Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Europa - Low Fare/Low Cost - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Quanto as low-cost implicarem ou não com o tamanho da bagagem de mão, isto vai muito da ocupação do voo, se o voo estiver lotado ou quase lotado, eles implicam com tudo, se estiver meio vazio deixam passar tudo, até bagagens visivelmente acima do tamanho aceito.

Tirei a prova disto a poucas semanas atras na Vueling, o voo de Veneza a Barcelona estava lotado, então estavam implicando com quase todo mundo, todos tinham que colocar a bagagem na famosa caixinha para medir se estava no tamanho aceito. Alguns dias depois, peguei outro voo da Vueling, desta vez para Zurique e o voo estava com bastante lugares vagos, todo mundo estava passando sem eles nem olharem o tamanho da bagagem.

Link para o post

• Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros
Estou prestes a comprar o trecho Amsterdam-Praga pela Easyjet. Passarei 40 dias na europa, além da mochila levarei uma barraca de camping. A dúvida é: adicionando uma bagagem de porão de 26kg (por exemplo) posso despachar a mochila e a barraca junto? Ou a barraca consta como outra bagagem de porão? ::essa::

Também viajarei com meu namorado, então o peso das nossas bagagens são somados? ex: eu escolho 26kg e ele 23, nossa bagagem somada não deve passar de 49kg é isso?

Alguém que viajou com mochilão e despachou teve algum problema? ::sos::

Quando despachar a bagagem de porão, não adianta falar que a barraca com a mochila ficam dentro do limite, que na Easyjet é 20KG por mala. O pagamento é por volume. Tem que pagar uma taxa para a mochila e outra para a barraca ou dar um jeito de enfiar a barraca na mochila e fazer as duas coisas virarem um volume só.

Essas companhias consideram o peso comprado por pessoa, não vão ficar somando para ver se o total passa. Cada um tem que despachar o peso contratado, se a mala de um um passar do limite a ele atribuído, ou paga o excesso ou tira coisas da mala para ficar no limite.

Olá Paulo, obrigada pela resposta! Estou pesquisando aqui e encontrei um vôo da Lufthansa pelo mesmo valor da easyjet, pelo que estou lendo da política de bagagem a lufthansa é menos rígida. Vale a pena trocar de cia nesse caso? Estranho é que os vôos da lufthansa são operados pela smartwings... ::essa::

Minha barraca é pequena, mas não consigo fazê-la caber dentro da mochila. Na lufthansa eles permitem que você despache junto uma peça de material esportivo sem cobrança, só quero saber se barraca entra nesse termo.

Link para o post
  • Membros de Honra

São muito comuns essas acordos de compartilhamento de voos (code share). Se o valor da tarifa for o mesmo, vale a pena alterar para esse voo já que a bagagem estará inclusa.

Caso a barraca não se enquadre na descrição de bagagem esportiva e o limite seja uma peça, uma solução seria ir naqueles stands de proteção de bagagem e enrolar tudo junto num plástico só, atentando para o peso máximo, assim seria um volume só para o despacho.

Link para o post
  • Membros
Alguém já viajou com a Transavia?? ela é uma boa cia?? Estou querendo ir de Amsterdã a Grécia, mas pela easyjet e vueling está carissimoooo!! ::ahhhh::

Viajei essa semana pela Transavia. Achei bem tranquila, o avião era bem novo e as poltronas confortáveis. Como fui com a bagagem despachada, não sei te dizer se eles são chatos com as bagagens de mão. Mas pelo menos na fila (em Amsterdam) não vi eles pararem ninguém para tentar encaixar nas medidas. (como fazem sempre na ryanair, quando veem que a bagagem é grande). Acredito que o voo AMS para Grécia seja tranquilissimo pela Transavia!

Obrigada por compartilhar sua experiência Bruno!! :wink:

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gente...

Obrigada pelas dicas compartilhadas! Por meio delas comprei bagagem extra para todos os meus voos. E se não fosse isso teria FALIDO.

As low coast são MUITO chatas com as bagagens. A Ryanair é mais! Kkkk

Tanto que em algumas lojas de mala você encontra a mala padrão ryanair (diga-se de passagem minúscula)

Vi gente desmontando a malas para caber no gabarito enquanto a atendente gritava "tiene que caber"

É meio que desesperador todo mundo medindo suas malas, vestindo tudo o que dá... Kkkk

Se quer economizar compre a franquia e leve pouca bagagem daqui. Eu fui com 8kg de bagagem, usei as lavanderias, compro muito pouco, ainda assim voltei com 12,5kg de bagagem mais uma bagagem de mão pequena (e eu sou super controlada com compras e bagagem)

Então se você não for o sucinto do sucinto do sucinto do sucinto compre a franquia de bagagem antes (nem que seja os 15kg a 15 euros da ryanair... Para mim foram suficientes). Se for trazer encomendas, comidas, bebidas, muitas roupas considere mais (sou totalmente antiencomendas, as pessoas ficam chateadas comigo, mas não gasto dinheiro com isso).

