Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Joãozeta

Ilegal na Europa

Pergunta

Olá pessoal, é o seguinte, eu entrei na Alemanha como turista, estou ilegal aqui a um ano e dois meses, quero voltar ao Brasil mês que vem, terá algum problema na saída? Eles verão que fiquei ilegal aqui? Corre algum risco de não poder mais voltar?

Agradeço desde já a resposta!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

Pessoal eu morei 15 anos na Alemanha, perdi a minha residência e voltei para Salvador aonde trabalhei 11 anos como Guia de Turismo  Bilíngue Ingles- Alemão. Qual com a  desgraça do Bolsonaro no poder vi que seu continuasse na Bahia, iria parar debaixo da ponte. Enfim conheci a Christine, rolou um clima e ela me mandou me um ticket one-way para Düsseldorf. Passei um mês (Jan 2019)imaginando como iria  ser o meu embargue sem visto de residência. Parti do Aeroporto  internacional 2 de Julho ( porra de Eduardo Magalhães...a desgraça, é 2 de Julho- 1882) bom vamos em frente, falei com uma recepcionista com cara de banana no aeroporto sobre a minha situação, mas antes disso essa já tinha lido a minha mente quando eu pedia apenas uma reserva pela air europa, a cara de banana logo dizia, se você não tem visto de residência agente nem deixa vc embarcar,  com somente o seu one Way ticket mas com a air Portugal eles  são mais tranquilos... Esperei as próximas 3 horas tenso já avisando a Christine via WhatsApp que provavelmente ela iria ter que reservar a minha volta. Se não eu não embarcava. Mas quis ir até o último segundo, as 3 horas se passaram e ali para o checkin internacional as 22:00hs , era eu o primeiro da fila,  caso tivesse stress eu teria tempo o sulficiente para concretizar o meu contato com a Christine em Düsseldorf, ela loca apaixonada iria descer na mesma da hora com o black visa dela. Em Euros; selbstverständlich . EU me lembro na epoca que  eu subia e descia a ponte, Lisboa, Frankfurt, Inglaterra..Salvador x Rio x São Paulo, de terem me perguntado na hora do check-in sobre a minha passagem de volta. Para minha surpresa o atendente  da air Portugal desta vez não me pediu... não pediu nada... me dê apenas a passagem e o passaporte, eu ainda estava com o meu CPF alemão da época sem datas,  na mão , iria trazer um argumento de pseudo residente sem visto mas com um documento na mão parece que ele percebeu que não iria adiantar argumentar muito comigo, seja como for 40 minutos depois  EU estava sentadinho no avião para chegar em Lisboa em  8 e 35 minutos. UFA!!!   A segunda barreira seria a imigração de Portugal... o Polícia da fronteira olhou para minha cara; perguntou aonde eu estava indo, disse Alemanha ,mostrei a passagem com destino Düsseldorf, ele carimbou meu passaporte e aqui estou eu assistindo a ZDF . E lembrando a sorte que eu tive depois de ontem ter lido online   folha de  São Paulo que o Brasil ( brasileiro) está no 7 lugar de nação  de deportados do bloco da comunidade europeia. E eu saio de  Salvador  só com a passagem de ida ... sorte não cai do céu!!  Espero que esse post traga informações úteis para a sua viagem

Luis Antônio Santos 

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

Bom dia Wanderlei,

Gostaria de tirar uma duvida, estou com objetivo de ir pra espanha entrar um amigo e tentar ficar la um ano ilegal pra ver se eu me adapto a outra cultura, oque vc recomenda ? foi dificil esse um ano ilegal la ? conseguiu trabalho ?

Obrigado!!!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Meu esposo ficou 22 amais do permitido. Imigração por Madrid e voltou por Madrid, porém não recebeu multa alguma. Fez 3 meses que voltou e tá querendo voltar novamente na Europa será que pode ser barrado na imigração em Madrid na 2 ida pra Europa?

