Ir para conteúdo

LISBOA/MADRID/BARCELONA/ROMA/ATENAS/(LESTE EUROPEU)/COPENHAGEN/AMSTERDAM/LONDRES/DUBLIN


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal, blz?

Este é o meu primeiro tópico aqui... o primeiro de muitos, espero!

 

No ano passado, estive na Europa pela primeira vez, através de um pacote da CVC (Suíça, França, Inglaterra, Bélgica, Holanda e Alemanha). Neste ano, planejo voltar para lá, porém por conta própria, ou seja, mochilando!

 

Minhas expectativas são de curtir as baladas, conhecer lugares históricos e paisagens naturais, conforme o roteiro de cidades escrito no assunto da mensagem.

Vou ter 30 dias para curtir por lá ::mmm: .

 

Agora, preciso de umas opiniões de quem já esteve nestes lugares e os conhece bem...

Vou encontrar o que quero nestas cidades, ou seja, baladas e lugares históricos?

Qual a melhor maneira de me locomover entre estas cidades, trem ou avião? Tinha pensado no trem entre algumas cidades continentais, porém o preço me parece um pouco salgado, bem mais que o de avião(low fare)...

Alguma idéia sobre a cidade do leste europeu? Ainda estou indeciso... pensei em Budapeste, ou Praga... Ou alguma outra?

Alguma sugestão sobre alguma cidade a mais para eu colocar no roteiro ou alguma delas para eu retirar, que não vale muito a pena?

 

Valeu, um abraço a todos!

20100421114830.jpg

Link para o comentário
  • Colaboradores

Angelo,

 

Se você quer fazer tudo isto, recomendo cortar algumas destas cidades, afinal, agito, parte histórica e paisagens levará bem mais tempo por cada uma.

 

Agito não é minha especialidade, viajo sempre com minha espôsa :) , mas sobre tudo que tenho lido para minha próxima viagem, Mykonos é insuperável.

 

Pelo que vi em Budapest e Praga as noites também são agitadas. Eu sugiro colocar uma seis cidades cidades no máximo.

 

Veja o tópico abaixo, talvez ajude: dicas-para-criar-o-seu-roteiro-de-viagem-t41670.html

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

David,

 

Muito obrigado pela resposta!

Pensando melhor, vou mesmo excluir alguns destinos... senão minha viagem vai ficar muito corrida e vou perder muito tempo com viagens entre as cidades!

Creio que vou deixar o leste europeu para o próximo ano...

A Dinamarca também vou excluir, porque andei lendo por aí que lá não há muuuita coisa interessante pra se ver... além de ser bem caro!

 

Quanto à Espanha, sabem me informar, segundo as minhas expectativas (baladas e parte histórica), qual o destino mais apropriado? Madrid ou Barcelona?

 

Pensei em deixar Atenas para uma próxima vez também... alguém que já esteve lá pode me dizer se vale a pena? Com relação à parte histórica nem se fala... Mas e em relação às baladas??

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Puts Angelo tenho que te ser sincera... se quer balada pesada, nao eh e Dublin que ira encontrar. Dublin eh ainda uma cidade meio "pacata", para amenizar... Tem muito, muito Pubs e Rock alem de musica irish eh o forto da regiao. existem baladas, mas que geralmente terminam 2 ou no maximo 3 da manha. fora que depois voce tem que ir para casa, pq nao pode ficar bebendo na rua se nao vai preso... fora que eh frio... um frio do caramba la... venta muito e no verao, nao peguei mais de 20 graus... com o vento parecia uns 10!

Mas eh uma cidade legal, tem coisinhas para fazer sim, mas acho que dois, tres dias no maximo ta bom. Bom la eh ir na Guiness store house... beber uma Guiness diretamente a fabrica! Eh uma delicia.

Quanto a mim, viajo em setembro. mas tenho muita duvida tbm com relacao a que roteiro seguir. certeza tenho apenas de que vou para Dublin no final da viagem e ficar uns dias para rever os amigos. da Grecia me falaram que Atenas eh morna, mas as ilhas sao o maximo... Minha duvida eh... de que pais sera mais barato sair para chegar ate Atenas, ou mesmo de Atenas para Croacia, qual seria o melhor caminho... ja descobriu algo???

Abracos

Link para o comentário
  • Membros

Larissa... também ouvi falar que as ilhas gregas bombam no verão, principalmente Mykonos... O que me preocupa agora é esta recessão na qual eles entraram! Não sei como está a situação lá, nem como vai ficar... Não sei se é o momento certo pra fazer turismo pra lá!]

Para chegar a Atenas saindo de algum lugar da europa ocidental, tipo Roma, Zürich, Paris ou Londres é facil... tem vôo da Easyjet, baratinho... Agora pra ir de Atenas até o leste europeu via alguma empresa aérea low fare é mais difícil... pesquisei e não achei nenhuma... acredito que teria que ser de trem.

E quanto ao leste europeu, naquela parte ali da costa do Mar Adriático e ao norte da Grécia, onde fica a Croácia, Albânia, Macedônia, etc... Eu acredito que não são todos os países que permitem a livre circulação como os que fazem parte do Tratado de Schengen... me parece que para alguns necessita de visto, não tenho absoluta certeza...

Me add no msn aí pra gente trocar mais umas idéias... [email protected]

Link para o comentário
  • Membros

Oi angelo, adicionei...

Pois eh, vc me deixou encucada agora sobre esta historia de permissao... Ja fui para Budapste, Cracovia, Bratislava e nao precisei... mas vai que na Croacia precisa ne. na verdade queria conhecer o litoral de la, que dizem ser lindo!!!

Da Grecia, esta historia de recessao ta fogo... mas pensei que por isso, talvez ate o turismo seja uma boa agora, ja que eles estao precisando de $$$

Mas tbm tenho outras opcoes caso nao de certo por la... ja pensei em Marrocos, Cairo tbm... para nao ficar so na europa.

Vc ja se decidiu por onde vai??

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

Estou pensando em fazer um roteiro muito semelhante a este que você postou Angelo, porém em aprozimadamente 80 dias! No seu caso acho que seria mais interessante um roteiro menor, devido a disponibilidade de tempo!

Estou saindo no começo de junho e ainda não sei por onde vou começar!

Quando pretende realizar a viajem?

Link para o comentário
  • Membros

Pretendo ir em agosto...

Dei uma mudada no roteiro... LISBOA - BARCELONA - ROMA - PRAGA - AMSTERDÃ - LONDRES.... talves encaixe PARIS aí no meio...

Também quero ver se encontro um tempinho pra ir até uma cidadezinha próxima a Treviso, na Itália... encontrar uns parentes...

Decidi tirar a Grécia por enquanto pois, além de ser um pouco "fora de mão", ainda não sei como a crise financeira deles está afetando o turismo...

 

Em 80 dias dá pra curtir bastante heim!!! Ah, quem me dera... quase o triplo dos meus "meros" 30 dias! rs...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...