Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Peru-08/06 a 16/06/2017-Cusco-Maras/Moray-Montanha 07 Colores - Valle Sagrado - Águas Calientes - MP - Eu e minha irmã!

Posts Recomendados

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bom, essa é uma viagem que programei por muitos e muitos anos. As rotas programadas foram diversas e as companhias também. Até que o grande dia chegou. Eu e minha irmã – parceria 100% ....saímos de Cu

Gurias do céu! Adorei o relato de vocês hahah, mas onde vocês tavam com a cabeça de ir pra baladinha e no dia seguinte para a rainbow mountain? Jesussss...sofri junto lendo hahaha. Estou indo em Agost

Xas creança, são de Cuiabá ! (Nós tbm )Que bom ver esse relato de quem foi pro frio e voltou vivo pro caldeirão hahahha. Iremos em dezembro (único período de folga da empresa, vamos em 2 casais e de c

Posted Images

• Membros
oi Helô eu novamente rsrsrsr

Então, queria tirar uma dúvida sobre aquele imposto IVA do hotel..

"Com base na legislação tributária local, os cidadãos peruanos (e estrangeiros que permanecerem por mais de 59 dias no Peru) deverão pagar uma taxa adicional de 18%. Para ser isento do pagamento dessa taxa adicional de 18% (IVA), uma cópia do cartão de imigração e do passaporte deve ser apresentada"

sei que somos isentos ( se mostrarmos as cópias necessárias) minha dúvida é a forma de pagamento, tem que ser paga em cartão de crédito, moeda ocal ou dólar???

vamos ficar também no hotel inca wasi rsrsrsr

Oi Vanessa,

O pagamento tem que ser em dólar. Já fizeste alguma reserva no booking? Ou até mesmo alguma pesquisa de hostel no booking!? Dá uma conferida no link Bom saber e Detalhes importantes sobre o hostel. Lá eles indicam qual é a forma de pagamento aceita pelo estabelecimento. Tem hostel que só aceita a moeda local e ai acredito que cobrarão a taxa na hora do pagamento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Membros

Xas creança, são de Cuiabá ! (Nós tbm )Que bom ver esse relato de quem foi pro frio e voltou vivo pro caldeirão hahahha. Iremos em dezembro (único período de folga da empresa, vamos em 2 casais e de carro). Tenho mil perguntas pra fazer hahaha. Conheceu um guia q fale português ? Quero conhecer cada centímetro lá em machu picchu e receio não encontrar lá um guia que nos mostre tudo, além do trivial. Vcs trocaram reais ou cambiaram dolar lá ? O que compensa ? Enfim.. adorei seu relato.. ah manda foto do seu roteiro pra mim 😀 65 99973 5207.. bjos Fer

• Gostei! 1
Link para o post
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Nossa, que relato excelente! A parte da montaña colorada foi impactante pra mim! Eu ja havia lido outros relatos desse passeio e pelo que li, vi que parecia ser muito dificil e algumas pessoas tb relataram muitos perrengues por causa da altitude. Mas nenhum relato se comparou ao seu. E tudo que vc contou foi de extrema importancia pq as vezes a gente não tem noção exata da complexidade da coisa. Vc falou sobre a real do passeio; imagino que a maioria das agencias nem avisam sobre as dificuldades. Eu por exemplo, depois do seu relato decidi não fazer esse passeio, apesar de ter um preparo físico razoável. Temos que colocar nosso bem estar acima de tudo e fazer um passeio como esse num lugar tão lindo mas passando tão mal as vezes pode não compensar tanto. Que pena que vcs nao foram a Puno! Voltem numa próxima vez e nos contem como foi! Parabéns pelo incrível relato!

