Ir para conteúdo

Londres e Paris: o "básico" na Europa por 15 dias [FOTOS, DICAS E VALORES] [Julho/17]


Posts Recomendados

  • Membros

Adorei o relato, vou passar por Paris e deu uma ajudada.

Você pode me tirar uma dúvida sobre a passagem aérea? Vou pra Europa no começo do ano e a passagem mais em conta também é pela Avianca com escala em Bogotá. Ouve algum problema em Bogotá? Foi tranquila a viagem com eles? Porque esses dias teve um ocorrido que os funcionários da Avianca lá (Bogotá) estavam em greve e houve uma grande taxa de cancelamento de vôos.

Uma outra pergunta é se você indica algum lugar bom para comer em Paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 hours ago, ggiselyy said:

Adorei o relato, vou passar por Paris e deu uma ajudada.

Você pode me tirar uma dúvida sobre a passagem aérea? Vou pra Europa no começo do ano e a passagem mais em conta também é pela Avianca com escala em Bogotá. Ouve algum problema em Bogotá? Foi tranquila a viagem com eles? Porque esses dias teve um ocorrido que os funcionários da Avianca lá (Bogotá) estavam em greve e houve uma grande taxa de cancelamento de vôos.

Uma outra pergunta é se você indica algum lugar bom para comer em Paris.

Obrigado, Gisely! :D

 

Sobre a Avianca e o aeroporto de Bogotá: foi tudo tranquilo. O aeroporto El Dorado é enorme, muito bem estruturado, com boa sinalização, etc.

Acredito que você não tem com o que se preocupar. Porque esse tipo de coisa (greve) pode acontecer inesperadamente com qualquer companhia, em qualquer lugar do mundo. Infelizmente esse tipo de situação é impossível de prever. Mas não é motivo para se preocupar com a Avianca em si, inclusive essa é (se não me engano) a maior companhia aérea colombiana, e operam há bastante tempo. Então pode ir tranquila. ;)

 

De uma maneira geral, a única coisa que eu te recomendo é que sempre tente voos que tenham conexões de no mínimo 2h. Pois assim, em um eventual atraso (por parte da companhia ou procedimento do próprio aeroporto) você tem uma margem boa de tempo para não perder a conexão (comentei sobre isso no meu relato da viagem do ano passado, voltando de Berlim com conexão em Roma; foi um sufoco! - link na assinatura).

 

Em relação a um restaurante "top" em Paris: recomendo fortemente o Chez Gladines (http://chezgladines-butteauxcailles.fr/en/services). Para ser mais preciso, peça um escalope. Foi sem dúvida alguma a melhor refeição que fiz em Paris!

Porém eu destaco: o restaurante não é nada "refinado", com "glamour", etc... É um restaurante bem despojado, onde os funcionários são bastante legais, espontâneos, brincalhões. Certamente você irá dividir a mesa com algum desconhecido (caso não esteja acompanhada por mais 3). Alguns pratos são servidos em algumas vasilhas de alumínio:

22-Hark1karan-Paris-Daniel-Chez-Gladines

(Não sei o nome, e nem exatamente o que é).

 

O escalope em si não é nada "bonito":

 

paris-restaurants-chez-gladines.jpg?w=56

(Foi a "melhor" foto que encontrei na internet. Heheheh).

 

Porém é um prato extremamente delicioso! Olha, eu te falo, sou muuuuito chato para comer e sempre "como com os olhos". Pedi esse prato por indicação de uma colega de trabalho, e quando eu vi, confesso que assustei. Pensei "que coisa é essa?! :?". Mas ao experimentar, realmente fiquei fascinado.

Não cheguei a experimentar sobremesas, pois fiquei empaturrado com o escalope.

Outra dica sobre o Chez Gladines: chegue cedo! De preferência, chegue exatamente no horário de abertura (12h ou 19h). Porque em poucos minutos o restaurante estará abarrotado, e com muuita gente do lado de fora aguardando uma mesa, enquanto toma uma cerveja e come uns aperitivos.

 

Já uma pizzaria (típica italiana mesmo) que encontrei ao ficar "perdido" (uma das melhores coisas que pode lhe acontecer) em Paris foi a La Piazzetta. Essa foi a melhor pizza que comi na viagem.

 

Bem, é isso. Não fui em nenhum restaurante "refinado". Embora  o Chez Gladines seja bem estilo "roots" (heheh), é a minha principal recomendação. Certamente voltarei nele numa próxima oportunidade.

