas:

 

A praia ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Diários de motocicleta ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Easy Rider ou Sem destino ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Antes de partir (não é bem mochileiros.com, mas é de viagens) ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

07 anos no Tibet ::cool:::'> ::cool:::'>

Turista (ele até falou umas verdadezinhas) ::cool:::'>

Na natureza selvagem ::bad::::bad::::bad::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Soul Kitchen

Divertida e descompromissada comédia turco-alemã regada a dance-rock-soul-funk music de primeira. Imigrante grego passa inferno astral enqto tenta manter as portas abertas do titulo do filme, um restaurante meia-boca numa Hamburgo cosmopolita onde rola o genuíno “sexo, drogas e rock & roll”. Flertando de leve com temas como capitalismo selvagem, insinuações da crise sócio-politica européia, choques culturais e tratando a gastronomia como metáfora ( “ Estômago” ), o filme se assume mesmo como um besteirol alto-astral visto de outra perspectiva, principalmente na sua estética modernosa e cool. A tragicomédia e desventuras do desajeitado personagem principal (o ótimo Adam Bousdoukos) lembram à bola de neve ladeira abaixo de “Um Homem Sério” , porem a “Ley de Murphy” a ele investida é mto mais leve e simpática graças ao carisma contagiante tb dos caricatos personagens secundários. Além da ótima e nostálgica trilha sonora q atua tb como personagem, destaque pros estilosos créditos finais com cara de flyers e da cena da suruba épica no boteco, motivada por um improvável pó afrodisíaco hondurenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem o mexicano 'E sua Mãe também', alguém já viu?! Gosto muito desse filme.

 

Tenoch (Diego Luna) e Julio (Gael Garcia Bernal) são dois adolescentes de 17 anos que são controlados pelos seus hormônios e desejam se tornar adultos rapidamente. Em uma tarde festiva eles encontram Luisa (Maribel Verdú), uma garota espanhola 11 anos mais velha que eles e que é casada com o primo de Tenoch. Eles a convidam para uma viagem à praia de Boca del Cielo, convite este inicialmente recusado e posteriormente aceito, após Luisa receber uma desagradável notícia. Porém, tanto Julio quanto Tenoch não conhecem o caminho até a praia e nem mesmo se ela realmente existe, fazendo com que os três se aventurem em uma viagem onde inocência, sexualidade e amizade irão colidir.

 

 

e-sua-mae-tambem-poster01.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Caraa... sei la em.. In to the Wild e Diários de Motocicleta são base para um mochileiro..

todos durante as viagens comentam... e a trilha sonora do Eddie Vedder.. tem q ter no iPod, MP3, CD Player ou walkman de qualquer umm..

Caraa.. eu estava em copacabana.. na bolívia.. em um hotel.. meio família.. eu e os companheiros q tinha conhecido durante a mochilada..

e lá estavam hospedados alguns argentinos.. e 1 paraguaio..

nós subimos na laje do hostel pra toca violão.. e logo apareceram os argentinos com alguns tamborzinhos.. e um violão tbm.. e o paraguaio com um violinooo..

magina o somzinho q saiu?

Eddie Vedder na cabeça cara!

e sobre oke comentamos?

In to the Wild e Diários de Motocicleta.. futebool.. pelé.. maradona..

.. Bom Sei lá.. eu acho os filmes ótimos.. além deles..

eu recomento o EUROTRIP é muito doido.. da pra dá muitas risadas!

 

Bom valeu camaradas..

Abraços e boas vibrações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Então, Malta !!!! ::otemo::

Putz este blog é D+++++

 

Sou novo por aqui e em primeiro queria parabenizar quem teve a idéia deste blog, era tudo que eu procurava. Moro em lisboa e pretendo iniciar uma viagem antes de começar a faculdade, tava cheio de duvidas e medos sobre que tipo de coisa podia enfrentar até assistir este filme :

 

The Art Of travel(A Arte de Viajar)

 

Para min o melhor sobre backpckers até hoje. Recomendo!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...