Ir para conteúdo

Dá pra passar uma mochila de 50 litros em voo lowcost como bagagem de mão?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde mochileiros,

 

Vou fazer meu primeiro mochilão na Europa no fim do ano, passarei 26 dias e, em algumas oportunidades, voarei por companhias Low Cost - easy jet e ryan air.

 

Gostaria de saber se a MOCHILA DEUTER TRANSIT 50 LITROS (que vem com uma de ataque de 12L) estaria ok para viajar. Eu sei que há uma leve variação nas medidas de companhia para companhia (e essa passa um pouco, coisa de 6 cm), mas eu queria saber se essa litragem seria adequada se eu não colocar a mochila muito cheia, dando para diminuir. E, fora isso, colocar a própria mochila de ataque dentro, com roupas.

 

Li aqui que o limite é 45 litros, mas queria saber, em resumo, se uma de 50 litros apertando um pouco daria certo.

 

Se não gostaria de sugestões de litragem e mochilas.

 

Valeu pela ajuda desde já! 8)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se não estiver muito cheia, passa sem problema.

 

Isto se a Ryanair não mudar as regras e voltar a ser bem rígida como eles eram no começo.

 

Esta semana o presidente da Ryanair deu uma entrevista dizendo que precisavam rever a questão da bagagem, e que precisavam ser mais rígidos, por que os passageiros estavam exagerando e se aproveitando da boa vontade da Ryanair em não ser muito rígida e levando bagagem demais, acima do limite.

 

 

Se fossem 1 ou 2 casos por voo, sem problema, mas é quase todo mundo que exagera, o que prejudica todo mundo, pois os primeiros 100 passageiros a embarcarem com malas fora do padrão conseguem colocar a bagagem nos compartimentos, mas os últimos 80 passageiros não acham mais espaço e tem que despachar no porão do avião, gerando atrasos, e mais custos para todo mundo.

 

Mês passado voei com a Ryanair e aconteceu exatamente isto, muita gente com bagagem de mão grande mais, os últimos 30 ou 40 passageiros tiveram que descer do avião, e despachar a bagagem de mão no porão do avião, por que simplesmente não cabia mais na cabine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...