Ir para conteúdo

Amazônia Boliviana


Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

e ai Lemoszne td tranquilo? Entao parceiro, atualmente moro em Porto Velho, e estou partindo para uma trip mto parecida com a sua. Mas vou partir por guajara-mirim (uma cidade proxima a Porto Velho que faz divisa com a Bolivia) e de la ir para a selva Boliviana. Quero passar um tempo em uma cidade chamada Rurrenabaque. Nao é mto conhecida por brasileiros, mas é mto visitada por gringos. De Rurre vou para La Paz e partir p/ Mapi.

Um amigo viajou a Bolivia recentemente e me deu varias dicas, vou pedir para ele fzr o relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, como algumas dúvidas surgiram sobre a região da Amazonia Bolivia, vou tentar esclarecer na madida do possivel e dos locais que conheço.

 

RElativamente as estradas são poucas, únicas e com situação péssima, nenhuma é asfaltada... somente a que liga a cidade de Trinidad (capital do departamento de Beni)a cidade de Santa Cruz.

PAra os viajantes que estão em La Paz e pensam em explorar a Selva Bolivia, recomendo que se dirijam até a cidade de RUrrenabaque... que é a cidade que esta concentrada toda a Infra esturtura ideal apara receber os turistas, nos brasileiros praticamente não somos o perfil que visita a região. A região é frequentada por Judeus, Alemães, Franceses, Holandeses e alguns asiaticos... até pelo fato dos brazucas terem a fauna e flora amazonica no quintal e prreferirem o altiplano boliviano, algo que nõ vemos com tanta facilidade, porém o fator custo benefício e distancia facilitam para que possamos conhecer a amazonia sem gastar tanto, pois os preço s~çao bem mais em conta e a existencia de tours que não encontramos na amazonia brasileria... São Tours que levam os turistas no coração da selva, contato com a fauna e flora, navegação fluvial, 4x4 etc... uma aventura que espera o turista...

Bom, voltando a como se chega, para os que estão em La Paz, e tem um orçamento melhor, recomendo ir por aéreo, pois a viage é cansativa pois as estradas não saão boas. o aérro gira em torno de 150 doletas! os passeios podem ser adquiridos na propria cidade de Rurrenabaque... são varias agencias pela cidade montando turmas para fazer os passeios pelas Pampas. PAra os que se encontram em santa cruz, pode-se procurar um áereo até Rurrenabaque, ou ir de onibus até a cidade de Trinidad viagem que dura uma noite e de Trinidad pode-se pegar um onibs menor até RUrrenabaque (o preço da passagem vai de 50 bs. até 120) se encontrar um jipe 4x4 ou van prefira um dos dois... Cuidado com as condições do tempo, pois trata-e de selva, chuva... estrada de terra! veja o que ocorreu comigo em 2002... demorei dois dias para fazer 230 km!!!!!!!! atolavamos de 20 em 20 metros! dois dias comendo goiaba verde1!! uaihaiuhauihaiua...

20100610160853.jpg

 

aos que apenas querem passear pela amazonia boliviana, conto que fora rurenabaque, cidades como Trinidad, San Borja, Yucumo, San Inagcio de Moxos que são cidades que encontramos nessa regiã, geralmente não ofecerem infra estrutura turistica, apenas a cidade de Rurrenabaque que desenvolveu esta postura, pelos passeios aos Pampas (selva) e o Parque Nacioal de Madidi (procurem fotos no Google vale apena)... porém para quem esta de passagem, hospedagem e alimentação não irá faltar, pois é uma rota de comercio entre as cidades e comerciantes e viajantes em geral sempre necessitam desssas ferramentas...

 

Trinidad por ser capital do Departamento do Beni tem ligações aéreas com todas as regiões bolivianas, Onibus geralmente é com Santa Cruz... no Bairro de Villa Fatima em La Paz saem veiculos 4x4 para a cidade de Rurrenabaque com um preço mais alto que os onibus, porém mais confortáveis e agéis.

Para os que se interessaram as agencias de turismo na Calle Sagarnaga em LA PAz vendem pacotes completos para a selva boliviana, mais precisamente para a cidade de Rurrenabaque que seria o centro para os passeios e tours...

para os que gostam de buscar as agencias pessoalmente, posso recomendar um primo que tem uma agencia em Rurrenabaque, Tico Tudela Tours. Para os que assitem a série Sobrevivi no Discovery e viram o episodio que os Judeus se perderam na selva boliviana o episodio aconteceu naquela região e este primo meu foi quem resgatou os dois sobreviventes... SENHORA REFERENCIA EIN?! AIUHAIUAHUIAHAUI....

dica, evitem visitar na época de chuva - Nov / Mar... chove todo santo dia e a cidade geralemnte fica alagada pela proximidade com o Rio....

