Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
rafacarvalho33

Onde e como se hospedar em Cuba de forma barata?!

Posts Recomendados

Eu tenho um objetivo em minhas viagens, que é sempre buscar viajar de uma forma econômica com uma interação maior com a sociedade local, viajar de forma barata além de me ajudar a viajar para mais lugares e por mais tempo, e ajuda outras pessoas que pensam que precisa ser milionário para fazer certas viagens, depois dessa breve introdução, queria entrar no assunto de onde se hospedar em Cuba, e porque eu fiz essa introdução é porque Cuba tem uma fama de ser muito cara para mochileiro, e um dos motivos é em relação a hospedagem.

 

Em Cuba você pode se hospedar em alguns resorts na praia, os hotéis espalhados em cada cidade cubana, mas tem uma terceira alternativa que é ficar na casa de famílias cubanas, que te faz economizar uma grana e ter essa interação com as pessoas da casa, perfeito ne?! Agora vou dar uma dica que vai melhorar ainda mais esse esquema, e é uma coisa que o brasileiro adora fazer, chorar no preço, tudo bem que eu fui em baixa estação, mas existem MUITAS casas disponíveis, então a oferta é muito grande, e a demanda nem tanto, então isso te da uma margem para negociar.

 

A reserva é pelo quarto, que é uma cama de casal e uma de solteiro, os quartos tem ar condicionado, ventilador, banheiro e geralmente ate um frigobar, a maioria dos quartos seguem esse padrão, é uma exigência do governo para que o turista seja bem recebido, então você não precisa ficar preocupado se a entrada da casa não é das melhores, já que muitas casas tem a fachada histórica, mas em todas as casas que eu fiquei ( oito para ser exato) a casa era muito bonita por dentro, com cadeiras de balanço, televisão, tudo muito organizado e limpo, e os quartos sempre seguindo esse padrão.

 

No segundo parágrafo eu citei sobre a demanda x oferta, certo? Pois é, isso ajuda a gente a chorar no preço, mas só conseguimos isso se você não tiver reservado antes, certo? Se você reserva tudo de forma antecipada, ira pagar o valor cheio que esta em torno de 25 Cuc´s (25 dólares) pelo quarto, se você deixar para ver na hora, você conseguira negociar, no meu caso eu ia na primeira casa e explicava que era mochileiro, viajando a bastante tempo e que não tinha muito dinheiro, isso me dava um ótimo desconto, claro que em todas cidades, as 2/3 primeiras casas sempre recusavam, eu agradecia e ia para a próxima mais perto, e assim ia ate arranjar alguém que aceitasse meu preço. Como estava viajando com mais um amigo que conheci na viagem, eu negociava para 12/15 Cuc´s para os dois, ou seja, eu pagava em torno de 6/7,50 Cuc´s por noite, para você ter ideia um hostel no Equador e Colômbia em quarto compartilhado sem ar condicionado ta o mesmo preço.

 

Mas você pode perguntar, "Você viajou com mais uma pessoa, e eu que vou sozinho, consigo pagar ate quanto?", bom conheci algumas pessoas que estavam viajando sozinhas por Cuba e elas conseguiam fazer por 10 Cuc´s, então da para negociar bem, ao mesmo tempo conhecemos muita gente que pagava 20/25 Cuc´s por noite, da uma boa diferença né...

 

A última pergunta que você pode fazer é " Rafael, se eu chegar na cidade sem nenhuma reserva, como eu vou encontrar essas casas que aceitam turistas?" Bom, eu recomendo vocês ficarem próximos ao centro, onde fica a praça principal da cidade, ali a incidência de ter casas que alugam o quarto é maior, e todas casas tem um símbolo que identifica que a casa recebe turistas, vendo o símbolo que pode ser um adesivo ou uma placa, é só bater palma e conversar com o(a) dono(a) da casa e começar a chorar hehehe. Abaixo eu vou colocar 1 foto de exemplo.

 

Na cidade é normal você ver alguns lugares com o símbolo em vermelho, essas casas são para os cubanos alugarem, já que eles podem fazer turismo dentro do país, assim podem pagar mais barato em peso cubano (moneda nacional).

 

Espero que vocês tenham entendido e qualquer dúvida estou a disposição;

 

 

 

4bd889_d20354374f384fcab293d5ba8c0ece85~mv2_d_4128_2322_s_2.webp

  • Curti 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Rafael!

Reservei uma cama em hostel com quarto compartilhado por R$30 a noite (dá uns 9-10 CUC's né?) em Havana, com café da manhã. Acho que o preço está bom, mas nas outras cidades vou seguir seu conselho :) Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Marcos, sim, o preço esta bom porque já esta incluso o café da manhã! 

 

Negocia mesmo, e sempre fala que é brasileiro, porque eles amam a gente hahaha

 

Boa viagem.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×