Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Lausanne e Montreux - Suiça

Posts Recomendados

• Colaboradores

Ontem fui passar o sábado em Lausanne e Montreux (1:10 de Bern). São cidades da parte francesa da Suiça. Chegando a Lausanne fui ao Centro Turístico pegar o mapa da cidade. Após, fui visitar o centro, onde fica a Catedral (Cathédrale), o Château- St Maire e o mosteiro Eglise St-François. Há parques também muito bonitos pela cidade. Tudo muito lindo. As ruas do centro não passam carros, apenas pedestres. Encontrei várias lojas de nomes internacionais bem como feiras de legumes e frutas. Na Catedral é possível ter uma vista parcial da cidade e do Lago Genebra. Após, peguei o metro em direção a Ouchy – Região do Lago Genebra. Muito diferente de tudo que já tinha visto na Suiça. O Lago é costeado por montanhas nevadas. Essa parte da cidade é maravilhosa. Na primavera fica mais linda, cercada de Flores. É neste lugar que está o Parque Olímpico e o Museu Olímpico. A cidade é sede do COI – Comitê Olímpico Internacional. Após este passei, voltei à estação de trem e peguei um trem para Montreux (30 min). Outra cidade maravilhosa! Pequena mais linda! Também costeada pelo Lago Genebra e por montanhas. Bem próximo havia uma estátua do Fred Mercury – que teve um estúdio na cidade. Também há um lindo castelo medieval na cidade – Château de Chillon, eu optei por ir a pé até lá, mas pode-se pegar o ônibus – número 1. O castelo fica as margens do Lago Genebra e algumas partes ainda estão bem preservadas. Vale a visita! Após um dia de visitas a essa região...peguei o trem para voltar a Bern na estação de Lausanne. Adorei o roteiro e recomendo! Em um dia pode-se visitar esta região.

1) Catedral

20100425044351.jpg

2) Museu Olímpico

20100425044523.jpg

3) Château de Chillon

20100425044618.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Minha dica é a biblioteca em forma de queijo da EPFL | École Polytechnique Fédérale de Lausanne! Vale a pena visitar, esta aberta inclusive aos domingos, é uma construçao futuristica, amo minha uni em Madrid, mas essa biblioteca da EPFl é sensacional!!! Vale a pena conhecer!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...