 

Enfim, se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição.

 

Abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito bom relato, as fotos ficaram lindas! Também sou a favor de passar mais tempo nos países e fazer day trips, em vez de ficar 2/3 dias em cada pais e ficar mais tempo nos trens que passeando. Não conheci Cambridge, mas uma amiga polonesa morou 7 anos lá e amava.. e ia trabalhar de bike..inveja branca.

Londres é apaixonante né? Estou planejando a médio prazo  voltar para Londres e fazer outras cidades do Reino Unido. E estava pesquisando locais novos e mais residenciais para conhecer e cheguei a região de Hampton Court ou Putney- Richmond Park, local da sua ultima hospedagem.  Minha duvida é: Apesar de demorar uns 30/40 minutos até o centro, o valor do transporte compensa? Pois fica na Zona 5 ou 6, se não me engano, portanto o valor da passagem é maior pois tem trem +metro. Vc se lembra quando era cobrado por dia no Osyter?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/10/2017 em 19:40, RENATAT disse:

Muito bom relato, as fotos ficaram lindas! Também sou a favor de passar mais tempo nos países e fazer day trips, em vez de ficar 2/3 dias em cada pais e ficar mais tempo nos trens que passeando. Não conheci Cambridge, mas uma amiga polonesa morou 7 anos lá e amava.. e ia trabalhar de bike..inveja branca.

Londres é apaixonante né? Estou planejando a médio prazo  voltar para Londres e fazer outras cidades do Reino Unido. E estava pesquisando locais novos e mais residenciais para conhecer e cheguei a região de Hampton Court ou Putney- Richmond Park, local da sua ultima hospedagem.  Minha duvida é: Apesar de demorar uns 30/40 minutos até o centro, o valor do transporte compensa? Pois fica na Zona 5 ou 6, se não me engano, portanto o valor da passagem é maior pois tem trem +metro. Vc se lembra quando era cobrado por dia no Osyter?

Valeu!!

Obrigado, @RENATAT!

 

Realmente Londres é fascinante. Também quero voltar para lá e ficar menos dias, para poder curtir outras cidades do Reino Unido. Inclusive, pretendo fazer Edimburgo > Highlands > Glasgow de carro durante no mínimo 10 dias. Mas é um sonho que tenho que planejar bem, porque viajar sozinho já é caro por natureza, e alugar um carro então... Sem contar o outro desafio: dirigir na mão inglesa. ::dãã2::

 

Bem, voltando a sua pergunta: eu não fiquei nessas regiões que você citou, que são zonas 5 ou 6. Eu fiquei foi próximo das estações Putney e East Putney, que estão exatamente na "fronteira" entre as zonas 2 e 3, ou seja, eu andei foi dentro da validade do meu "Oyster 7 Days Travel Card - zones 1 & 2". 

9cde88ea83e8b6a7eac9e0a4179cecf9.png

 

Sinceramente, se você realmente quiser ficar nas zonas 5 e 6 (que sim, estão a uns 40 minutos ou mais do centro), não sei se vale a pena comprar um travel card que inclui viagens "livres" para todas as zonas da 1 a 6. Enfim, tem que colocar na balança e comparar, pois se não for todos os dias entre as zonas 6 e 1  (já que pretende visitar outras regiões), então talvez não valha a pena comprar o travel card, pois ele ficaria muuuito caro.

 

É bom conferir no site da TFL: https://tfl.gov.uk/fares-and-payments/

 

Sinto muito não poder te ajudar como pensou.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 26/06/2019 em 04:42, carinapaesc disse:

Eu gostaria de saber depois de muito tempo... se e tranquila essa volta para Londres... com visto de turismo que provavelmente que seja o de 6 meses. Essa saída e retorno à londres

Sim, o retorno foi super tranquilo. Não me lembro de nenhum questionamento por parte das autoridades em relação a isso. Se não me engano, perguntaram algo, mas aí eu só falei que estava voltando para pegar o voo de volta ao Brasil, que seria "tal dia" e mostrei a passagem. Super tranquilo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Caramba que relato impressionante...e vc  foi sozinha?  Muito legal.... 

Estou planejando minha primeira viajem pra Europa... não tenho ideia por ode começar, mas sei que Londres é certeza...  ainda tenho que pesquisar como se locomover e esses tickets por zonas que até o momento me pareceu um pouco complicado... bom é isso... obrigado mesmo pelo relato, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...