Ir para conteúdo

Bolívia - La Paz / Chacaltaya / Lago Titicaca / Isla del Sol / Copacabana


Posts Recomendados

  • Colaboradores

"Viajar é fatal" para preconceitos, para o fanatismo e para as mentes estreitas. Mark Twain. Tenho acompanhado alguns de seus relatos e alguns tópicos q vc criou, hoje mas uma vez fico feliz ao terminar de ler outro relato de viagem seu. è foda como algumas pessoas que se quer viajam, ou quando o fazem procuram lugares tradicionais ou lugares tipo turistão mesmo. Já tive algumas discussões com a mãe de minha filha por conta de alguns roteiros q faço, o mais legal é q me divirto com as coisas q ela fala. Há pouco tempo veio dizer q uma amiga sua foi com o marido p a Bolívia e descreveram a Bolívia como um lugar péssimo para se viajar, então perguntei se ela tinha ido a La Paz, ao Salar, ao Parque Sajama, e a resposta foi q não ela apenas tinha ido a uma cidade q nem lembrava o nome ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Quanto a Coca é outra coisa q vc tem q rir, quando falam sem conhecer. Já cansei de ouvir de minha mulher q eu faço programa de Índio. Rodei quase todo Peru, fui duas vezes ao México incluindo o Caribe, sem falar de Noronha, mas faço programa de ìndio ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Vc tinha q ver a cara dela quando mostrei dias atras a minha passagem p La Paz. Ela disse! Vc vai para a Bolívia? Podia ir p Buenos Aires comigo!!! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Eu disse vou ao Salar de Uyuni, vou faze o Dow Hill e subir o Chalcataya e me perder na ruas de La Paz ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Sou um mochileiro e quero conhecer o mundo, ou ao menos parte dele. Seu relato me ajudou a tirar algumas duvidas, a principal era em relação a Taxi, pq me preocupa a hora q vou chegar em La Paz pois vou só, outra coisa era em relação a cidade, mas agora estou tranquilo, vou chegar em Lima dia 04/12/12 e vou passar o dia matando saudade da Capital peruana, onde estive duas vezes em 2008, vou degustar um Cuy e visitar alguns lugares, na volta quero voar novamente de Parapente em Miraflores. Parabéns Japa continua assim viajante, mochileiro e sem criticas ao que é diferente de nós, não somos melhor nem pior q os Bolivianos, Peruanos e etc, somos apenas diferente, e creio q são as diferenças que nos atrai , q nos inspira a arrumar a mochila e ir ao encontro do desconhecido. ::otemo::::otemo::::otemo:: Vou positivar teu relato vc merece amigo mochileiro. Seu amigo Trota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
"Viajar é fatal" para preconceitos, para o fanatismo e para as mentes estreitas. Mark Twain. Tenho acompanhado alguns de seus relatos e alguns tópicos q vc criou, hoje mas uma vez fico feliz ao terminar de ler outro relato de viagem seu. è foda como algumas pessoas que se quer viajam, ou quando o fazem procuram lugares tradicionais ou lugares tipo turistão mesmo. Já tive algumas discussões com a mãe de minha filha por conta de alguns roteiros q faço, o mais legal é q me divirto com as coisas q ela fala. Há pouco tempo veio dizer q uma amiga sua foi com o marido p a Bolívia e descreveram a Bolívia como um lugar péssimo para se viajar, então perguntei se ela tinha ido a La Paz, ao Salar, ao Parque Sajama, e a resposta foi q não ela apenas tinha ido a uma cidade q nem lembrava o nome ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Quanto a Coca é outra coisa q vc tem q rir, quando falam sem conhecer. Já cansei de ouvir de minha mulher q eu faço programa de Índio. Rodei quase todo Peru, fui duas vezes ao México incluindo o Caribe, sem falar de Noronha, mas faço programa de ìndio ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Vc tinha q ver a cara dela quando mostrei dias atras a minha passagem p La Paz. Ela disse! Vc vai para a Bolívia? Podia ir p Buenos Aires comigo!!! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Eu disse vou ao Salar de Uyuni, vou faze o Dow Hill e subir o Chalcataya e me perder na ruas de La Paz ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Sou um mochileiro e quero conhecer o mundo, ou ao menos parte dele. Seu relato me ajudou a tirar algumas duvidas, a principal era em relação a Taxi, pq me preocupa a hora q vou chegar em La Paz pois vou só, outra coisa era em relação a cidade, mas agora estou tranquilo, vou chegar em Lima dia 04/12/12 e vou passar o dia matando saudade da Capital peruana, onde estive duas vezes em 2008, vou degustar um Cuy e visitar alguns lugares, na volta quero voar novamente de Parapente em Miraflores. Parabéns Japa continua assim viajante, mochileiro e sem criticas ao que é diferente de nós, não somos melhor nem pior q os Bolivianos, Peruanos e etc, somos apenas diferente, e creio q são as diferenças que nos atrai , q nos inspira a arrumar a mochila e ir ao encontro do desconhecido. ::otemo::::otemo::::otemo:: Vou positivar teu relato vc merece amigo mochileiro. Seu amigo Trota.