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

ola Wanderlei,tenho uma duvida muito parecida com a sua:

eu passei 12 anos ilegal em espanha,eu cheguei por Portugal e voltei por Portugal mas

somente nas escalas não passei nenhum um dia la mas quando fui embora,uma bronca tremenda do policial e muita indignação da parte dele,me fez algumas pergunta e me disse o que ele vai escrever no computador,nao vou poder mais voltar pra os países do espaço sheghein..mas 2 minutos disse que pra voltar so com visto...estranho,mas enfim....gostaria muito de saber se poderia voltar também ,quero morar em espanha,ja estou harto do brasil e olha que cheguei faz 3 meses e quero voltar em novembro desse ano de 2019....vamos ver se temos alguma resposta segura,

abrazôs,

andre

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

@andre spiff Cara, se ele se indignou com isso como você falou é bem provável que seu nome já conste na lista negra deles, se tentar voltar novamente grandes chances de ser deportado. Se informe no Consulado para saber se há alguma punição ativa para você.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
52 minutos atrás, andre spiff disse:

ola Wanderlei,tenho uma duvida muito parecida com a sua:

eu passei 12 anos ilegal em espanha,eu cheguei por Portugal e voltei por Portugal mas

somente nas escalas não passei nenhum um dia la mas quando fui embora,uma bronca tremenda do policial e muita indignação da parte dele,me fez algumas pergunta e me disse o que ele vai escrever no computador,nao vou poder mais voltar pra os países do espaço sheghein..mas 2 minutos disse que pra voltar so com visto...estranho,mas enfim....gostaria muito de saber se poderia voltar também ,quero morar em espanha,ja estou harto do brasil e olha que cheguei faz 3 meses e quero voltar em novembro desse ano de 2019....vamos ver se temos alguma resposta segura,

abrazôs,

andre

Rapaz, você não quer uma resposta exatamente, você quer só quer ouvir algue'm dizer "pode ir tranquilo". Desculpe, mas caia na real, seu nome está na lista negra, ao menos em 5 anos você não conseguirá voltar, tem que se conformar com isso, e sem fazer julgamente de ter estado ilegal ou não. Já é o segundo post seu procurando a resposta, mas já lhe foi respondido em outro tópico também.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

@Mario Pinheiro Bezerra da eu ate tive a oportunidade de trabalhar, meu tio e cozinheiro trabalhava em um restaurante e eu podia trabalhar la fazendo pizza, na epoca eu nao sabia fazer pizza e tambem ficamos com medo de ser pego trabalhando ilegal, porque eu estava la mais para estudar mesmo e fazer companhia para minha tia. Nao foi dificil, ficar um ano la foi tranquilo, e so voce nao se meter em confusoes ou coisas dos tipo, nao ficar indo em festas ou lugares que tenha muita fiscalizaçao, o ruim mesmo e nao poder confiar nas pessoas, sempre tendo que mentir o tempo que esta no pais ou outras perguntas do genero. Espero ter ajudado, desculpe pela falta de assentuaçao, meu teclado deu um problema aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Ola Joaozeta, em agosto de 2017, voce estava preocupado com seu retorno, gostaria de saber como foi? Deu tudo certo ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Olá a todos, desde já agradeço e envolvimento dos anteriores. Estou aqui para levantar uma dúvida que pode ser ridícula, mas gostaria de da "certeza" ou opnião de vocês

Tinho uma visto PVT (1 ano) para ficar na Europa. O visto venceu. Posso viajar em de avião dentro da Europa, Paris x Barcelona, por exemplo. Ou seria um tiro no pé e certeza que vou ter problemas de imigração. 

Já ouvi falar que eles só olham a primeira página no passaporte, mas acho difícil... acho mais fácil visualizar eu pagando uma multa e voltando para o Brasil. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
1 hora atrás, pv_bh disse:

Olá a todos, desde já agradeço e envolvimento dos anteriores. Estou aqui para levantar uma dúvida que pode ser ridícula, mas gostaria de da "certeza" ou opnião de vocês

Tinho uma visto PVT (1 ano) para ficar na Europa. O visto venceu. Posso viajar em de avião dentro da Europa, Paris x Barcelona, por exemplo. Ou seria um tiro no pé e certeza que vou ter problemas de imigração. 

Já ouvi falar que eles só olham a primeira página no passaporte, mas acho difícil... acho mais fácil visualizar eu pagando uma multa e voltando para o Brasil. 

Após o vencimento do visto, você tem 3 meses de turismo, se estiver dentro desse prazo, é mais tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...