Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Joãozeta

Ilegal na Europa

Posts Recomendados

Olá pessoal, é o seguinte, eu entrei na Alemanha como turista, estou ilegal aqui a um ano e dois meses, quero voltar ao Brasil mês que vem, terá algum problema na saída? Eles verão que fiquei ilegal aqui? Corre algum risco de não poder mais voltar?

Agradeço desde já a resposta!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que for registrado quando você sair.

Em alguns locais, a policia de fronteira simplesmente deixa você ir embora, e não registra nada, mas em outros locais, principalmente Alemanha, Holanda, Suíça, eles podem registrar você no computador e até lhe multar, com multas que varia de 500 a 2.000 euros dependendo de quanto que você excedeu o prazo.

Como geralmente você não tem como saber o que está registrado nos computadores, vai ser uma aposta, se passar passou, se não passar, você se ferrou, você também pode chegar lá e ser mandado de volta no mesmo dia...

Relatos:

passei-dos-3-meses-levei-multa-na-imigracao-e-agora-quero-voltar-t142513.html

contei-como-3-meses-e-passei-92-dias-na-europa-t118729.html

passei-35-dias-a-mais-na-suica-e-nao-entendi-oq-escreveram-na-carta-do-sis-me-ajudem-t133270.html

passei-52-dias-dos-90-dias-permitido-no-espaco-schengen-t121331.html

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela resposta! Lis os relatora e fiquei meio aflito, quero ir embora mês que vem e já estou a um ano sem visto aqui, já espero até as tais perguntas no aeroporto e nem sei como irei reagir...

Compartilhar este post

Link para o post

Ano passado eu levei uma baita de uma bronca do policial de fronteira em Munich ao voltar ao Brasil. O policial não achou o carimbo no passaporte da minha ultima entrada 15 dias antes, ele achou só um carimbo de entrada de 6 meses antes, e achou que eu estava ilegal desde então.

Foi logo me dando aquela bronca, esperei ele terminar de falar e ai expliquei que a imigração de Lisboa carimbou o passaporte no local errado, numa página lá no final do passaporte...

O policial olhou lá no final do passaporte, conferiu o carimbo e as datas, pediu desculpas, desejou boa viagem e breve retorno a Alemanha. Mas não tenho dúvida de que se estivesse ilegal, eu teria levado uma bela de uma multa.

Mas como outros já falaram, em alguns locais (Itália, Espanha, Portugal) a polícia é mais "sossegada" e faz vista grossa, então vai depender muito da sua sorte ou azar, pode ser que simplesmente deixem você ir embora sem questionar nada, mas também podem criar caso...

Mas como você já está ilegal na Alemanha, não tem muito o que fazer, ou você arrisca sair e vê o que acontece, ou continua ilegal na Alemanha sem voltar ao Brasil, para não correr risco de implicarem na saída e impedirem um retorno no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que não lhe aconteceu nada! Mas para mim não tem outro jeito, é arriscar. Eu entrei por Portugal e irei sair pela Alemanha mesmo, eu tenho de ir embora, começo a faculdade no começo do ano, estou aqui para aprender o idioma, meu curso acabou essa semana... Mas muito obrigado pelas respostas!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, me desculpe, mas...

Mancada de sua parte, se você estava fazendo curso de alemão, era só pedir o Visto de Estudante ai na Alemanha,antes de vencerem os 90 dias, mesmo tendo entrado com visto de turista.

O visto de estudante não é burocrático e nem caro de se tirar aqui na Alemanha se você estiver cursando um curso de idiomas de no mínimo 15 horas semanais e tiver como comprovar que possui recursos para se sustentar durante o curso sem trabalhar...

Mas agora já era... Boa sorte....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu morei em Portugal ilegal, posteriormente peguei o visto de trabalho, depois sai de Portugal e fui morar na Inglaterra por seis meses, quando voltei para Portugal meu visto de trabalho já tinha perdido a validade, e mesmo assim não tive nenhum inconveniente para sair. Conheço pessoas que moraram lá muitos anos ilegais, veio ao Brasil e depois conseguiu entrar novamente sem problema. Mas ver aí a melhor forma é boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, morei na Espanha ilegal durante 1 ano, sai da Europa pela Italia sem problemas, somente colocaram o carimbo de saída. Não fui deportado, não aplicaram multa, não cometi nenhum delito, somente estava ilegal.  Gostaria de saber em quanto tempo posso retornara Espanha como turista, ouvi falar que depois de 3 meses, mas também ouvi que é 6 meses. Ou posso entrar por outro pais como Portugal tambem obedecendo o prazo de 3 ou 6 meses. Levarei todos documentos necessários, como passagem de ida e volta, seguro viagem, hotéis e dinheiro.  Por favor qual melhor opção e prazos.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...