Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Gustavo86

Saí da europa pela espanha, ilegal e o agente da imigração disse que eu ficaria 6 meses sem poder entrar na europa.

Posts Recomendados

26 minutos atrás, LF Brasilia disse:

@Cinderela04 nessas outras viagens em que você entrou na Espanha, você cumpriu a regra de ficar no máximo 90 dias consecutivos no Espaço Schengen? Pelo que estou entendendo, só nesta sua chegada mais recente é que você resolveu esticar a saída além do prazo. É isso?

Pelos casos já postados, existe uma possibilidade concreta de que você não seja readmitida ao tentar retornar. Fazer um novo passaporte, agora que eles contêm dados biométricos, também não garante muita coisa.

Sim, anteriormente eu ficava bem menos de 90 dias.

Eu não estou muito por dentro de que diferença faz a biometria no controle da imigração, porque o meu passaporte era do antigo e eu não precisava por biometria em lugar nenhum e ao chegar no controle era só apresentar o passaporte e pronto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, não sei como eles faziam esse rastreamento do indivíduo que mudava de passaporte antes da biometria. As autoridades migratórias não divulgam seus métodos, porque isso é estratégico para eles. Agora uma coisa é certa: o cerco está se fechando. Com toda essa história de crise migratória, até pré-cadastro de viajantes agora vai ter. 

Não sabemos como está o registro da sua situação para eles. É como você disse: vai viajar assumindo um risco. E que risco é esse? Se seu histórico estiver registrado, você está sujeita a inadmissão, multa e nome numa lista negra. 

Talvez o consulado da Espanha possa prestar mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/07/2017 em 11:01, Gustavo86 disse:

Entendi... obrigado..

Mas se tivesse multa ou qualquer outro tipo de problema, não seria algo que deveria ser resolvido ali na hora, ANTES da minha saída do continente?

E no meu passaporte não tem carimbo nenhum diferente, apenas o carimbo de saída da europa por barcelona em 16 de fevereiro.

Conseguiu voltar por Barcelona sem problemas? 

Compartilhar este post

Link para o post

Ano passado eu sai da Europa por Madri e o agente fez uns rabiscos de caneta no carimbo de saída do meu passaporte,porque eu havia ficado 3 meses a mais . Só que ele não me disse nada,sobre estar proibida de entrar na Europa.So perguntou se eu sabia q estava ilegal e sorriu prq eu fiz cara de IX ferrou.E me entregou o passaporte.Dai uma menina q estava no mesmo vôo que eu também teve esses rabiscos porque ela estava ilegal há um ano na Espanha e o agente disse q ela estava proibida durante 5 anos.Eu sempre fiquei na dúvida de que fui banida mesmo e por quanto tempo,já que não me disseram nada.Dai tirei outro passaporte e vim por Paris..A agente da imigração muito mal encarada me pediu a pasta q eu tinha na mão comsos documentos :seguro viagem,carta convite..essas coisas..Escaneou meu passaporte e olhou no computador e me deu o carimbo de entrada..Então isso me deixou mais ainda na dúvida se tenho ou não alguma proibição..Alguém aí também teve esses rabiscos alguma vez?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Sara Oliveira Cardoso disse:

Ano passado eu sai da Europa por Madri e o agente fez uns rabiscos de caneta no carimbo de saída do meu passaporte,porque eu havia ficado 3 meses a mais . Só que ele não me disse nada,sobre estar proibida de entrar na Europa.So perguntou se eu sabia q estava ilegal e sorriu prq eu fiz cara de IX ferrou.E me entregou o passaporte.Dai uma menina q estava no mesmo vôo que eu também teve esses rabiscos porque ela estava ilegal há um ano na Espanha e o agente disse q ela estava proibida durante 5 anos.Eu sempre fiquei na dúvida de que fui banida mesmo e por quanto tempo,já que não me disseram nada.Dai tirei outro passaporte e vim por Paris..A agente da imigração muito mal encarada me pediu a pasta q eu tinha na mão comsos documentos :seguro viagem,carta convite..essas coisas..Escaneou meu passaporte e olhou no computador e me deu o carimbo de entrada..Então isso me deixou mais ainda na dúvida se tenho ou não alguma proibição..Alguém aí também teve esses rabiscos alguma vez?

Estes "rabiscos" como o da imagem abaixo significam que você teve problemas na imigração, eles fazem isto quando você é impedido de entrar ou quando ficou alem do tempo.

E todos os agentes sabem identificar isto caso vejam isto no seu passaporte e podem decidir se deixam ou não você entrar novamente no futuro.

Em relação a te ter conseguido voltar com um novo passaporte, é aquela mesma história que já foi repetida dezenas de vezes aqui:

Não tem como saber o que o agente colocou no computador a respeito de você, pode ser que você tenha tido sorte e pego um agente de bom humor e que tenha gostado de você e resolveu deixar por isto mesmo, só fez os "rabiscos" no passaporte para sinalizar que você ficou ilegal e não voltar 2 dias depois com o mesmo passaporte.

Já a outra menina pode ter tido azar e ter pego um agente de mau humor, que não gostou dela, e que resolveu aplicar uma multa e abrir o processo de banimento por x anos...

Ou seja, respeite os prazos, saia dentro do limite, a sorte pode não lhe sorrir uma segunda vez como aconteceu desta vez.

Da próxima vez pode ser que você acabe com uma bela multa de 500 ou 2 mil Euros e um banimento de vários anos, ou  no pior dos caos, acabar detida numa cadeia até a sua deportação, caso lhe flagrem alem do prazo permitido, com reincidência de imigração ilegal, envolvida em algum acidente ou fazendo algo que não seja permitido, ai a história muito provavelmente não vai acabar tão "barata" como na vez passada.

Bildergebnis für schengen visa rejection stamp on passport

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então..dessa vez eu irei voltar na data certa . Só queria ter certeza se fui banida mesmo,prq pretendo me casar com um espanhol e tô com medo de dar entrada e só perder tempo e dinheiro.Mais pelo jeito só se sabe tentando.Obrigada pela resposta! :)

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Sara Oliveira Cardoso disse:

Então..dessa vez eu irei voltar na data certa . Só queria ter certeza se fui banida mesmo,prq pretendo me casar com um espanhol e tô com medo de dar entrada e só perder tempo e dinheiro.Mais pelo jeito só se sabe tentando.Obrigada pela resposta! :)

Isso mesmo, não tem como saber se o agente não lhe falou nada ou se não entregou nenhum papel, então só tentando e torcer para que ele tenha achado você simpática e não resolveu registrar a sua infração...

Por isto que nunca deve-se desrespeitar os limites, uma besteirinha destas pode complicar toda a sua vida, vide relato da Priscila:

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Gustavo! Tudo bom?

Me diz uma coisa, você conseguiu retornar para Europa sem problema depois? Estou com uma situação parecida com a que você passou aqui e gostaria de saber no que deu, se possivel, para eu ter uma noção do que pode ser feito.

Grata,

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...