Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Gustavo86

Saí da europa pela espanha, ilegal e o agente da imigração disse que eu ficaria 6 meses sem poder entrar na europa.

Posts Recomendados

Olá,

Tenho uma dúvida a qual não achei resposta em lugar nenhum e resolvi escrever um tópico novo.

Estive morando na europa com visto de turista desde junho 2016 entre portugal e espanha.

Quando era fevereiro de 2017, saí da europa, por barcelona, no dia 16 e vim para dubai onde estou trabalhando e morando.

Na minha saída da europa em fevereiro, por barcelona, o agente de imigração olhou meu passaporte e disse: " você está aqui há mais de 90 dias como turista, porque está aqui até agora? Ninguém te falou que não poderia ficar aqui mais que 90 dias como turista? "

Eu respondi "inocentemente" : " não, eu não sabia, estava passeando por aqui e agora estou indo para dubai ".

Ele falou: " agora não vai poder entrar na europa por 6 meses "

E carimbou minha saída de barcelona com o carimbo normal de saída da europa.

Minha pergunta é:

Essa restrição sai automaticamente do sistema (do meu passaporte) após se passarem os 6 meses?

Pois mês que vem, Agosto, dia 16, se completam os 6 meses e já em seguida, ali pelo dia 20 de agosto, pretendo voltar para lá.

Será que eu chegando e entregando meu passaporte na entrada, obviamente depois do dia 16, vai acusar alguma restrição no meu passaporte que possa me impedir de entrar no continente europeu?

Agradeço respostas, estou realmente pensando em tudo isso e não chego à conclusão nenhuma pois ninguém sabe me responder até então. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só 6 meses?

Normalmente em casos como estes a pessoa é multada em no mínimo 2 mil Euros e processada, se não pagar a multa lá na hora, é deportação ou cadeia, e fica-se impedido de retornar ao Espaço Schengen por no mínimo 3 anos, mas também tem gente que pega proibição de 5 ou até 10 anos sem poder retornar...

Se você saiu só com isto, teve muita, mas muita sorte mesmo.

As consequências de você sair depois do prazo é algo que depende do que exatamente o policial registrou no sistema, se ele foi com a sua cara e resolveu dar uma chance para você, e não lhe multar e abrir processo de deportação, se você realmente foi sortudo, pode realmente só ter esta restrição de 6 meses.

Mas mesmo depois de vencidos os 6 meses ou 3 anos, seja lá qual restrição você tenha pego, a sua entrada no Espaço Schengen não é garantida de jeito nenhum.

Pois provavelmente você tem o histórico de infrator registrado nos computadores do serviço de imigração e no passaporte, e se pegar um policial mais rígido, ele pode simplesmente negar a sua entrada devido ao histórico ruim que você tem, mesmo 10 anos após o ocorrido, simplesmente por ele achar que você não é uma pessoa confiável devido ao seu histórico de infrator.

Mas também pode ser que você tenha sorte novamente, e pegue um policial bonzinho, e não questione nada... Não tem como saber...

Somente o serviço de imigração Espanhol vai conseguir lhe responder se tem alguma restrição quanto a sua entrada e quando que a restrição vence.

Então a primeira coisa que eu faria, seria tentar entrar em contato com o Serviço de Imigração da Espanha, para ver se não tem nenhuma multa ou processo em aberto contra você, correndo a revelia, e aproveite para verificar qual a restrição que você teria para entrar novamente na Espanha.

.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... obrigado..

Mas se tivesse multa ou qualquer outro tipo de problema, não seria algo que deveria ser resolvido ali na hora, ANTES da minha saída do continente?

E no meu passaporte não tem carimbo nenhum diferente, apenas o carimbo de saída da europa por barcelona em 16 de fevereiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se tivesse multa ou qualquer outro tipo de problema, não seria algo que deveria ser resolvido ali na hora, ANTES da minha saída do continente?

Não necessariamente.

Já que você estava indo embora mesmo, o policial pode ter deixado você sair sem aplicar a multa, mas ter registrado alguma restrição no computador.

Um primo da minha esposa foi para a Inglaterra para estudar inglês por 3 meses, mas resolveu ficar 1 ano. Quando foi embora ele também teve sorte, não foi multado, não teve nenhum registro diferente no passaporte, só levou um bronca do policial.

Ai ele voltou para o Brasil,arrumou emprego, casou teve filho aqui, 6 anos depois, ele e a esposa quiseram ir para Londres desta fez só para ficar 1 semana, fazer turismo.

