Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Silnei

Novo Fórum: Novidades, Ajustes e Bugs

Posts Recomendados

Silnei    62

Olá [email protected],

Primeiro nós gostaríamos de agradecer a vocês pela paciência em esperar pela volta do funcionamento do site.
Embora as ferramentas de publicação/navegação/interação desta plataforma seja bem 'intuitivas', neste fórum temporário iremos falar pouco a pouco do que há de novo nesta nova versão do Mochileiros.com.

Alguns de vocês já sabem que o Mochileiros.com tem quase 20 anos. Durante este período muito conteúdo foi publicado em pelo menos 3 
diferentes plataformas e centenas de atualizações

Esta conversão cujo trabalho foi de pelo menos 2 dias é o que de mais atual há dentro da proposta do site: um fórum
mas com outras possibilidades que são bem mais próximas das ferramentas das rede sociais. 

Êxito na Conversão

O Mochileiros.com tem hoje, pouco mais de 600.000 "posts" e quase sua totalidade foi transferida com êxito nesta nova atualização, mas em alguns destes posts ocorreu:

1) Entrada de fotos que não são originalmente de determinado post.
2) Alguns poucos códigos de antigos BBcodes que passaram batidos pelo script de conversão
3) Perda de rascunhos não publicados. 

O que fazer para corrigir?
Já estamos trabalhando na edição dos posts onde foram carregadas fotos extras e também estamos removendo os códigos.

Você pode ajudar
Se você puder e quiser colaborar com estas correções, por favor acesse seus posts (Relatos de viagem, por exemplo) e veja se nele(s)
entrou(ram) alguma foto ou link que você não havia inserido. Se sim, vá o link editar que aparece no final de cada mensagem enviada e edite o post removendo essa(s) foto(s) e ou link(s). A edição nessa versão é visual, ou seja, entrando na edição da mensagem você irá ver qual foto está no lugar errado. 

Nos próximos dias ainda iremos trabalhar em diversos ajustes e ainda falta algumas ferramentas e recursos a serem instalados. Neste mesmo fórum temporário, iremos postar tópicos explicando os recursos da nova plataforma. 

Abraço e Boas mochiladas.

• Curti 3
  • Acompanhando 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Eu estava começando um relato novo, estava nos rascunhos, ou tô perdido e não encontro ou não há mais rascunho. HELP...rsO.o

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post
Silnei    62

@marcioomoraiss

Peço desculpas pelo ocorrido. Os rascunhos provavelmente não foram convertidos, mas nós temos uma cópia do banco de dados original (e se for o caso, se você não tem salvo esse conteúdo em nenhum outro local), podemos rodar o fórum em uma pasta do servidor para que você e outros usuários tenham acesso a esse conteúdo.

Se mais alguém perdeu algum rascunho nas mesmas condições do Marcio,  por favor deixe a mensagem nos avisando aqui

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Silnei disse:

@marcioomoraiss

Peço desculpas pelo ocorrido. Os rascunhos provavelmente não foram convertidos, mas nós temos uma cópia do banco de dados original (e se for o caso, se você não tem salvo esse conteúdo em nenhum outro local), podemos rodar o fórum em uma pasta do servidor para que você e outros usuários tenham acesso a esse conteúdo. Mais alguém perdeu algum rascunho? 

Deste relato infelizmente não havia salvo nada, se for possível disponibilizar. Ganharia tempo e não perderia alguma informação. Grato.

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por isto eu quando crio um tópico em relatos abro em sequencia diversas respostas colocando `em edição´, assim ninguém interfere no relato. Mas sobre o assunto em pauta eu crio no Word  o relato e vou completando nas minhas respostas criadas o relato evitando estes casos.

• Gratidão! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Silnei    62

No final da página, embaixo dos logotipos do facebook e Twiiter,  clica no link languages e troca pra português. 

Compartilhar este post

Link para o post
Silnei    62

@MauroBrandão

Isso aconteceu em alguns tópicos, são sempre as mesmas fotos, o que facilita pra fazer a limpeza. Tamos dando uma geral, se achar mais posta aqui por favor. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei como deu certo pois no Face nao consegui, retornei cliquei  no teu poste e abriu a opção para PORTUGUES:D

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, eu estava fazendo um relato, estava salvo nos rascunhos e também não acho mais :(

Existe a possibilidade de recuperar?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Silnei    62

Felipe, a semana que vem vamos subir um cópia da versão anterior do fórum em uma pasta aqui do server e vai ser possível recuperar. 

Compartilhar este post

Link para o post

gente..... meu relato ta cheio de fotos estranhas hahahah vou apagar.... e não tem mais quantas visualizações da galera, nem para mudar de página..... não consigo vou continuar o relato to com medo de acontecer .... acho melhor esperar =(

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post
Silnei    62

Oi Ana,

Pode editar a vontade e pode apagar as fotos que não são suas tranquilo.  Isso foi um erro que ocorreu em alguns tópicos durante a conversão do fórum. 