Creio que a grande maioria das nossas mochilas não cabe no gabarito (se cheias né)...

Valeu mesmo pelas dicas...

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite, pessoal!

Sou novo aqui no fórum, mas já li bastante vários tópicos e já sanei muitas dúvidas, mas algumas ainda não. Próximo mês irei fazer uma viagem de 3 meses pela Europa e o meu vôo é de Recife à Frankfurt, sendo que de Frankfurt preciso ir à Londres e parece que esses vôos low-cost é a forma mais em conta, sendo que além do porém da bagagem, tem o porém que os aeroportos ficam meios distantes das cidades. Então, seguem minhas dúvidas:

1 - Qual a melhor forma e a mais barata para ir de Frankfurt à Londres?

2 - Existe algum ônibus do Aeroporto Internacional de Frankfurt ao Aeroporto Frankfurt Hahn? São 114km.

No mais, é isso.

Link para o post
  • Membros de Honra

Respondendo do final para o inicio:

2 - sim, http://www.bohr.de/en/scheduled-services/bus-routes/summer-timetables/hahn-frankfurt, mas a passagem vai lhe custar uns 15 Euros e levar 2 horas.

1 - A melhor forma e a mais barata teria sido você ter comprado a passagem para Londres junto com a passagem para Frankfurt, agora vai ser complicado fazer este deslocamento de uma forma barata e rápida.

Você tem que mesmo ir direto de Frankfurt para Londres? Não tem como encaixar Londres em algum outro momento do seu roteiro? Indo por exemplo de Frankfurt para Amsterdam, depois Bélgica e Paris, e finalmente Londres?

Caso realmente tenha que ir direto a Londres, dê uma olhada nas companhias tradicionais, como a Air Berlin, British Airways e Lufthansa, muitas vezes elas tem voos "tradicionais", já com bagagem incluído pelo mesmo valor que você gastaria numa Ryanair da vida depois de incluir o custo da bagagem despachada, ônibus até Frankfurt Hahn e de Stansted até London...

E mesmo que fique um pouco mais caro, não tem toda a demora, estresse e complicação de chegar lá e ter que pegar um ônibus pra pqp, correria para não perder os voos ou ônibus... Por falar nisto, os voos de Frankfurt Hann saem chegam em horários bem ruins, um primeiro sai de madrugada de Hann, você não conseguir chegar lá a tempo, e o outro, chega muito tarde em Stansted, quando provavelmente não vai mais ter ônibus barato para Londres...

Ou seja, ou você paga um pouco mais caro numa empresa tradicional e vai direto de Frankfurt a Londres, ou o mais recomendável, mudar o seu roteiro para encaixar Londres em algum outro momento. E aproveitar para visitar algo próximo a Frankfurt nestes primeiros dias.

Link para o post
  • Membros

Valeu pelas dicas, Adriano! Infelizmente não tenho como reformular a rota. Chego em Frankfurt dia 26/05 e preciso estar na Inglaterra dia 28/05, pois, dia 29/05 tem um festival em Bristol que é um dos motivos da minha viagem. A passagem da Ryanair saindo às 22:00 já não existe mais, então vou ter que optar pela Lufthansa saindo às 18:00 do mesmo aeroporto. Vai ficar um pouco mais caro, mas bem mais cômodo. Meu vôo está previsto pra chegar em Frankfurt às 14:55, será que tenho tempo de pegar o vôo às 18:00 da Lufthansa ou esses vôos costumam atrasar?

Link para o post
  • Membros de Honra

É meio apertado... Por ter comprado as passagens separadas, você vai ter que esperar as quase 300 pessoas desembarcarem, passar pela imigração, esperar e retirar as malas, entrar na fila e fazer um novo check-in e despachar as malas para Londres, passar pela raio-x, o embarque fecha 30 min antes do horário, etc...

Eu acho 3 horas meio apertado demais para fazer tudo isto, pessoalmente eu não compraria separado um segundo voo com menos de 4 horas de intervalo, pois qualquer atraso de 30 a 45 min na chegada em Frankfurt ou um pouco mais de demora na imigração ou check-in vai fazer você perder o segundo voo.

Se tudo der absolutamente certo, sem nenhuma demora ou atraso, pode ser possível, mas é arriscado.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...