Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Mochileiros.com

FAQ - Perguntas Frequentes

Posts Recomendados

Gostaria de viajar dessa forma. Será que consigo?

Sim, você consegue! Se planejar e organizar a viagem com antecipação, pesquisando todos os detalhes dos destinos que irá visitar, terá o principal ingrediente para tornar qualquer viagem um sucesso: A informação!

 

Se viajar bem informado você:

1- Irá passar por menos “perrengues”.

2- Irá economizar grana.

3- Conhecerá de fato os locais por onde irá passar e não apenas visitará cartões postais.

 

Então, antes de ficar angustiado pensando nos perigos da estrada, lembre que você faz parte de uma espécie que há 200 mil anos percorreu o mundo todo a pé e povoou cada pedaço do globo terrestre! Hoje você tem a disposição a internet, os aviões, as botas com solado Vibram e as mochilas de Cordura! Isso é um verdadeiro aparato e com ele você chega onde quiser!

Basta informação, um pouco de grana e uma pitada de atitude, o resto você encontra na estrada. Acredite, aquele ditado não é conversa mole: A vida passa rápido! Não deixe ela passar por cima dos seus sonhos. Pé na Estrada!

 

É seguro viajar assim?

Poderia dizer que é tão seguro como viajar de pacote de operadora, mas se você fizer a lição de casa antes, e pesquisar muito para obter o máximo possível de informação sobre os locais para onde vai viajar, com certeza você estará muito mais seguro do que o cliente da operadora. Você saberá o que evitar ou não, pois pesquisou pra isso.

As operadoras e agências inventaram essa conversa de que é mais seguro viajar com o respaldo e a ajuda de um expert (o Agente de viagens), mas a verdade é que o expert deve ser você mesmo. E até água de coco daquela praia paradisíaca pra você, vai sair mais barata! Pode acreditar!

 

Como conseguir dinheiro para viajar assim?

Da mesma maneira que você iria conseguir se fosse comprar um carro ou um pacote de viagens. Há mochileiros médicos, advogados, jornalistas, engenheiros, estudantes, motoristas… Há pessoas de todas as profissões, com diferentes cargos e ocupações. Não há mágica, há planejamento e projeto de vida! Uns preferem gastar grana comprando bens materiais e outros gastam sua grana viajando! Tudo vai depender do que você faz, do que é, do que está disposto a abrir mão e pra onde quer ir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



×