Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Como eu falo sempre aqui o melhor a se fazer e depositar todo o dinheiro na sua conta e fazer saques em qualquer ATM da bolivia em moeda local (tem que ter cartao de credito internacional liberado para saque no exterior) do que levar todo o dinheiro que vc tem em dolar. Ja que p comprar dolar no Brasil se paga taxa e qualquer cambio de moedas vc sempre sai perdendo. Nos saques em ATM vc saca por um bom cambio (cerca de 3.50 no dia 19/04) e paga em media 10 reais o saque. Sugiro os caixas dos bancos BNB e mercantil Santa Cruz para fazer os saques, e converse com o seu gerente para se informar dos limites de saque da sua conta. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 511
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

LeoRJ,

 

Tira uma dúvida?

 

Vc acha melhor levar tudo em espécie???

 

Fiz isso quando fui pra Argentina/Chile/Uruguay e senti um medo danado. Não de ser assaltada, mas dos policiais corruptos, pois estava de carro.

 

Dessa vez tinha pensado em ir fazendo saques. Você tem idéia de quanto é a taxa por saque?

 

Vou para Bolívia / Chile / Peru.

 

Queria sua opinião...

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, tenho umas dúvidas que ainda nao consegui tirar e que me estão a roer a cabeça..

Eu sou portugues e estou no Brasil até ao fim de Agosto, sendo que em Julho vou fazer Bolivia Peru e em principio Chile.

As questoes sao:

 

1. Eu tenho um cartão de DÉBITO portugues que uso para fazer levantamentos no Brasil. Há possibilidade de usar este cartao para levantamentos nestes paises?

 

2. Tenho cerca de 500 euros em Nota comigo prontos para levar para viagem, mas a opção de andar sempre a trocar de moeda(dolar boliviano) parece-me pouco sensata. Irei perder muito dinheiro com isto? Há outras opções?

 

3. Alguem me consegue dizer realmente qual é a realidade e viabilidade nestes paises de trocar Euros por (bol, pesos,etc...), e se em termos de cambio isso vale a pena??

 

Abreijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

FPR,

1. Eu tenho um cartão de DÉBITO portugues que uso para fazer levantamentos no Brasil. Há possibilidade de usar este cartao para levantamentos nestes paises?

levantamentos=saques????

Somente o seu banco em Portugal pode te dizer isso. Provavelmente vc tem que liberar a função para poder usar o cartão nesses países.

 

2. Tenho cerca de 500 euros em Nota comigo prontos para levar para viagem, mas a opção de andar sempre a trocar de moeda(dolar boliviano) parece-me pouco sensata. Irei perder muito dinheiro com isto? Há outras opções?

Quando estive na Bolivia (jan/2011) levei comigo um pouquinho de euros que tinham sobrado da viagem a Europa e usei para trocar por bolivianos no aeroporto de Cochabamba. Pelo que percebi, em La Paz é facil fazer o cambio com euros. Em outras cidades não percebi tanta aceitação de euros assim. Procure trocar esse dinheiro em cidades maiores como La Paz e Santa Cruz, onde o cambio tb é melhor.

 

3. Alguem me consegue dizer realmente qual é a realidade e viabilidade nestes paises de trocar Euros por (bol, pesos,etc...), e se em termos de cambio isso vale a pena??

o cambio para euro nao é tao favoravel quanto para dolar, por uma questão de praticidade e fluencia da moeda. Euro é mais bem aceito do que Real, mas não é tao bem aceito quanto dolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Como eu falo sempre aqui o melhor a se fazer e depositar todo o dinheiro na sua conta e fazer saques em qualquer ATM da bolivia em moeda local (tem que ter cartao de credito internacional liberado para saque no exterior) do que levar todo o dinheiro que vc tem em dolar. Ja que p comprar dolar no Brasil se paga taxa e qualquer cambio de moedas vc sempre sai perdendo. Nos saques em ATM vc saca por um bom cambio (cerca de 3.50 no dia 19/04) e paga em media 10 reais o saque. Sugiro os caixas dos bancos BNB e mercantil Santa Cruz para fazer os saques, e converse com o seu gerente para se informar dos limites de saque da sua conta. Abraço

 

 

Também faço isso. No meu caso, a cotação do Banco do Brasil, mesmo com as tarifas de saque, ficou mais em conta que levar dólar e trocar por moeda local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, mesmo com o dólar alto pra burro continua compensando o VTM?

 

Gostaria de saber de quem foi em 2012 para Bolívia e Peru se os preços em geral subiram, quanto gastaram.

Farei 20 dias entre Bolívia e Peru e, com base no que li até então, pensava em levar R$2500,00 (uns 1200 dólares) para gastos por lá (as passagens já foram compradas por fora).

Porem, como precisarei comprar roupas para o Salar e o dólar estando alto, penso em levar mais, mas não sei quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai Dibú !?!

o dolár alto, não quer dizer que a moeda dos eua esta desvalorizada, mas sim o real. a relação dólar X bolivianos não altera (segundo a conversão do banco central, hoje esta relação é mais ou menos o mesmo valor que um ano atrás, nas casas de câmbio da Bolívia). no relato tem um planilha com todos gastos, não sei se subiram....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite pessoal!!!

 

Estou indo para Bolívia/Chile/Peru em novembro, vou ficar 25 dias, já montei o roteiro porém ainda não entrei nos custos diários. Com hospedagens e alimentação e alguns passeios (os passeios tradicionais pechinchando hospedagens em albergues e alimentação qdo possível no próprio albergue) lendo os relatos no site fiquei em dúvida, será que R$ 100 por dia da p sobreviver bem nesses lugares com hospedagens, passeios e alimentação?

 

 

Abçs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
pessoal qual a cotação atual de SOLES e boliviano em relação ao dolar.

 

O boliviano esta artificialmente congelado em relação ao dólar ja a alguns anos, vale praticamente 7 bolivianos cada US dolar. Quanto ao real esta em media de B$3.25 a B$3.35 cada real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...