Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera, acabei de voltar recentemente do Parque Nacional de Huascarán.

Fiquei 10 dias e conheci Lag. Churup, Lag. Llaica, Lag. 69, travessia Vaqueria - Sta Cruz, Lag. Parón, Lag. Wilcacocha, Ruína Wilcahuwain, Lag. Aguak tudo sozinho, sem guia.

Fiz um breve relato:

Abs.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Huaraz
  • 1 mês depois...
  • Membros

Como percebi que o voo chega por volta das 22:00 em Lima, até pegar malas, imigração, terei que pernoitar em Lima e minha dúvida é as seguintes:

Pernoite perto do aeroporto ou perto da compania que irei para Huaraz ?

Levar real ou dolar ? trocar em Lima ou em Huaraz mesmo ? 

A princípio são minhas dúvidas. O tranporte e cãmbio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa tarde. Ontem pelas nove e meia cheguei em Huaraz, pensei que na cidade fosse frio como em Cusco, mas aqui é mais quente. A viagem de busão de Lima até aqui é muito cansativa, viajei pela Oltursa. Hoje basicamente dei uma volta pela cidade, cidade não muito bonita, fui no supermercado, acho que tem dois supermercado, mas são pequenos. Nas casas de câmbio trocam reias, mas não achei grande coisa, mesma cotação do aeroporto. Há caixas eletrônicos para saque em conta corrente também. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá... procuro interessados em dividir cordadas em montanhas na região da Cordilheira Branca - Perú, entre Abril e Setembro de 2019. Dentre elas: 

Huascarán sur (6768) Chopicalqui (6345) Tocllaraju (6034) Artesonraju (6025) Ranrapalca (6162) Nevado Copa (6188) Quitaraju (6036) Alpamayo (5947)... claro que não seriam todas, até por questões climáticas, físicas, de tempo e financeiras... pensaria em fazer umas 4 a 5 pelo menos em uns 20 dias de estadia na região já aclimatado. Dae? Bora?Animem-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Pessoal, tudo bem?

Estou indo para o Peru em Maio, passarei em Lima, Huaraz e Cusco, vocês conseguem me ajudar com algumas dúvidas?

Terei 15 dias, o que vocês indicam? Acreditam que eu consiga fazer outras cidades também? Lima seria somente para chegar de SP e ir embora para SP hahahah.

Qual o tempo indicado para ficar em Cusco?

Outra coisa, estou sem bota e como a grana está apertada, pensei em comprar uma bota da Decathlon de custo benefício. O que vocês acham dela? É a bota abaixo.

https://www.decathlon.com.br/bota-feminina-de-trilha-impermeavel-nh300/p

Outra coisa, qual tipo de roupa levar? Não tenho roupas específicas para o frio, somente um conjunto de segunda pele da Decathlon que realmente não sei dizer se é o ideal junto com outras roupas.

Aceito dicas do que não deixar de fazer e recomendações, estou beeeem perdida.

Obrigada. ❤️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala @Gabriela Cortez 

Cara, o que você vai fazer em Cusco e Huaraz? Trilhas? (pelo comentário de bota)

Como vc vai de Lima pra essas cidades? (de ônibus são algumas várias horas, elas são cidades distantes uma da outra, talvez perca mais de 1 dia viajando, mesmo que faça como fiz ônibus a noite - pra economizar estadia em hostel, daí vc dorme mal, mas já chegar na cidade de madrugada e indo comprar o passeio pra tentar fazer no mesmo dia - nem sempre dá certo, pois tem que fechar turmas).

Eu recomendo uns 2 a 3 dias de aclimatação (pra não dar tudo errado e vc ficar 4 ou 5 com diarréia, enxaqueca, vômitos, etc...), ou seja, passeios curtos e andar (o dia inteiro) pela cidade pra acostumar com a altitude, foi assim que fiz quando cheguei, pq é uma porrada subir de Lima (nível do mar) pra lá.

Quanto a bota, é muito particular, na decathlon eu mesmo comprei alguns calçados que são suficientes (e fiz todas as trilhas sem nada impermeável), mas as mais baratas deles e a mais cara eram extremamente desconfortáveis pra mim, deixando o pé esticado, forçando a sola, causando dor na planta do pé... Coloque no pé e ache sua fôrma, mas o que for comprar da decathlon é suficiente sim, a marca é muito boa. Só não vai durar muitas trilhas depois, mas serve.

Aproveite a aclimatação pra andar MUITO com a bota nova e amaciar antes... (ou vá trabalhar de bota aqui no Brasil alguns dias... vc vai entender o que estou falando, rs...)

Abs,

Marcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@marcio_yakuza e aí, tudo bem?

Muito obrigada pelo retorno.

Então, em Huaraz estou com os planos de fazer a Laguna 69 + Laguna Llanganuco, Glaciar Pastoruri, Laguna Paron, Laguna Churup e Huayhuash. 

Em Cusco, quero fazer o Vale Sagrado, Montanha Colorida e Laguna Humantay.

De Lima para Huaraz vou de ônibus, volto para Lima e pego um voo para Cusco.

Qual a bota que você usou da Decathlon? Tem alguma para me indicar?

E sobre os atrativos, tem algum que deixei de fora? Aceito dicassss. ❤️

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...