Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Bolívia


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Eu espero realmente que abaixe um pouco então até a semana que vem.

Só subiu vertiginosamente nos últimos 6 dias.

 

Tenho até quarta que vem pra comprar esses dólares. Se alguém arranjar uma cotação legal (por SP ou região de Campinas), me avise :)

 

aq em campinas o melhor lugar q eu achei pra comprar dolares foi no bradesco (eu ate me espantei!) q fica no centro da city, esquina das Av. Moraes Salles com Av. Francisco Glicerio, o porem é q pra pegar boas cotaçoes la tem q ser correntista, ou qm for fazer a compra tem q ser ;D, mas la é bom pq eles marcam as notas q vc vai levar caso vc queira revender, e o valor de revenda é bom... fuja do BB por aq, e tambem tem casas de cambio e VTM espalhadas no centro, lembrando q em compras acima de 1000 dolares chore um desconto maior!

 

e pelo q andei vendo sobre o dolar esses dias ta valendo a ideia de comprar antecipado ja q ele ta subindo todo dia... logo usar o cartao pra pagar usando cotaçoes futuras nesse cenario parece ser uma má ideia! usar entao no credito pra pagar dq uns meses... perto das eleiçoes!? nem preciso comentar ne!?

 

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 511
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

continuo achando que nos países que trocam moedas locais pelo nosso Real R$, ainda é a maior vantagem.

Trocar US$ aqui e depois trocar de novo lá por moeda local é fria. perde-se muita grana.

Sendo assim, é melhor o VTM por questao de seguranca e praticidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
Eu vou deixar pra semana que vem a compra. Essa semana é apresentação de valores e por isso o Ibovespa tá despencando e o dólar em uma crescente infernal. Espero que consiga pegar 1.89 ou algo parecido até semana que vem. Hoje no câmbio do turismo queriam me cobrar mais de 2,00 mesmo pra 1000 dólares. Na segunda eu tinha conseguido 1,92. Vamos ver no que vai dar.

 

:D

 

noisnacasa: eu falei na action, na confidence e na lastro. BB tá absurdo e bradesco eu n sou correntista. Fechei quando fui pro Santander, damn it (eu até cogitei abrir uma conta lá, mas no Santander eu to com custo zero. Quem sabe quando eu sair da minha consultoria (que aí acaba a mamata)).

 

Valeu pelas dicas de qualquer forma, vou continuar pentelhando as casas de câmbio :)

 

so comentando, lembre-se q eu disse q no bradesco a pessoa q vai comprar precisa ser correntista... logo é so arrumar alguem! como eu fiz! a Ana p (q seguiu viagem comigo) foi qm comprou as doletas no banco, pq eu nao tinha conta la! ele foi comprou tudo e blz... eu fui so de segurança! hahahaha

 

mas realmente o cambio ta flutuando dmais!

a treta é esperar uns dias e a coisa piorar! ahahhaha (bata na madeira!)

 

abraço e boa sorte!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Só pra constar, vi hoje que correntistas do banco real também têm direito a compra de dólares pelo banco e quanto aos dólares do bradesco (bradesco exchange) vc n precisa ser correntista não (no caso do real sim, é exclusivo), você só fica isento de alguma outra taxa além do IOF.

 

Vou lá amanhã. O preço tava R$0.05 abaixo da cotação atual.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Oi Graucko

 

A cotação no aeroporto é sempre pior. Espere e troque nas casas do centro.

 

A cotação de La Paz geralmente é melhor que de Santa Cruz, mas não é algo muito significativo. As casas de câmbio da cidade têm mais ou menos a mesma cotação.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
sem contar q normalmente a galera troca as doletas na rua mesmo, cambista por la vc encontra em tudo q é lugar, e normalmente a cotaçao é bem melhor q nas casas de cambio pelo fato deles nao serem "legais", mas cuidado pra nao pegar notas falsas, procure entrar no site do banco central da bolivia e aprenda os itens de segurança das notas, la tem muitas series diferentes, e pra vc ser passado pra traz nao é dificil!

 

abraços!

