Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ei Gi,

 

Fiquei num hostal chamado Residencial NG, gostei bastante! Alem de limpinho ficava perto da plaza de armas. A maioria das hospedagens ficam mais afastadas e a oferta não é lá essas coisas. O site deste hostal é: http://www.residencialng.com e o telefone é 043-943485948. Fica na rua carlos valenzuela, 837. Eu e minha esposa pagamos 40 soles a diária, mas isso foi em 2009. Voltei a Huaraz no ano passado e parece que o valor subiu para 60, mas infelizmente não pude me hospedar lá porque estava sem vagas, era um feriado nacional e a cidade estava lotada.

 

Entre ficar proximo da cidade ou quase dentro do parque, isso vai muito do que você gosta de fazer e tal... no caso de Huaraz eu acho legal ficar mais próximo da cidade, tem padarias, oferta maior de restaurantes, agências de turismo (caso vocÊ decida usar este tipo de serviço - eu nunca uso rs rs) etc.

Mesmo porque as atrações bacanas não são próximas uma das outras e estão em sentidos bem diferentes, então a menos que o seu roteiro seja focado em uma parte específica do parque não vejo muito sentido de ficar colada nele. Por ex., o pastoruri fica no sentido norte da estrada, llanganuco fica ao sul (são bem distantes), chavin de huantar já é outro caminho totalmente diferente e mais longe do que esses últimos...

 

espero ter ajudado! grande abraço ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na verdade dá para fazer Laguna 69 e Churup sem os guias tranquilo, mas como o Gustavo disse, são distantes da cidade e com sentidos opostos e será necessário contratar um transporte para se chegar até elas. Eu, diferente do Gustavo, prefiro a contratação de guias nas agências, me sinto mais segura e acabo dividindo a renda... Você vai ver que a cidade é muito pobre.

Fiquei no Albergue Churup (http://www.churup.com/) ótimo café da manhã e staff, mas localização não muito boa (cerca de 7 quadras da praça principal). Estou voltando a Huaraz daqui a uma semana e ficarei em outro Hotel (http://www.huaraz.com/casablanca/) que já foi contratado pela agência.

Lá em Huaraz há várias agências. Nós gostamos da Artizon Adventure para fazer trekkings de mais de um dia.

Ficar dentro ou próximo do Parque não vale a pena. Como o Gustavo disse, as atrações são muito distantes uma das outras e o melhor é ficar mesmo em Huaraz.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Carla,

muito obrigada pelas dicas! Eu vou em setembro, então vou ficar no aguardo dos comentários sobre esse Hotel Casablanca rsrs

 

Se eu alugar um carro, eu consigo ir praq Laguna 69 e Churup? ou não é vantagem? Seria melhor eu ir numa agencia e fechar logo varios e tentar um desconto?

 

muitoo obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Gi!

Assim que eu chegar posto meu relato, ok?

Sai bem mais barato contratar transporte até as lagunas, pois as estradas são feias e sem sinalização. Seria melhor ir com um motorista mesmo. O aluguel de taxi lá é bem barato. Ou ainda nas agencias... Mas isso vc pode contratar quando chegar lá. Fechar vários passeios com a mesma agencia é uma boa pois vc consegue mesmo um desconto, boa ideia.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Gi,

Em relação a aluguel de carro tenho uma má notícia para te dar: Huaraz não tem locadora.

Da primeira vez que estive lá fui exatamente como você, planejei os passeios e pensei na possibilidade de alugar por lá mesmo... e deu tudo errado! rs

A única opção que tem (pelo menos até o ano passado era assim) é um cara chamado Bruno (tenho quase certeza que é esse o nome dele). Ele tem uma pizzaria e nela negocia com os turistas o aluguel de 2 pick-ups, mas somente com motoristas dele... algo em torno de 80 USD o dia.

 

Na segunda vez que estive em HUaraz fui de carro, mas tive que alugar em Lima. É aventura pura, estrada linda, peruanos dirigindo de forma caótica, liberdade total... rs rs, particularmente gostei mais de ir de carro do que da primeira vez que fui com agências.

 

A Carla definiu bem, as agências dão uma segurança a mais, afinal eles planejam quase tudo por você e tem experiência no que fazem. Só acho meio chato esse negócio de hora marcada para ir, de guia falando bla bla bla... prefiro estudar e ir por minha conta. O carro por outro lado te da a possibilidade de explorar o que você quer e no seu tempo, mas sem nenhuma garantia de que as coisas vão das certo! Vai muito do perfil de cada pessoa.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Hey galera,

td bem?

 

Estarei em Huaraz entre os dias 16 e 22 de setembro. Pedi para uma agencia de Lima um itinerário com todos os pontos/locais que gostaria de conhecer na cidade, os quais incluem:

(1) Pastorury glacier

(2) Churup lake

(3) TREK CORDILLERA BLANCA (4days/3nights).

 

Pelo serviço eles estão me cobrando o valor de US$ 814, com todas as taxas, hotel, translados do aeroporto e bus Lima/Huaraz/Lima já inclusos. Gostaria de saber se esse é um valor justo ou está caro às condições? Tipo, seria possível encotrar os mesmos esquemas por um valor BEM mais inferior??? Sei que agências usualmente cobram mais pelos serviços, mas não me oponho muito em pagar DESDE QUE a diferença não seja muito considerável.

 

Grato a todos rapaziada!

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

GeoRafa

Minha sugestão é ir por conta própria, é super tranquilo

E chegando em Huaraz, em vez de contratar uma agência contrate diretamente um guia.

As agências peruanas fazem de tudo pra passar a perna no cliente

Se quiser uma recomendação dá uma olhada no meu relato (mochilão mashi) que lá tem o contato do guia que eu usei, o nome dele é Abel e ele é excelente

Pode negociar diretamente com ele as trilhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
GeoRafa

Minha sugestão é ir por conta própria, é super tranquilo

E chegando em Huaraz, em vez de contratar uma agência contrate diretamente um guia.

As agências peruanas fazem de tudo pra passar a perna no cliente

Se quiser uma recomendação dá uma olhada no meu relato (mochilão mashi) que lá tem o contato do guia que eu usei, o nome dele é Abel e ele é excelente

Pode negociar diretamente com ele as trilhas

 

 

Samantha,

 

Muito, muito obrigado pela dica! Creio que eu vá deixar para ver os passeios por lá mesmo, assim como fiz em Cuzco! =)

Muito obrigado!

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...