Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Bolívia


Posts Recomendados

  • Respostas 511
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa tarde!

Eu levei tudo em espécie.

Por incrível que pareça lá é mais seguro que aqui no Rio de Janeiro rsrs.

 

Mas então, eu levei tudo em espécie sim. Eu e o pessoal compramos uma espécie de pochete de pano que vai por baixo da calça ou bermuda. É muito discreta e segura, eu só tirava o dinheiro dali quando tinha que trocar ou no quarto do albergue e só andava com dinheiro no bolso que e iria usar na no momento. Foi muito tranquilo, não houve nenhum tipo de problema em relação a isso.

abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

O dolar em seucre estava sendo vendido a 6.75 e o real a 2.80

Em La paz o dolar saia na faixa de 6.89 e o real no máximo a 2.70.

 

Sucre:

 

R$ 1.000,00 = 2.800,00 BOB

R$ 1.000,00 = U$ 406.61 = 2.744,62 BOB

 

La paz

 

R$ 1.000,00 = 2.700,00 BOB

R$ 1.000,00 = U$ 406.61 = 2.801,54 BOB

 

Em La Paz então estava vendo a pena o dólar e em Sucre o Real.

 

 

Caso queira fazer compras evite Santa Cruz, compre em La Paz. Porém no mercado das bruxas as coisas são para "turistas" ou seja você vai pagar quase o dobro pelo mesmo produto que três ruas depois. Na dúvida compre onde bolivianos estiverem comprando.

 

Obrigado, vou procurar roupa de frio pro meu filho por lá, ele tem 2 anos.

 

Tanto em La Paz quanto em sucre é muito fácil trocar dinheiro. Não leve notas de 100 doláres pois é um pouco difícil de trocar e tenha certeza de não estar com notas rasgadas ou rasuradas eles não aceitam.

Pensei que o problema com nota de 100 fosse apenas nas notas de série CB por conta de falsificação.

 

Outra dica importe é: Pechinche tudo, inclusive na rodoviária.

Abr. qualquer coisa me pergunte.

 

Pechinchar tá no sangue!!

 

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nando.

 

É ruim trocar notas de 100 por causa da cotação, como o dolar tem um valor bem alto por lá eles evitam pegar notas muito altas. Não é impossível trocar, mas pode ter certeza de que algumas pessoas podem ficar fazendo jogo duro dizendo que não tem dinheiro para trocar. As melhores notas para trocar ainda são as de 20 e 50.

As de série B são bem mais difíceis.

 

abr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou indo para a Bolívia agora em junho, já comecei a trocar reais por doletas de 50 para não ter problemas com as de 100, visto que muitos falam as dificuldades em trocá-las. Entretanto uma dúvida me surgiu, como reconheço uma nota boliviana falsa? Na Bolívia é comum (igual ao Brasil) ou nem tanto?

Agradeço os auxílios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

gente, esse problema com as notas de $100 uds são só com as antigas. quando for comprar aqui no brasil, peça na casa de cambio as novas notas de $100 usd, aquelas que tem holograma. nunca tive problema com notas de 100 nem na bolivia nem no peru, alias, só tive uma chateação no peru, com uma nota de 20 dolares que tava meio velha, mas bati o pé e eles cambiaram numa boa.

 

Tanto essas:

 

http://blogbacura.blogspot.com.br/2010/04/nova-nota-de-100-dolares.html

 

como essas:

 

http://bocaberta.org/2010/03/nota-de-cem-dolares-em-fotos-macro.html

 

São aceitas tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...