 

bom, aos interessandos posso ir tirando as dúvidas... abaixo segue alguns link's de agnecias que fazem esses passeios:

http://www.incalandtours.com/web/espanol/map.htm

http://www.travbuddy.com/travel-blogs/34188/travel-Pampas-Yacuma-River-2

http://www.bolivia-turismo.com/amazonia/selva-tropical-pampa-6d.htm

 

e aqui umas fotos da cidade e região de rurrenabaque...!

 

20100610155444.jpg

Acima, rola uma vista parcial da cidade de Rurrenabaque

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100610155506.jpg 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] essa é a rua onde rola o coercio, ela acaba na parte que saem os barco para atravessar o Rio, para o lado do departamento de la paz.

 

20100610161947.jpg

vista parcial da selva com os montes que protegem a cidade

 

 

20100610162031.jpg

vista aérea com o rio beni e a cidade de Rurre ao fundo

 

20100610162154.jpg

Estrada que liga Trinidad a região de Rurre

20100610162244.jpg

CIdade de Trinidad, capital do departamento de Beni

 

20100610162344.jpg

pequenos Benianos proximo a cidade de San Borja

 

 

20100610162503.jpg

travessia, Rurre - San Buena Ventura, rio Beni

 

 

20100610162548.jpg

Barco atracado na margem do rio beni em rurrenabaque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fred,

Obrigado pelas dicas valiosas!!!!

Eu quero muito fazer este passeio, porque só conheço até Trinidad!!!

 

E 2 dias no busão deve ser osso!!

Mas se eu tivesse cigarro, acho que eu aguentaria! hahaha

 

O foda de pegar vôos é correr o risco deles serem cancelados devido às chuvas.

Isso que me aconteceu indo de Sta Cruz pra Sucre em março deste ano!

 

Peguei bastante chuva em Trinidad tb!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Ótimo relato!!

 

To indo à Bolívia agora em julho/2011. Queria conhecer a Amazonia Boliviana pq ir pelo Brasil do Rio é muito caro!! Chegarei por Santa Cruz de La Sierra. Também to pensando em incluir, Arequipa, Tacna, cidades que ainda não conheço do Peru e Bolívia, além de fazer o montanhismo em Huayna Potosi, tudo isso após compras os equipamentos em Tacna... ::hãã2::

Será que em 2011 a estrada estaria melhor? Quanto tempo total devo gastar entre deslocamento e passeio? Tem de quantos dias por lá?

 

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fred;

 

Teria a dispo de me ajudar com o roteiro nessa região?

 

Os relatos que li aqui no site e em outros lugares me animou muito em substituir Cochabamba como ponte p/ La Paz, e fazer de Cochabamba o caminho pela selva até a capital administrativa boliviana.

Se tiver alguém com experiência por lá, esteja à vontade para contactar-me.

 

Fico no aguardo;

 

E-mail: mateuslpaula@gmail.com

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Fred!

 

Acabei de voltar de viagem e estive em Rurrenabaque (Amazonia Boliviana). Lá vc pode fazer 1 passeio de 3 dias nos pampas e outro de 3 dias na selva. Fiz só o dos pampas e achei bem divertido! Fui na agencia Fluvial Tours (comprei de La Paz) e realmente o serviço foi excelente (algo estranho pra Bolivia... rs)! De ônibus são 18h de La Paz (não sei dizer se há outras origens). De avião pela Amazonas (empresa local) são 35 minutos de voo. Voce também pode ir a Villa Tunari (perto de Cochabamba).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabrício;

 

qual o valor que vc pagou no pacote de 3 dias pelos pampas??

Ah, e para sair de Rurre p/ La Paz é bem tranquilo, certo? Pelo que eu li, tanto aéreo quanto bus a gente compra na hora na cidade, confere?

Corrigindo o que havia postado previamente, sairei de Santa Cruz de lá Sierra para lá.

Pretendo ficar um dia em Trinidad. Alguém recomenda isso? Há o que fazer por lá também ou melhor mesmo é ir direto para Rurrenanbaque?

Há voos diários de Sta. Cruz para as duas cidades, então fica tranquilo pra ir...

 

No aguardo;

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...