Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
carloskurt

Não dei saída no meu passaporte ao voltar do Uruguai.

Posts Recomendados

[email protected],

Em outubro de 2015 fui até Montevidéu em uma excursão, e na ida registramos a nossa entrada na Aduana, porém na volta como passamos durante a madrugada, a empresa entregou os "permisos" e acabou por esquecer meu passaporte ( o que ocasionou não ter dado saída do país). Até então eu não tinha me preocupado, mas estou com viagem marcada para Outubro,  e sei que existe alguma multa, mas não sei como obter o valor e como pagar. 

Entrei em contato com o consulado Uruguaio da minha cidade, e eles não souberam me dar maiores detalhes, pediram pra ligar pra receita federal e tentar informações, mas pelo óbvio, eles também não souberam informar.

Gostaria de sabe se alguém já passou por isso? E como resolveu? Como descobrir o valor da multa, ou por ter se passado dois anos ela caduca? Caso eu não pague, quais as penalidades? 

Gracias pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Europa e alguns países existe a possibilidade de você levar uma multa se não registrar a saída no passaporte, mas no Mercosul, não posso dar certeza, mas ao menos pelo que eu sei, não existe nada disto, até por que não é necessário passaporte para entrar e sair do Uruguai, um RG atualizado, emitido a menos de 10 anos, é tudo que precisa para ir ao Uruguay.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora