Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Joãozeta

Ilegal na Europa

Pergunta

Olá pessoal, é o seguinte, eu entrei na Alemanha como turista, estou ilegal aqui a um ano e dois meses, quero voltar ao Brasil mês que vem, terá algum problema na saída? Eles verão que fiquei ilegal aqui? Corre algum risco de não poder mais voltar?

Agradeço desde já a resposta!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

Se já estiver ilegal, não dá para dar certeza de nada.

Pode ser que não confiram nada alem da primeira página do passaporte, mas também pode ser que queiram conferir os vistos, não dá para dar certeza de nada.

Na minha experiência pessoa, já teve vezes onde só conferiram a página inicial, mas também também já teve vezes em que conferiram o meu visto, mesmo sendo voos locais dentro do Espaço Schengen, mas como no meu caso está tudo regularizado, nunca tive problemas.

Você pode ter sorte, e passar uma, duas vezes, mas na terceira vez você pode ter azar e acabar multado e "voltando" ao Brasil, então sempre será uma loteria, e depender da sua sorte ou azar, então qualquer coisa neste sentido é por sua conta e risco.

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

Pessoal, fiquei 6 meses na itália (3 meses ilegal) e agora quero retornar para fazer minha cidadania itália! Quanto tempo tenho que esperar para retornar?

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
8 horas atrás, rafazacca disse:

Pessoal, fiquei 6 meses na itália (3 meses ilegal) e agora quero retornar para fazer minha cidadania itália! Quanto tempo tenho que esperar para retornar?

depende, no mínimo 3 meses, isso se os agentes da imigração não te marcaram no sistema como aviso de ilegalidade, então pode ser barrado na entrada. Mas isso ninguém vai poder te responder, só, literalmente, o funcionário com qual você passar no guichê. Ficar ilegal tem seus riscos, e esse é um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...