 

Só pra acrescentar segue aí o link do site do Banco Central de Bolivia onde eles apresentam a moeda:

http://www.bcb.gob.bo/especiales/monedasbilletes/index.html

 

Abração!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

nas minhas buscas, achei muito interessante as informaçoes deste site; http://www.viajenaviagem.com/2009/05/pros-x-contras-dolar-euro-peso-real-travelers-cartao-de-credito-saque-internacional-ou-visa-travel-money/

 

Por tais informações, o uso de cartão de crédito e cartão de débito passa a ser interessante (por pegar cotação de dolar comercial, não o turismo q é o usado quando compramos no Brasil dólar em espécie ou para o VTM).

 

Outra questão: pelo site do Banco Central Boliviano http://www.bcb.gob.bo/, em 10/05/2010, paga-se 6,97 BoB por cada dólar e um R$1,00 vale BoB3,80 (mas não diz se na compra ou na venda). Pelos meus cálculos, conforme o valor do dólar que eu conseguiria em Porto alegre em 10/05/2010, se na Boliíva eu conseguisse mais do que 3,60Bob, seria lucrativo. Enfim, alguém recentemente chegou a questionar em casas de cambio em Sta Cruz, Sucre, potosi ou Uyuni, se eles compram reais e por quanto?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Rafael, quanto você vai gastar só você pode saber.

 

Eu gastei U$1000 entre Peru, Bolívia e Chile, INCLUINDO a hospedagem, transporte, alimentação, passeios, gorjetas, farra, etc ... por 29 dias. Se eu fizer a média dá mais ou menos U$35 por dia.

 

Então, tirando por base o meu estilo de viajar, eu acho que essa sua grana dá e sobra para La Paz. Só não sei a respeito de Potosi, pois como não fui, não tenho idéia se por lá as coisas são mais caro ou barato.

 

Massssss, só você sabe se é um gastão ou não hehehe

 

Intééé

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Oie!

 

Então, eu levei 1200 dólares (tudo trocadinho em notas de 20), pra Perú, Bolívia e Chile.

 

NA Bolívia se gasta muuuuuito pouco. No Perú um pouco mais e no Chile é mais carinho, aliás foi onde eu mais gastei.

 

Fiquei 22 dias viajando e essa grana deu pra pagar hospedagem alimentação, passagens, passeios, festas e até souvenirs! Ainda voltei com um pouco de dimdim. Fica pra próxima trip!!! :D

 

Ah, não esqueça das notas trocadas e as que não são aceitas na Bolívia.

 

Beijocas!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
Rafael, quanto você vai gastar só você pode saber.

 

Eu gastei U$1000 entre Peru, Bolívia e Chile, INCLUINDO a hospedagem, transporte, alimentação, passeios, gorjetas, farra, etc ... por 29 dias. Se eu fizer a média dá mais ou menos U$35 por dia.

 

Então, tirando por base o meu estilo de viajar, eu acho que essa sua grana dá e sobra para La Paz. Só não sei a respeito de Potosi, pois como não fui, não tenho idéia se por lá as coisas são mais caro ou barato.

 

Massssss, só você sabe se é um gastão ou não hehehe

 

Intééé

 

Eu acho que sou um pouquinhoooo mais gastona que o Lico! hahaha, Em média, gastei um pouco mais de 50 dólares por dia, mas tenho que confessar que abusei um pouquinho das compras.... e tbm não exagerei com a econômia quanto a comida e hospedagem... ou seja, nem o hotel mais caro, mas tbm nem o mais vagabundo!!

 

Levei R$2200,00 para os 19 dias (sem contar a passagem de avião) na Bolívia e no Peru. Deu suuuuuuper tranquilo, sobrou dinheiro, e ainda comprei presentinho para todo mundo!!!

Usei o VTM, e compensa pelo fato de não andar com todo o dinheiro da trip na mão. Não tive problemas na Bolívia nem no Peru!

 

Então, tudo depende do seu estilo de viajar mesmo, como o Lico disse!!! Mas a Bolívia é um país muuuuito acessível para nós brasileiros!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Silnei changed the title to Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Bolívia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...