Ele conta que quando chegou na imigração, a primeira coisa que o policial perguntou foi: "Você esteve ilegal na Inglaterra no ano de 2009?"

Não adiantou ele apresentar comprovante de passagem de volta, reserva e hospedagem, carteira de trabalho, etc, ele foi mandado de volta ao Brasil no voo da noite.

Lembro que quando fui passar na imigração do Espaço Schengen da Eslovênia a algum tempo atras, o policial implicou comigo por que "faltava" um carimbo, os carimbos de entrada e saída não formavam pares, só me deixou entrar quando mostrei para ele o carimbo que a imigração de Portugal fez numa página lá no final do passaporte, longe dos demais.

Ou seja, pode ter algo registrado no computador, ou mesmo só os carimbos com as datas fora do prazo já são suficientes para algum policial mais rígido negar a sua entrada caso ele resolva conferir os carimbos.

Mas como não tem como saber o que exatamente pode estar registrado nos computadores, você pode tentar entrar e ver o que acontece, ver se você tem sorte de o policlal não reparar nos carimbos com as datas fora do prazo e não ter nada registrado nos computadores..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema semelhante. Conheço pessoas que ficaram muito tempo aqui na Alemanha e não tiveram problemas quando saíram. Estou aqui a um ano sem o visto, e estou com medo até acontecer algo na saída, de carimbarem meu passaporte ou exigirem que eu pague uma multa...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde! Estou com um problema parecido com esse. Sai da Itália por Portugal e estava há 1 ano ilegal na Itália. Quando sai me deram uma multa de 250 euros. Não paguei ainda. Já passou mais de 45 dias e o prazo era 20 dias para arquivarem o processo. Se eu pagar a multa agora o processo ainda será arquivado? Se eu não pagar a multa terei problemas para entrar na Europa quando tiver q retornar ou poderei resolver essa situação depois? Estou tensa pq não quero ser proibida de voltar pra lá. Se eu fizer um passaporte novo eles conseguem cruzar as informações e ver minha infração? 

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Crislly disse:

Boa tarde! Estou com um problema parecido com esse. Sai da Itália por Portugal e estava há 1 ano ilegal na Itália. Quando sai me deram uma multa de 250 euros. Não paguei ainda. Já passou mais de 45 dias e o prazo era 20 dias para arquivarem o processo. Se eu pagar a multa agora o processo ainda será arquivado? Se eu não pagar a multa terei problemas para entrar na Europa quando tiver q retornar ou poderei resolver essa situação depois? Estou tensa pq não quero ser proibida de voltar pra lá. Se eu fizer um passaporte novo eles conseguem cruzar as informações e ver minha infração? 

Obrigada

Sim, a sua multa fica registrada nos computadores, e mesmo com um passaporte novo, eles podem levantar o seu histórico em 1 minutos se quiserem.

Eu recomendaria a você entrar em contato com o consulado português ou com a SEF lá de Portugal e tentar se informar melhor a respeito, pois tudo o que falarmos aqui será sem certeza.

http://www.sef.pt/portal/v10/PT/aspx/contacto/faleConnosco.aspx#0

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Eu estou a quase dois anos ilegal na espanha. E o passaporte que eu entrei, venceu. Então eu fiz outro zeradinho aqui no consulado em Madrid.

As três vezes que eu entrei na Espanha, nunca tive nenhum problema, os agentes não me diziam mais que  “bom dia” e já carimbavam o passaporte, sem folhear-lo ou fazer perguntas. 

Dos brasileiros  que eu conheco, ninguém sabe de relato de alguém que teve que pagar multa ao voltar pro Brasil estando ilegal aqui. 

Então isso me fez pensar que eu posso ir ao Brasil por 15 dias ( agora em novembro), e quando estou aí , fazer um novo passaporte (já vou agendar previamente pra não correr o risco de não estar pronto a tempo) e voltar pra Espanha como turista  (com bilhetes de retorno e todas as exigências). 

Mas claro, tenho medo dos riscos, mas que riscos que eu corro se as coisas não saírem como eu planejo?

Caso não me readmitan aqui, qual o tempo para tentar voltar?

Quem souber, fico muito agradecida !! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Cinderela04 nessas outras viagens em que você entrou na Espanha, você cumpriu a regra de ficar no máximo 90 dias consecutivos no Espaço Schengen? Pelo que estou entendendo, só nesta sua chegada mais recente é que você resolveu esticar a saída além do prazo. É isso?

Pelos casos já postados, existe uma possibilidade concreta de que você não seja readmitida ao tentar retornar. Fazer um novo passaporte, agora que eles contêm dados biométricos, também não garante muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...