Ir para conteúdo

[Arquivo] Impermeabilização de barracas


Alan

Posts Recomendados

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O bom desse site é que só tem maluco hehehehehehehe

Eu comprei uma Hummer fine field para três pessoas e o vendedor me aconselhou comprar um tubo de silicone e passar nas costuras.

Foi o que eu fiz, o tubo deu e sobrou um pouquinho ainda, depois que seca fioca uma borrachinha.

Eu ainda não passei por uma chuvona, só uma chuvinha sem vergonha que não incomodou em nada, mas parece que é uma boa opção, por ser barata e, aparentemente, acho que resolve.

Um abração

Educão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Galera, não podemos esquecer, que não adianta nada a barraca ter 1000 ou 5000mm de coluna de agua se a barraca não estiver bem montada. LGP, as barracas da Nautika, não aguentam um temporal, melhor ficar com a da Trilhas e Rumos, pois é mais resistente. Lembre-se que com muita chuva, as vezes vem muito vento e nesse caso o material usado para fazer essas barracas importam muito. Não é só com a coluna de agua que vc deve se preocupar, tem muitos outros detalhes importantes. Tudo isso vai depender da finalidade da barraca, que tipo de uso vai fazer dela, se é na praia, campo, alta montanha...aí sim voce escolhe a que for mais adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
quote:Originally posted by Pat Motinha

 

Oi Bongo!

A minha barraca,uma invicta 5, não tem costuras seladas. Peguei um temporal na ilha grande. Pelas costuras passaram gotas de água. Mas não chegou a molhar nada por dentro.

Numa chuva comum, não entrou água nenhuma.

 

http://www.cmfitness.kit.net

http://www.fitnessesaude.jex.com.br

Pat


id="quote">
id="quote">

 

Olá Pat,

 

Tenho uma invicta 5 tbm, e dentro da barraca tem um aviso dizendo para passar ipermeabilizante nas costuras, ontem peguei o maior temporal com minha barraca e não entrou praticamente nada de água...

A única que entrou foi pq o besta aqui não olhou o lugar...

Mas gostaria de saber, na Hummer Invicta 5 é mesmo preciso passar o ipermeabilizante ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ôi ,

 

vcs estão falando sobre impermeabilizar costuras. Meu objetivo é um pouco diferente queria reforçar a impermeabilização do SOBRETETO da minha FOX 2. Pelo que vi no site da T&R o produto Nikwax é para algodão. Mandei um e-mail para eles pra tirar a dúvida mas ainda não recebi resposta. Se alguém souber sobre algum produto específico por favor me informe.

 

Vibrações positivas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu impermeabilizei minha barraca com um produto da Nautica mas nao gostei muito pois o cheiro e imsuportavel e com o calor ele fica pegajoso... Ouvi falar em uma resina que a turma do balonismo usa e segundo tinha lido vc coloca junto a agua e lava o nylon da barraca... estou esperando uma pequena amostra pra testar antes de usar na barraca ppt dita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi sombra!

Eu nunca passei nada na minha barraca. A única coisa que faço é colocar bolas de ar entre o forro e a lona interna para não colarem, e nunca tive problema com isso. AS gotas que devem passar (eu nunca ví, mas se existirem)correm direto para baixo e não entram em contato com a lona interna, por isso não vejo necessidade de passar algum produto nas costuras.

Entretanto a dica do silicone deve funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...