Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Gustavo86

Saí da europa pela espanha, ilegal e o agente da imigração disse que eu ficaria 6 meses sem poder entrar na europa.

Posts Recomendados

Olha amigos levo desde o 2003 indo e vindo ilegal da Espanha, primeira vez vim em 2007 como o passaporte estava vencido pedi uma autorizaçao de regresso, fiz novo passaporte e no 2008 voltei a Madrid tranquilamente, fiquei ate o 2011 voltei ao Brasil e no msm 2011 regressei ao mesmo Madrid como se nada Obs: sou grafiteiro tenho expedientes por pintar vagões de ferrovia que la não são considerados crimes e sim delitos leves. viajei pela frança , Belgica, Marrocos , e Inglaterra aonde ai sim tive algum probleminha mas igual me deixaram passar. aki no site tem muitos expertos em leis , então me expliquem sou sortudo ou que?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você é bem sortudo se aconteceu tudo conforme falou...

O que muita gente precisa ter na cabeça antes de tomar qualquer decisão, é o fato de que o agente de fronteira é revestido de poder discricionário, o que significa que o Estado confere a ele a decisão de deixar ou não alguém entrar em seu país, por mais que você esteja bem munido de provas documentais etc...Por isso quem tem alguma pendência nessas questões sempre vai passar por uma "roleta russa" na hora de tentar entrar novamente em algum país em que descumpriu as regras previamente. Só resta se acostumar e estar sempre preparado(a) para prestar os devidos esclarecimentos.

Sobre o delito de grafitar, de fato não é algo tido como grave, não enxergam maiores problemas...mas há um certo "grupo" de crimes que atentam contra a idoneidade moral da pessoa (tipo roubar, extorquir, e coisas mais graves). Esses crimes são bem mais graves e quase certamente serão motivações para recusarem a entrada de alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tive o meu passaporte riscado há 8 anos atrás. Mas foi por uma coisa tão tola...

Voltando de Paris, fiz escala em Barajas e na hora do desembarque, acabei seguindo a boiada da conexão e, quando me vi, já estava na zona internacional; só que meu voo só saía no dia seguinte e eu queria dormir em algum hotel. Então pedi informação e me orientaram como sair. 

Quando saí, a policial me deu uma bronca. Queria que eu explicasse porque eu já estando na Europa, fiz o registro de saída ( imigração) e agora queria entrar de novo (kkk). Depois de muito explicar, me liberou, mas não sem antes meter dois riscos transversais em cima da bolinha no canto superior esquerdo, e disse que estava anulando aquele carimbo. 

No dia seguinte, fiz a imigração com o mesmo agente, e ele me olhou com uma cara de surpresa. Carimbou e fui.

Semana que vem vou para a Itália entrando por schiphol (AMS). Tô com passaporte novo e já viajei para vários outros destinos não europeus, inclusive EUA ( que é o mais chatinho). Depois de ler isso tudo aqui, fiquei no cagaço.

Compartilhar este post

Link para o post

@L'Brazx Acho que por fazer já 8 anos e pelo que conta, creio que não terá maiores problemas...

Eu levaria o outro passaporte mas não apresentaria logo de cara não, somente se precisasse explicar alguma coisa. Mostra só o atual, só mostre o que o agente pedir...

Mas por favor, volte e conte a experiência, se possível mostra uma foto desse risco que foi feito no seu, aparenta ser diferente da marcação que fazem quando fica ilegal (o que não aparenta ter sido seu caso).

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/01/2019 em 10:47, ricardo.barros disse:

@L'Brazx Acho que por fazer já 8 anos e pelo que conta, creio que não terá maiores problemas...

Eu levaria o outro passaporte mas não apresentaria logo de cara não, somente se precisasse explicar alguma coisa. Mostra só o atual, só mostre o que o agente pedir...

Mas por favor, volte e conte a experiência, se possível mostra uma foto desse risco que foi feito no seu, aparenta ser diferente da marcação que fazem quando fica ilegal (o que não aparenta ter sido seu caso).

Oi pessoal,

Voltando aqui para compartilhar a foto do passaporte riscado e dizer que correu tudo bem. Como sugerido pelo Ricardo, não mostrei o passaporte antigo. Não perguntaram nada. Só carimbaram e pronto. Foi super de boa. 

Valeu!

75C74CBB-CB6D-4F9A-8FF5-869EC4A9265B.jpeg

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia.

Fui para Portugal em maio de 2018, com passagem de retorno para 80 dias, fui com o objetivo de arrendar algo para viver lá; porém era verão e os preços de qualquer café para arrendo estava no teto ! Desta forma perdi a passagem de retorno ao Brasil e permaneci mais um tempo para esperar o fim das férias na europa e continuar minha pesquisa, negocoiações e conhecer cidades menores onde eu possa ter meu "negócio" e uma vida segura e de qualidade; ou seja sai de Portugal quando completou 88 dias de permanência, num vôo com escala em Madrid, onde não fui questionada de nada e a senhora apenas carimbou meu passaporte e nada mais. Estou no Brasil faz 6 meses e já estou me programando para retornar e realmente "fechar" algo lá, pois daqui contactei empresários com interesses acessíveis ao que posso e busco. 

Meu passaporte consta: o carimbo de entrada em Portugal e após 88 dias o carimbo da saída da Europa este em Madri (minha escala).

Alguém por favor, save se terei problema na entrada em Portugal (passafem de ida e volta para 30 dias, pois desta vez não posso permanecer mais que isso lá). Depois retorno ao Br e já volto pra lá de vez. 

Muito OBRIGADA ! 

Boa Sorte a todos.

🙇

Compartilhar este post

Link para o post

@Samarina Tecnicamente você não infringiu a lei de imigração do espaço Schengen (permanência máxima de 90 dias em um período de 180 dias)...e como já faz 6 meses que não retorna, sob esse aspecto está tranquilo.

A única questão que pode acontecer é de o oficial perguntar o porquê de ter ficado tanto tempo lá da primeira vez, melhor se lembrar bem do que disse que foi fazer da primeira vez para evitar qualquer contradição.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que demora nos pedidos de visto de residência ou investimento em Portugal estão levando o dobro ou tripo de tempo para serem aprovados devido a grande quantidade de brasileiros que está se mudando para Portugal.

então é bom ter esta demora em vista e cuidar para não estourar nenhum prazo e depois não conseguir concretizar os seus negócios ou não conseguir os vistos necessários por que não conseguiu agendar horário no consulado português ou SEF em Portugal para dar entrada no processo.

Compartilhar este post

Link para o post

ola, eu fiquei 2 anos ilegal em Londres ... voltei ao Brasil faz. 1 mes eu quero retornar a Londres agora , eu preciso tirar um novo passaporte.? eu nao tive nenhum carimbo quando deixei a europa sai por portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...