Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
Cantinhos no Mundo

Depósito caução - Aluguel de apt Portugal e Espanha

Posts Recomendados

Galera, estou pesquisando uns apartamentos para alugar pelo booking em Portugal e na Espanha, no entanto tem umas observações dizendo que vai exigido um depósito caução no check in, a maioria de 150 euros. Vocês sabem se esse valor que eles pedem é em dinheiro? Porque achei bem ruim ter que ficar com esse dinheiro preso e não poder usar até o check out :|

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta é uma prática comum quando você aluga apartamento, é praticado aqui no Brasil, EUA, Portugal, Alemanha, Austrália, etc, e visa dar uma garantia ao proprietário de que você vai pagar o conserto caso quebre algo.

O pagamento geralmente é em dinheiro em espécie pago direto ao proprietário do apto no momento do check-in, que é devolvido no check-out. As vezes você consegue negociar isto com o proprietário, outras vezes não, depende da boa vontade do proprietário.

Então se for alugar um apartamento, não conte com estes 150 Euros, é um dinheiro que ficará preso até você fazer check-out, pois não tem garantia de que conseguirá negociar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, eu também aluguei um apto na Espanha e foi a mesma coisa, paguei a caução normalmente por deposito bancario e não tive problemas. Não sei por quanto tempo vc pretende alugar, pelo Booking faço reservas curtas, sem caução, mas para maior tempo uso o site www.idealista.com. Alias, também estou procurando ingressos para O real Madrid e são beem salgados, sem oportunidade de parcelamento. Fica dificil para os brasileiros rsrsrs Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada pela colaboração gente! Consegui uns que podem fazer no cartão esse depósito caução, o que facilita bastante! Não conhecia esse site Carmem, vou procurar pra próxima viagem mais longa.

Simmm, me falaram que às vezes é melhor tentar comprar na semana do jogo mesmo que os preços costumam cair se for um jogo não muito disputado. Estou pensando nessa opção. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...