Ir para conteúdo

Peças de Bicicleta: Prós e contras


Posts Recomendados

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

 

Ah, sobre os pneus! Pra quem vai percorrer longas distâncias, vale muito a pena gastar com um pneu bom! Olha o meu caso, eu comprei um pirelli de 25 reais que durou apenas 2500km (pirelli daytona 2.0 max 45psi). Agora peguei um continental que tem proteção anti furos por 50 reais, que com certeza vai durar mais de 6mil km ( além desse continental aguentar mais pressão fazendo a sensação de peso na bike diminuir...)

 

Abraçs!!

 

André,

 

Que pneu é esse da continental que possui sistema anti-furos ? Nas minhas últimas 4 trilhas meu pneu furou 2 vezes.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá marcioebc

Desculpa não ter especificado o pneu =p

 

O que eu comprei é um continental city ride! No site não fala nada de proteção de fato, mas no meu pneu tem um rótulo escrito Puncture Protection

http://www.conti-online.com/generator/www/de/en/continental/bicycle/themes/city/citytyres/cityride/cityride_en.html

esse meu foi 53reais...

 

Acredito que eles não colocam nada pq essa proteção é fraca se comparada com os outros que ele tem, que são MUITO mais TOP....

Exemplo, tem o city contact que tem garantia de 1 ano contra furos no EXTERIOR (no brasil nao vale nada disso, aheuihaeuieahi), se o seu pneu city contact furar em 1 ano, eles trocam de graça o pneu! heheheheh (http://www.conti-online.com/generator/www/de/en/continental/bicycle/themes/city/citytyres/contact/contact%20_reflex_en.html)

esse aqui custa na faixa de 90reais... mas como ja disse, no brasil eles não trocam esse pneu, mas claro que ele é extremamente bom....

 

A continental também tem pneus offRoad com puncture protection... embora eu não conheça eles ao certo...

 

Vale ressaltar que a puncture protection dos pneus top da continental são de kevlar... =p esses não furam MESMO! ahaha

 

não achei as paginas que explicam bem isso, mas é só dar uma olhada no site da continental, é bem bom o site...

 

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algo que esqueci de mencionar... não sei se você conhece...

 

Fitas anti-furo (mr. stones, mr. tuff, etc...)

Elas são relativamente baratas(uns R$40), duram muito tempo(eu tenho a minha a mais de 3 anos e está inteira), e te ajudam um monte contra furos pequenos como os de caco de vidro, pedrinhas, etc. E são simplismente maravilhosas pra se rodar aqueles kilometrozinhos extras até você encontrar uma bicicletaria quando seu pneu está arrombado com a camara saindo pra fora =p

 

Elas me salvam sempre!! ehehe, eu levo sempre pedaços de fita anti furo no meu kit de remendos pra fazer uns manchões brutos no caso do pneu abrir......

 

Mesmo com o pneu com proteção anti furos eu uso as fitas! =p

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André,

 

Valeu pelas informações.

 

Eu estava utilizando uma fita anti-furo Mr. Tuffy, mas tive aquele problema básico da fita morder a camara de ar e furar o pneu. Sorte minha que estava saindo da cidade a 1 km da borracharia. ::lol3::

 

E não foi por falta de cuidado ao instalar. Quando fizeram a instalação da fita eu fiquei ao lado acompanhando, os caras colocaram certinho, mas acho que enchi muito o pneu e tive esse problema. Não tenho mais confiança nessas fitas.

 

Quanto ao pneu com proteção anti-furo eu achei interessante. Vou dar uma pesquisada para ver se acho um para montain bike com esse esquema de Puncture Protection. Acredito ser a melhor alternativa devido as vantagens e desvantagens dos outros sistemas.

 

Outra alternativa é o gel No Tubes anti-furo. Ele é brutíssimo. Mas para uma melhor eficiência o pneu não pode ter camara de ar.

 

Tem gente que utiliza ele dentro da camara de ar e dizem que dá um bom resultado. Mas depois de alguns meses pode jogar a camara de ar fora porque vira uma farinha dentro.

 

Olha a brutalidade desse No Tubes:

 

 

Uma foto da minha bike. Posta uma foto da sua aí depois. De vez em quando eu fico vendo as bikes dos caras no pedal.com.br. Cada bike mais louca que a outra. A minha é um excelente custo benefício com um quadro Tora Bora XC, Suspensão Proshock 80R e grupo alívio. Acho que só errei no pneu, um CST COMP CopperHead que se você entrar mal numa areia ele joga voce no chão (ainda não aconteceu, mas quase umas 12 vezes). :o

 

20091005002409.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, hahaha, esse no tube é bruto mesmo ein!!!

No video:Seu pneu sobrevive a isso ? ou isso? ou isso? ....

hahahaah

 

Pois é, já ouvi falar de fita anti furo furando a camara mesmo... isso nunca me aconteceu...

A minha bike é basicona, tenho tentado investir mais no conforto mesmo =p

DSC03323.JPG

Pedivela alivio, o resto é tudo coisa velharia sis, e o freio é um altus ali na foto (embora esteja mexendo nesse kra, estou fazendo uns testes com um cantilever que arrumei). O clip ali em cima eu nem sempre coloco na bike....

 

A bike do pessoal do pedal são animais mesmo!! Tenho conferido lá tbm, show de bola....

 

é isso ae =)

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Loca tua bike,

 

Já tive um jogo shimano sis. Excelente. Nunca deu problema !!

 

Você tem cara de que pedala longe hein !!! Quatro garrafa de água, 2 alforges !! Dá pra morar nessa bike !!! hauehauehuae . Gostei dela ! :D

 

Quanto ao No Tubes, na hora que o cara enfia o pedaço de ferro e atravessa do outro lado é sem noção. ::hahaha::

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...