Link para o post
  • 6 meses depois...
  • Membros

De acordo com a sua história, a montanha de 7 cores é muito difícil, tenho 45 anos e acho que ando muito e me sinto confiante o suficiente para fazer essa caminhada, há também algumas páginas que falam sobre o Cerro Colorado https://www.machu-picchu.tours/peru/cusco/lugares-turisticos/montana-de-7-colores-o-cerro-colorado-en-cusco-peru "Você tem tempo suficiente para chegar à montanha no seu próprio ritmo ", da mesma forma que eu encontrei informações sobre outra montanha de cores que é mais fácil e mais próxima da cidade de Cusco, quão verdadeira será essa informação? Ainda tenho dúvidas, mas espero que seja verdade, já que viajarei para Cusco no dia 5 de agosto deste ano: D que alegria, me desejem sorte!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Conteúdo Similar

• Por edufehrer
      esse foi nosso roteiro, ordem dos passeios:

·        Cusco

·        Valle Sagrado
      (Pisac, Salinas de Maras, Moray, Chinchero,  Ollantaytambo)

·        Valle Sul
      (Tipon e Pikillaqta, Andahuaylillas)

·        Macchu Pichu + Wayna Picchu

·        Banhos Termais de Colcamayo (Santa Teresa)

·        Laguna Humantay

·        Cerro Colorado/Montañas de Colores/Rainbow Mountain

• Por roteiroviagemdemochileiros
      A Cidade de Machu Picchu já está aberta pra visitações. Mas primeiramente você precisa responder essa pergunta: Você quer somente visitar a cidade de Machu Picchu ou quer também subir alguma das montanhas do Parque??? Essa resposta é importante pra definir que tipo de ingresso você irá comprar, pois existem três tipos de entrada/ingresso. Lembrando que fica inviável subir as duas montanhas no mesmo dia. 
      Cidade de Machu Picchu  Montanha Machu Picchu + Cidade Machu Picchu Cidade de Machu Picchu + Montanha Huayna Picchu  Lembrando que não é necessário escalar essas montanhas para tirar aquela foto clássica que estamos costumados a ver na internet. 😉
      Se você quiser visitar a cidade de Machu Picchu em 2020 ou reservar para 2021, ainda no Brasil é muito importante reservar Online. A necessidade de comprar com antecedência é que o número de visitantes por dia na cidade já era limitado antes da Pandemia do Coronavírus, agora foi mais reduzido. Acesse a informação no blog sobre o (Editado pela administração) e também vai encontrar dicas sobre: As duas Montanhas de Machu Picchu, o Passeio pelo Vale Sagrado, Ruínas de Moray & Salineras de Maras, City Tour & Roteiro a pé no Centro Histórico de Cusco, Boleto Turístico de Cusco e Curiosidades sobre Cusco e Machu Picchu. 

• Por Yara Almeida
      Ei, tudo bem?
      Alguém sabe me dizer como está Machu Picchu para 2021? Digo com relação à liberação do Parque e etc. Obrigada! Uma amiga e eu estamos nos organizando para irmos em Julho, caso tenha mais alguém, entre em contato pra gente combinar um comboio legal rsrs. 
    • Por Marcelo Manente
      Pessoal,
      Me chamo Marcelo e eu, junto com mais 3 amigos(as), Edmar, Renata e Isabel,  vamos de Curitiba a Machu Picchu seguindo pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru.
      Serão 30 dias de viagem com o meu Renault Symbol 1.6 2013. Vamos partir no dia 26/12/2017 e devemos voltar dia 24/01/2018.
      Estou me preparando para a viagem desde junho com manutenções, melhorias e equipamentos extras.
      Também já paguei os seguros de saúde, carta verde e Soapex (Chile).
      Nesta etapa os custos foram estes:
      Seguro Carta Verde= R$ 60,00 para 30 dias (só Argentina) pela Seguros Proteges, de São Borja-RS.
      Seguro Soapex do Chile= R$ 34,00 para 12 dias pela internet.
      Seguro de saúde= R$ 252,00 para cada, pela Assist Card por intermédio do site SegurosPromo . com . br.
      Troca de óleo, filtro do óleo, filtro de combustível, filtro do ar condicionado e filtro de ar = R$ 205,00
      Então o custo inicial (fora a troca de peças na revisão) é de R$ 551,00
      A seguir vou detalhar o roteiro pretendido.

• Criar Novo...