Ir para conteúdo

Torres del Paine, novas regras em 2017! Circuito W, 5 dias, 1 relato.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi 

2 hours ago, vinisilvaoliveira said:

Obrigado pelo relato!

Uma dúvida, é mais comum começar o trekking pelo Gray que pela base das torres?

Pode me ajudar com vantagens/desvantagens de começar por algum um dos lados?

Abraço!

oi Vini!! Tudo bem?

Antigamente quando não era necessário reservar com antecedência, esta escolha era muito influenciada pelo clima: caso vc chegasse lá e o tempo estivesse bom, era melhor correr para as Torres para garantir ver elas. Já se o tempo estivesse ruim, vc poderia fazer o chamado de W invertido, iniciando pelo Grey, ganhando assim alguns dias para o tempo abrir até vc chegar nas Torres (que é o auge do Circuito W). Hoje em dia como há necessidade de planejar, eu fortemente sugiro iniciar pelo Grey pois assim você caminha em direção à montanha Los Cuernos (que me encantou tanto quanto ou mais que as Torres), ou seja, Los Cuernos estará sempre na sua frente (e não nas suas costas, um desperdício rsrsr). Também tem um trecho chatinho que é descida para quem faz o W invertido e subida para quem faz o tradicional.

A desvantagem é o tempo que se perde com transporte: além dos ônibus vc tem que pegar um catamarã para atravessar o Lago Pehoe, e nisso você perde bastante tempo sim... Então para quem está na correria, é melhor pensar nisso. Nós fizemos em 5 dias e 4 noites, então foi bem de boa e super recomendo fazer assim e não na correria...

Está é a visão que vc terá caminhando sentido ao Los Cuernos, não dá para perder, dá?

No meu blog coloquei várias info super úteis como preço, roteiro e tudo mais www.calangosviajantes.com.br e mais fotos :) 

Bons ventos

DSC_8922.jpg

Editado por maizanara
  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Muito bom seu relato! estou indo em janeiro.. queria tirar uma duvida.. vc deixou sua mochila em alguns pontos? se sim, apenas onde ia acampar? eu vou fazer o percurso contrario ao seu... como vou ficar no refugio chileno no primeiro dia.. pensei em deixar a mochila la e subir p/ ver as torres... no terceiro dia vou ficar no camping frances.. pensei em deixar a mochila la e subir o vale, ja que dormirei no frances... e no quarto dia eu vou ao grey e pensei em deixar a mochila no paine, porem nao vou acampar la.. sera que permitem?

Link para o comentário
  • Membros
15 hours ago, vinisilvaoliveira said:

Obrigado pelo relato!

Uma dúvida, é mais comum começar o trekking pelo Gray que pela base das torres?

Pode me ajudar com vantagens/desvantagens de começar por algum um dos lados?

Abraço!

Muita logica os argumentos da Maisa.. no meu caso vou fazer o contrario ao dela (o tradicional), pois nao quero perder a chance de ir ver as torres.. caso no primeiro dia esteja encoberto... eu penso em voltar p/ fazer so esse trecho (bate e volta apos o fim do circuito)... pelos meus calculos o unico dia que ficará bem corrido será o ultimo ja que decidi dormir no frances... e nao no paine como a maioria... mas acho que ate 18h eu consiga chegar para pegar o ferry que parte as 18h30... e quase 22h30 devo chegar em P. Natales... :)

Link para o comentário
  • Membros
15 hours ago, maizanara said:

Oi 

oi Vini!! Tudo bem?

Antigamente quando não era necessário reservar com antecedência, esta escolha era muito influenciada pelo clima: caso vc chegasse lá e o tempo estivesse bom, era melhor correr para as Torres para garantir ver elas. Já se o tempo estivesse ruim, vc poderia fazer o chamado de W invertido, iniciando pelo Grey, ganhando assim alguns dias para o tempo abrir até vc chegar nas Torres (que é o auge do Circuito W). Hoje em dia como há necessidade de planejar, eu fortemente sugiro iniciar pelo Grey pois assim você caminha em direção à montanha Los Cuernos (que me encantou tanto quanto ou mais que as Torres), ou seja, Los Cuernos estará sempre na sua frente (e não nas suas costas, um desperdício rsrsr). Também tem um trecho chatinho que é descida para quem faz o W invertido e subida para quem faz o tradicional.

A desvantagem é o tempo que se perde com transporte: além dos ônibus vc tem que pegar um catamarã para atravessar o Lago Pehoe, e nisso você perde bastante tempo sim... Então para quem está na correria, é melhor pensar nisso. Nós fizemos em 5 dias e 4 noites, então foi bem de boa e super recomendo fazer assim e não na correria...

Está é a visão que vc terá caminhando sentido ao Los Cuernos, não dá para perder, dá?

No meu blog coloquei várias info super úteis como preço, roteiro e tudo mais www.calangosviajantes.com.br e mais fotos :) 

Bons ventos

DSC_8922.jpg

Obrigado!! as fotos ficaram lindas!

Estou pensando em fazer este roteiro, oque vc acha? Pode dar sua opinião? 5 dias e 4 noites

1 - Catamarán Paine Grande  até Refugio Grey - Dormimos no Refugio Grey

2 - Refugio Grey até Paine Grande - Dormimos no Paine Grande

3 - Paine Grande até Camping Frances - Visitanos mirador britânico - Dormimos no Frances

4 - Vamos até Camping Torres - Dormimos la

5 - Visitamos a base e depois vamos embora

Obrigado! pelas infos no seu site

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 minute ago, vinisilvaoliveira said:

Obrigado!! as fotos ficaram lindas!

Estou pensando em fazer este roteiro, oque vc acha? Pode dar sua opinião? 5 dias e 4 noites

1 - Catamarán Paine Grande  até Refugio Grey - Dormimos no Refugio Grey

2 - Refugio Grey até Paine Grande - Dormimos no Paine Grande

3 - Paine Grande até Camping Frances - Visitanos mirador britânico - Dormimos no Frances

4 - Vamos até Camping Torres - Dormimos la

5 - Visitamos a base e depois vamos embora

Obrigado! pelas infos no seu site

Obrigada :) Fico feliz por ter ajudado 

Um pergunta antes de eu te falar minha opinião: as reservas já estão feitas ou é flexível? Quando será a viagem?

Link para o comentário
  • Membros
2 hours ago, maizanara said:

Obrigada :) Fico feliz por ter ajudado 

Um pergunta antes de eu te falar minha opinião: as reservas já estão feitas ou é flexível? Quando será a viagem?

Claro! Ainda nao fiz as reservas... mas estou de olho nos campings que sao mais baratinhos hehe (por volta de 10.000). Estamos querendi começar 16 de outubro

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...