 

 

Eita Trota meu amigo, a mãe de seu filho, e sua mulher, não devem curtir muito aventuras, rs...

Eu adoro viajar para países diferentes para sentir e curtir a cultura de cada país, tem pessoa que vai pra Bolívia querendo encontrar Paris ou Buenos Aires (que seja) rs... eu acho que a pessoa ao viajar para um lugar, deve pelo menos ter uma ideia do que vai encontrar pela frente, se alguém se disponibiliza a conhecer um país, que saiba pelo menos um pouco do que vai encontrar, pra depois não ficar falando mau para os outros... Além disso, tenho uma filosofia, ninguém é melhor que ninguém, mas infelizmente algumas pessoas pensam que são melhores que os outros...

 

Adorei a Bolívia, pretendo voltar lá, primeiro quero conhecer outros países, mas sem dúvidas quero voltar pra Bolvia...

também pretendo conhecer o mundo, mas primeiro tenho objetivo de conquistar a minha querida América Latina...

 

Quanto aos taxis, vc sabe né, não pode dar mole, mas isso é em qualquer lugar, agora não é a paranóia que colocam poraí, como diriam os escoteiros "sempre alerta", mas essa é a lei para todos os lugares... rs rs...

 

boas viagens meu amigo... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu penso esta forma também. Conheci muitos lugares no Brasil, agora em Março vou p os Lençóis, meu objetivo é conhecer toda América dos Sul menos a Venezuela, enquanto aquele ditador do H. Chaves for presidente eu não coloco meus pés lá ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: América Central e depois Europa, quando eu tiver bem velhinho vou conhecer o restante do Brasil ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Viajando de graça nos Bus sem vergonha da Itapemirim ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Abraço Japa qualquer dia quem sabe a gente se esbarra em algum lugar deste mundão louco pra caralho mais muito maravilhoso, vida de muchileiro é assim mesmo estamos sempre encontrando alguém pelo caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu penso esta forma também. Conheci muitos lugares no Brasil, agora em Março vou p os Lençóis, meu objetivo é conhecer toda América dos Sul menos a Venezuela, enquanto aquele ditador do H. Chaves for presidente eu não coloco meus pés lá ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: América Central e depois Europa, quando eu tiver bem velhinho vou conhecer o restante do Brasil ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Viajando de graça nos Bus sem vergonha da Itapemirim ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Abraço Japa qualquer dia quem sabe a gente se esbarra em algum lugar deste mundão louco pra caralho mais muito maravilhoso, vida de muchileiro é assim mesmo estamos sempre encontrando alguém pelo caminho...

 

 

rsrs, sem dúvidas, quem sabe nos encontramos por aí... não concordo com a citação sobre o Chavez, mas politica é como, futebol e reliogião, uauaua vc sendo ateu deve saber o que quero dizer, uauauau....

 

grande abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
olá japa adorei seu blog, sua viagem a bolívia me deixou com mais vontade de conhecê-la. adoro a cultura andina!! vlw pelas dicas..um abraço!

 

 

Dalhe Roberto, Tbm gosto muitíssimo da cultura andina, a Bolívia realmente é um país que desejo voltar muito em breve!

 

abraços, que bom que gostou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Achei o seu relato perfeito!

 

Estou indo para a Bolívia ano que vem e este site dos mochileiros foi a melhor coisa que pude encontrar na internet. Seu relato está muito enriquecedor porque está cheio de informações necessárias para todos que estão pensando em ir para a Bolívia.

 

 

 

Opa, Valew mesmo João, que legal ver esta ajudando... vai fundo em sua viagem, curta ao máximo, explore da melhor forma possível a riqueza cultural existente lá, bem diferente da nossa, aprecie os lugares lindos que existem por lá, uma boa viagem cara...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Este roteiro La Paz / Chacaltaya / Lago Titicaca / Isla del Sol / Copacabana e talvez Uyuni se possivel, com R$1500,00 sera que da (a partir de corumbá? por quantos dias aproximadamente? estou indo logo após o natal, a ideia seria passar o reveillon em Copacabana (indo direto pra la (trem e onibus), visitando os lugares la por perto e ir para La Paz/Chacaltaya e quando voltar, voltar de Uyuni (ou direto de La Paz caso o dinheiro seja pouco).

 

O que vcs acham, loucura? ou da para ir. Não preciso de data para voltar (tenho uns 30 dias para isso e claro que não preciso gastar todo esse tempo, pois acredito que a grana acabe antes rsrsrs).

 

Ah, e nao tenho roupa, mas eu li que compensa deixar para comprar tudo em La Paz, com parte dos R$1500,00 (como li aqui, ...voce pode ir pelado para La Paz, la voce compra, é barato..."), sou "fortinho", sera que terei dificuldades para achar roupas lá? (uso camiseta uma acima uma do GG).

 

Caso a grana seja pouca, qual o melhor roteiro a se fazer com essa grana na Bolivia?

 

Estou aberto a todos os tipos de sugestões.

 

Fico grato pela ajuda e boa viagem a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...