Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

rosana_sp

Buenos Aires em 3 dias (abril 2010)

Posts Recomendados

Oi pessoal

 

Em abril, estive 3 dias em Buenos Aires (Páscoa). Vou deixar aqui meu relato:

 

 

Aéreo: Gol

SP/Buenos Aires: foi péssimo. Começou com 2 horas antes do embarque e apenas uma única funcionária para fazer o check-in. Na aeronave, não havia formulário de imigração para mais da metade dos passageiros e com isso, atrasamos nosso desembarque em Ezeiza já que tivemos que preenchê-lo em terra.

Buenos Aires/SP: foi o oposto de Guarulhos com vários funcionários e assim, o processo do check-in foi super rápido.

 

Clima: nos dois primeiros dias, temperatura em torno de 23 graus. No domingo, a temperatura caiu bastante e ficou em torno de 15 graus. Os 3 dias foram ensolarados.

 

Moeda: tivemos um grande dilema para escolher entre levar dólares, reais ou pesos. Optamos por levar pesos do Brasil em notas de 10 e 50. Foi a melhor escolha que fizemos, pois, evitou procura por casas de câmbio, se o câmbio era justo, se estávamos recebendo notas verdadeiras, etc. Além do que, as notas baixas foram usadas para despesas pequenas como taxis.

 

Cartão de crédito: muito bem aceito lá. Em um loja, já havia a máquina com a leitora do chip, o que torna a compra mais segura.

 

Hotel: ficamos no Park Chateau Unique na Recoleta. Um hotel com acomodações muito boas, bom café da manhã, staff gentil e muito bem localizado: apenas 20 minutos, a pé, da Calle Florida. O bairro é bem tranquilo e mais seguro do que o centro.

 

Passeios: fizemos o city tour (em torno de 3 horas) no primeiro dia conhecendo assim, os principais pontos turísticos como La Boca, El Caminito, Casa Rosada, Plaza del Mayo, Av. 9 de Julio, Embaixadas, Monumento da Evita Peron, Puerto Madero, etc.

 

Comida: farta, de boa qualidade, preço acessível e pelo menos nos restaurantes em que estivemos, um ótimo serviço. Pagamos os 10% com muito gosto.

 

Show de tango: fomos ao Tango Porteño (Av. 9 de Julio) Jantar (comida e bebidas à vontade)+ show = 350 pesos por pessoa (incluindo transfer de ida e volta). Pôde ser pago em dinheiro ou cartão de crédito. O serviço foi pago a parte. O show foi ótimo (duração de 1h30) e o jantar excelente.

 

Compras: de uma forma geral, achamos Buenos Aires um lugar muito mais acessível para compras masculinas do que femininas. Mas, com com um pouco de paciência e sorte, dá para encontrar algumas coisas interessantes para as mulheres. Fizemos um tour de compras e realmente valeu a pena porque o motorista nos levou em alguns outlets que são afastados do centro. Os preços dos artigos de couro (jaquetas) estavam no mínimo 50% mais barato do que em SP. Já os sapatos e bolsas estavam com valor semelhantes aos daqui. Calle Florida: muitas lojas esportivas com bons preços. Galerías Pacífico: as lojas de grife estavam com preços semelhantes aos de SP, portanto, caros !

 

Taxistas: não poderíamos passar "em branco". Também tivemos uma desagradável experiência. Pegamos um taxi das G. Pacífico até o hotel. A corrida deu 12 pesos. Entreguei este valor e o taxista disse que o dinheiro era velho. Troquei a nota de 10 por uma mais nova e ele continuou insistindo que a nota era velha e que poderia aceitar dólares ou reais. Disse que não possuía nenhuma das duas e ele pegou a muito contra-gosto dizendo que pediria para outro turista trocar. Achei um absurdo e um argentino me disse que nestes casos, podemos falar que chamaremos a polícia.

 

 

Impressões gerais: quando chegamos lá, parecia que estávamos no centro de SP e por isso, não achamos nada de diferente. Porém, a medida que fomos conhecendo a cidade, suas particularidades, a hospitalidade dos argentinos, acabamos nos "apaixonando" por B Aires e com planos para voltar em outras ocasião !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...