Compartilhar este post

Link para o post
Rezzende    6

Gostei do novo layout, os erros a gente vai corrigindo aos poucos como as fotos de gatos que apareceram nos meus relatos. Se ele não tivessem tão fora do contexto até deixava eles lá pq sao bonitinhos:D

Agora gostaria de dar uma sugestão, na versão antiga, no link de relatos, tinha uma timeline dos relatos de viagem em geral depois da opção de escolher os relatos por destinos. Eu gostava dessa timeline pq ficava mais facil de ver os ultimos relatos, independente se eram no Brasil, America ou Europa. A timeline geral é mais "poluída" pq junta relatos com perguntas e roteiros e pra quem gosta de ler os relatos fica mais dificil. Se possivel gostaria de sugerir uma timeline geral só de relatos depois das opções de escolher por destino como tinha na versão anterior::otemo::

• Curti 3

Compartilhar este post

Link para o post
Silnei    62

Olá @Rezzende,

Nessa tem 2 maneiras de fazer isso, que são bem melhores que a antiga. Vou te passar aqui como fazer um timeline customizada.

Na página principal do fórum, do lado esquerdo do botão "Novo Tópico" há 2 botões. O primeiro fica selecionado como padrão, é o modo Tabela, em que os fóruns aparecem com categorias e fóruns. 

Clique na segunda opção, que é o modo Fluido. Nele vc vai cair na listagem direta de todos os tópicos do site em ordem cronológica.  Se você acessa pelo PC / Notebook (tela grande) do lado direito irá aparecer uma barra com todos os nomes dos tópicos e sub-tópicos em uma lista com opção de ticar. Se você ticar em "Relatos de Viagem" ele vai criar uma timeline com os tópicos de todos os relatos por ordem cronológica. 

Como no exemplo da foto abaixo:

Tutorial0001.png

Você só precisa selecionar a categoria "Relatos de Viagem" do lado direito. 

Selecionando o primeiro item, ele seleciona todos os sub-fóruns:

Tutorial0002.png

No acesso mobile você clica no botão da opção Fluido e depois link acima do botão novo tópico como no exemplo da figura abaixo:

Tutorial0003.png

Essas opções só aparecem quando vc está logado. 

A segunda maneira é criar uma timeline personalizada é utilizando a opção é clicando na aba do menu "Timeline" > "Minhas pesquisas" > "Criar nova Pesquisa"

Coloque o nome da nova pesquisa no campo "Título da Pesquisa", exemplo "Relatos de viagem".

Na opção "Tipos de Conteúdo", clique " Tópicos" e do lado direito clique no botão com o símbolo da engranagem e vá selecionando os fóruns que você quer que apareça nessa Timeline.  Depois clique em "Salvar Alterações".

Essa opção cria um link personalizado no menu "Minhas Pesquisas".  Com essa ferramenta vc pode criar várias timelines com os fóruns que mais te interessam. 

Tutorial0004.png

O link aparece em seu menu de opções como no exemplo da foto abaixo:

Tutorial0005.png 

Além dessas 2 opções, nós vamos ainda criar algumas timelines públicas com alguns assuntos específicos como os Relatos por exemplo. É que ainda não deu tempo. A conversão durou quase 40 horas e ainda tem esses bugs pra corrigir. 

• Curti 2
  • Gratidão! 1

Compartilhar este post

Link para o post
debalves    6

Um post meu sobre uma viagem para a Espanha em 2014 aparentemente tinha sumido da minha lista de posts que eu que escrevi... mas achei o link dele e copiei e colei e ele apareceu novamente. Comentei qualquer coisa no final e ele ressurgiu na minha lista novamente...

Também fiquei chateada por não mais aparecerem quantas vezes as fotos e os post foram visualizados.

Em todos os meus posts apareceram fotos que não são minhas... vou lá apagar... mas como dá muito trabalho, tem que ser aos poucos!

Obrigada por esclarecerem tudo!

• Curti 2

Compartilhar este post

Link para o post
gmussiluz    0
Em 12/08/2017 em 19:51, Silnei disse:

@marcioomoraiss

Peço desculpas pelo ocorrido. Os rascunhos provavelmente não foram convertidos, mas nós temos uma cópia do banco de dados original (e se for o caso, se você não tem salvo esse conteúdo em nenhum outro local), podemos rodar o fórum em uma pasta do servidor para que você e outros usuários tenham acesso a esse conteúdo.

Se mais alguém perdeu algum rascunho nas mesmas condições do Marcio,  por favor deixe a mensagem nos avisando aqui

Fui editar dois relatos meus para tirar algumas imagens intrusas e reposicionar as originais que estavam todas no fim dos textos. Quando estava nesse processo, percebi que o texto estava incompleto, faltando algumas partes consideráveis. Vou conseguir recuperar isso também? Desde já, agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/08/2017 em 21:50, MauroBrandão disse:

Por isto eu quando crio um tópico em relatos abro em sequencia diversas respostas colocando `em edição´, assim ninguém interfere no relato. Mas sobre o assunto em pauta eu crio no Word  o relato e vou completando nas minhas respostas criadas o relato evitando estes casos.

Estava fazendo isso nos relatos, e justamente nesse não, infelizmente deixei para salvar apenas nos rascunhos... nada anormal, já que há essa opção no mochileiros para usarmos...

Compartilhar este post

Link para o post
MariaEmilia    5

Olá,

Do meu último relato, já removi as fotos "que não são minhas" as outras estão todas fora de ordem, mais isso é "de menos", o pior é que "sumiu" parte do relato e não tenho em outro local.

Maria Emília

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso