Ir para conteúdo

Kit de Sobrevivência - O que você colocaria?


mateus santos

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Conhecimento e uma boa FACA. Sem dúvida são os ítens mais importantes de qualquer kit de sobrevivência

 

[...]

 

O resto é luxo. ::otemo::

 

Sobrevivência do mais ápto. Essa é a verdade. ::carai::

 

Eu pratico BUSHCRAFT! :wink:

 

Olá pessoal!

 

Heitor, sinceramente eu acho o mesmo, mas não quis ser tão "radical" assim... ::xiu::

 

O grande problema da maioria dos seres humanos mortais comuns é desenvolver estas aptidões no uso da faca. Exige empenho e bastante tempo de treinamento. Até lá o kitzinho de "sobrevivência" ou seja lá como queiram chamar, ajudará bastante...

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta
  • 2 meses depois...
  • Membros

Quando o assunto é sobrevivencia, é sempre um beneficio poder ter qualquer "vírgula" a mais no seu equipamento,....

Mas se aqui eu posso escolher, vou tentar colocar o mais básico e funcional possível...

 

*Uma faca boa e de tamanho médio, que seja Full Tang

*Um poncho de chuva ou cobertor de Emergencia

*Uns 10m de Paracord 550

*Um pouco de Silver tape

*Clor-in e Anaseptil em pó

*Pederneira

 

 

To lembrando que isso ai é o básico do básico do básico.... Cabe bem dizer tudo na própria bainha da faca se souber acomodar direitinho.

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom, eu sempre que vou pro meio do mato levo a cargueira com tudo dentro e quando vou fazer trilhas, picadas etc. eu levo uma mochila normal da Curtlo muito boa e resistente..

Dentro da mochila eu levo:

Bandagem, Micropore (daqueles brancos, grossos), Água (num cantil militar com caneco pra ferver agua de rio se precisar), Algodão (2 bolinhas), Pederneira, 2 Facas (Facão Gerber Gator Jr. se encaixa super bem no fundo da mochila e a outra faca é uma menor pra outros tipos de trabalho, levo elas na mala pra não topar com pessoal da policia florestal ou do IAP e eles me prenderem por causa delas hehe), levo um canivete dentro de um minibolso que tem dentro da minha calça, levo um monóculo, alguns metros de silver tape enrolados num palito de sorvete quebrado ao meio, 1 saco de lixo dos grandes, levo 1 luva de soldador (é aquelas de loja de ferramentas, dá um ótimo grip pra passagens com pedras úmidas e ainda protege minha mão se eu precisar abrir uma picada.. o ideal era ter uma luva tática das boas, mas ultimamente a coi$a ta feia hehehehe), levo uma lanterna com 2 pilhas a mais, como eu ando sempre na Mata Atlântica sempre vou com um Anorak e uma pulseira de Paracord (no pulso óbvio).. Por mais que seja um monte de coisa cabe perfeitamente na mala e ainda tem espaço pra uns nutrys e frutas hehe e a mala fica impressionantemente leve (pelo menos pra mim)..

Mas se eu tivesse numa situação de sobrevivência eu gostaria de ter uma faca boa (tipo minha Gerber Big Rock que tá pra chegar :D ), uma pederneira (no minibolso de dentro da calça), meu canivete (no minibolso de fora da calça, aqueles que é bem pequeno junto com o bolso principal), um cantil militar e minha pulseira de paracord..

Com a faca eu posso fazer abrigo, base pra acender a mecha, fogueira, lança, arco, flecha, cortar trepadeiras pra fazer mais corda etc... Com a pederneira o fogo.. Com o caneco do cantil militar eu fervo água pra beber e a pulseira de paracord serve pra amarrar um teto do abrigo, amarrar troncos e fazer um pequeno caiaque (já vi fazerem isso com as madeiras certas) e até amarrar troncos pra fazer uma cama elevada (no caso da Mata Atlântica é necessário).. Mas como dizem os profissionais, 90% da sobrevivência é psicologia, portanto não adianta ter tudo isso e se desesperar, porque daí voce não vai fazer nada e vai acabar morto (ou quase).. Portanto se manter calmo, seguir em frente e saber manusear os instrumentos e conhecer os lugares aonde voce vai e etc. é essencial na sobrevivência..

Porque aliás nós nunca sabemos quando isso vai acontecer portanto, sempre pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma faca de boa qualidade e uma bússola para eu ter certeza de onde fica o N.

 

Com uma boa faca de pelo menos 20 cm de lâmina eu posso fazer:

 

1) Arco e flechas;

2) Lança;

3) Tacape;

4) Abrigo para chuva com folhas e gravetos;

5) Buracos para procurar alimento;

 

Além disto posso descascar frutas, palmeiras, também posso caçar e pescar.

 

Conhecendo o mapa celeste da região posso tentar me orientar a noite pelas estrelas, mas existe o inconveniente disto não ser possível em noites nubladas ou em mata fechada, portanto uma bússula é essencial, juntamente com uma faca.

 

Este é na minha opinião o melhor, o mais leve e o mais dinâmico kit de sobrevivência, pois a faca me mantem vivo e a bussula me tira do absurdo que é andar em círculos.

 

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...