Ir para conteúdo

De bike pela America do Sul !


Posts Recomendados

  • Membros

olá Pedro,

meu nome é marcos, tenho uma enorme vontade de lhe acompanhar nessa viagem de bike, moro em são paulo e já tenho tudo pronto para essa viajem. a hora que quiser iniciar é só avisar. tenho formação técnica em algumas áreas e onde pintar trampo para levantar uma grana será fácil. kkk

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Paulo Henrique PHC 
Olá, amado irmão! Saudações!

Vou compartilhar minha experiência na esperança de que possa te ajudar de alguma maneira.
Quando escolhi migrar das viagens de carona e das caminhadas buscando mais autonomia através da bike também tive muitas dúvidas sobre o equipamento mínimo necessário. Quanto aos ítens de vivência, por já estar acostumada, foi só uma questão de distribuir e equilibrar todo o conteúdo da mochila cargueira para a bike. No lugar dos alforges usei dois baldes de margarina vegetal presos por uma corda e também colei refletores de caminhão neles. Uma alternativa baixo custo e funcional, pois além de alforges os baldes serviam como banquinhos, como mesa de apoio, para lavar roupa, para tomar banho e até como cajón! rsrsrsrs Infelizmente não tive como colocar um bagageiro frontal e durante a viagem carregava uma pequena mochila nas costas, no entanto isso é algo que havia sido alertada para não fazer mas tive que ignorar. Então, assim como o irmão acima citou, reforço: se possível, evite carregar peso nas costas pois atrapalha MUITO.

Sobre a bike, vou citar o Mestre Antonio Olinto quando disse uma vez que a bike certa para você fazer a sua viagem é aquela que você tem, pois o principal necessário é vontade e coragem. Empiricamente verifiquei que essa máxima é verdadeira... :)
No entanto, certifique-se de ter selim e guidão minimamente confortáveis. Não pude colocar um guidão borboleta mas os bar ends de R$20 fizeram TODA a diferença.
 

Recomendo que leia este artigo: http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?cicloturismo__o_que_levar&id=3811&fb_comment_id=1413352702226174_1596990330529076#f2ed243e1c71434

E sobre o que comer basicamente me alimentava de frutas diversas, mas nunca deixei de carregar um saquinho com castanhas/amendoim e uvas passas, aveia e chia. Acredite: salva!

 

Mas se realmente quiser escolher se preocupar com algo, se preocupe em sempre ter uma roupa de frio seca e que te aqueça. Hipotermia e desidratação, as duas únicas preocupações que valem a pena.

De resto, nada faltará àquele que confiar. Mas não acredite em minhas palavras. Duvide delas e vá testar por si só... rsrsrsrs

 

In Lak'ech Ala K'In
PRABHU AAP JAGO

 

 

 

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E só vou reforçar outra coisa: óculos! B| Use óculos! Aqueles com proteção lateral (o que uso é da decathlon e paguei menos de R$30). Nas rodovias é muita pedrinha, cascalho, sementes, insetos e afins que são atirados contra seu rosto. E aquelas bandanas que se pode usar tanto no rosto como touca são sensacionais! :ph34r: Protegem o rosto contra o sol e contra a marca de guaxinim que o óculos pode deixar, protege os lábios de queimarem, filtram o ar da fuligem e poeira que podemos respirar, protegem os ouvidos em caso de ventos fortes e ajudam a absorver o suor e a chuva para não escorrer para os olhos. Se tiver sem grana, usar uma manga de camiseta cortada é tão funcional quanto!

:D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou com muita vontade de conhecer mais o mundo, tenho quase 20 anos e estou vivendo uma rotina desanimadora e me veio a cabeça de visitar todos os países da America Latina (PARA COMEÇAR) mas não tenho NADA AINDA RSRS.

Gostaria que alguém me ajudasse com dicas e principalmente como ir sem MUITO OU NENHUM DINHEIRO.

SOU DE GOIÂNIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
6 horas atrás, Emanuel Coelho disse:

Estou com muita vontade de conhecer mais o mundo, tenho quase 20 anos e estou vivendo uma rotina desanimadora e me veio a cabeça de visitar todos os países da America Latina (PARA COMEÇAR) mas não tenho NADA AINDA RSRS.

Gostaria que alguém me ajudasse com dicas e principalmente como ir sem MUITO OU NENHUM DINHEIRO.

SOU DE GOIÂNIA.

Sempre depende exclusivamente da nossa vontade, irmão.

E sempre é possível encontrar a inspiração certa no momento certo:
para inspirar: 

 

 

Para orientar: 

 

 

a cereja do bolo: 

 

 

Funcionou comigo... rsrsrsrs

In Lak'ech Ala K'In
PRABHU AAP JAGO

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...