Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Europa - Low Fare/Low Cost - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera,

Gostaria de saber se o preço do roteiro q programei está bom. E, caso possam ajudar com dicas, serão todas muito bem-vindas.

É o seguinte, vou fazer um intercâmbio de 1 mês em Manchester, Inglaterra. Farei pequenas viagens durante os fds, mas ao final vou ficar alguns dias rodando.

O trajeto que planejei foi o seguinte: Manchester-Paris; Paris-Amsterdam; Amsterdam- Barcelona; Barcelona-Brasil (passagem já comprada).

Pesquisei quais seriam as melhores opções de meios de transporte e o resultado que achei foi o seguinte:

Manchester x Paris (Beauvais) 13/09 AVIÃO - 12:45->15:00 - Empresa: Ryanair; Preço: 46,47 Euros (Incluindo bagagem despachada, pq como vou ficar 1 mês em manchester, n vai dar p ir sem mala) OBS: alguém sabe dizer sobre a locomoção desse aeroporto?

Paris x Amsterdam 15/09 - ONIBUS - 07:00 -> 14:30 - Empresa: Eurolines; Preço: 29,00 Euros.

Amsterdam x Barcelona (Girona) 18/09 - AVIÃO - 06:35->08:00 Empresa: Transavia; Preço:63,00 Euros; OBS1: alguém sabe dizer sobre a locomoção desse aeroporto? OBS2: Achei a passagem pela lastminute.com e o preço está mais barato do que no próprio site da empresa. E já inclui todas as taxas, inclusive a de bagagem. Normal isso?

Barcelona x Rio (galeão) 23/09 Já pago.

Total: 138,47 Euros

Então, o que acharam? Está boa a logística e os preços? Vale a pena fechar?

Muito Obrigado!

Abraços.

Link para o post

• Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Na verdade vai ser só 1 dia em Paris, sinceramente não vale o dinheiro gasto. Na minha opinião, é desperdício de dinheiro ficar só 1 dia em Paris

Beauvais é muito longe de Paris, você vai levar de 2 a 3 horas para chegar em Paris e gastar no mínimo uns 20 Euros. Então vale muito mais a pena ir em outra companhia mesmo pagando um pouco mais e chegar em Paris no aeroporto Charles de Gaulle ou Orly. Tente ver na Flybe.

Quanto ao trecho Amsterdam - Barcelona, já pensou no fato de que para chegar a tempo de passar por toda burocracia do aeroporto você terá que acordar as 04:30 da manhã? E de que pode não haver transporte público que lhe sirva neste horário?

O lastminute.com é uma agência revendedora de passagens, eles compram as passagens baratinho com bastante antecedência, para revender depois pelo dobro do preço. Então isso é relativamente normal. Agora se o lastminute.com é confiável? Não saberia lhe dizer, pois nunca pesquisei a respeito deles, tente pesquisar no Google para ver se tem bastante reclamações.

Link para o post
  • Membros

Tania e Adriano,

Muito obrigado!

Realmente, Paris merece mais tempo. Resolvi que vou viajar na quarta (11/09) em vez de (13/09). Vou perder 2 aulas, mas td bem. Assim eu fico do dia 11 até 15, fazendo valer mais a pena. Quanto ao custo da passagem, eu errei ali na Manchester x Paris. Coloquei o preço em euros, mas era em libras. No entanto, acho q vou fechar a passagem para Charles de Gaule, q fica uns 12 Euros mais cara. Vale a pena então, certo?

Adriano, vc acha q os preços estão bons?

Quanto à passagem mt cedo entre amsterdam e barcelona, era o unico horário q estava valendo a pena. Vou ter q me desdobrar =/

Novamente, mt obrigado pelas dicas.

Abraços.

Link para o post
  • Membros de Honra

Vale sim a pena pagar 12 euros a mais para CDG, é muito mais perto, rápido e barato para se chegar Paris.

É meio em cima da hora, então os preços estão meio altos, se tivesse comprado com mais antecedência, talvez você conseguisse preços melhores. Mas no geral, estão aceitáveis.

Quanto a Amsterdam, tente então pesquisar os horários dos trens para o Aeroporto, e tente ficar hospedado perto de uma estação de trem, para facilitar o seu deslocamento as 05:00 da manhã

Link para o post
  • Membros

Valeu, Adriano!

acabei pesquisando outras rotas e como achei preços melhores, mudei os dias do meu roteiro. Ficou assim:

Man x Amsterdam; 11/09 EasyJet 18:55 -> 21:20; 38 Euros

Amsterdam x Paris; 15/09 Eurolines 08:00 -> 15:00; 12 Euros

Paris (Beauvais) x Barcelona 18/09 Ryanair 08:30 -> 10:30; 48 Euros; Aqui comprei nesse aeroporto mesmo, pq era onde havia passagens baratas. Apesar de ser longe, no próprio site do aeroporto vc encontra os horários dos ônibus, q custam 16 Euros. Para esse voo, o onibus sai 05;30 de paris.

Assim comprei as passagens. Muito Obrigado por toda a ajuda, valeu msm.

Abraços.

Link para o post
  • Membros

Gente, alguém compartilhou por aqui (eu acho que foi aqui que vi) um site que você coloca a rota e ele te dá todas as empresas lowcost que fazem essa rota com os links pros sites. Alguém sabe qual é? Já procurei por aqui e não estou achando mais. ::dãã2::ãã2::'> Agradeço!

Link para o post
  • Membros de Honra
Gente, alguém compartilhou por aqui (eu acho que foi aqui que vi) um site que você coloca a rota e ele te dá todas as empresas lowcost que fazem essa rota com os links pros sites. Alguém sabe qual é? Já procurei por aqui e não estou achando mais. ::dãã2::ãã2::'> Agradeço!

Existem vários sites, mas pessoalmente eu prefiro usar o http://www.skyscanner.com.br/

Ele mostra todas as companhias aéreas que operam determinada rota, incluindo low-cost e tradicionais. Nem sempre as low-cost são a melhor escolha em determinada rota, as vezes uma companhia tradicional pode ter melhores preços e horários.

Link para o post
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal, vocês tem conhecimento de algum mês com promoção de passagens dentro da Europa ou onde acho códigos promocionais de desconto para as empresas low-fare, estou indo em maio de 2014 e gostaria de saber se já devo comprar as passagens para os trechos abaixo ou devo esperar as rebajas de janeiro:

Barcelona - Roma : 03.05

Veneza - Paris : 14.05

Paris - Madrid : 20.05

Li aqui neste tópico sobre o problema com o espaço das malas, mas o problema maior é convencer a esposa a levar só a mochila das costas, kkkkkk!!

Gostei desse comentário sobre as empresas low-fare:

http://www.sosviagem.com.br/pratica/aereo/passagens-baratas-na-europa/

Pelo que li aqui uma boa escolha é a Easy-Jet.

Link para o post
  • Colaboradores

Fiz uma pesquisa no skyscanner e encontrei pela easy jet, apesar de ter um horário mais cedo por 10 euros a menos, prefiro não arriscar pois conheço meu gado, kkkk, e acordar cedo é complicado, então vocês acham que esses preços abaixo estão caro, normal, bom ou barato :?:

598dac7f6ec30_Capturadetela2013-12-2616_39_52.png.005bfdccaffbed93676d6dbf25d86715.png

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...