Ir para conteúdo

Compra de passagens de trem na Índia


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, tarde noite.

Primeiramente obrigado a todos pelas dicas que sempre me salvam na hora de montar meus roteiros e tirar minhas duvidas.

@vitor.chaves , obrigado pelas fotos dos trens, e pelo contato do RAJ, também compartilhado pela @Roberta Simão , de qualquer forma tranquiliza a mim e milha mulher enquanto nos planejamos.

Eu queria saber a opinião de vocês sobre comprar passagens de trem em cima da hora. Eu explico. Particularmente não gosto de viajar travado e normalmente costumo comprar as minhas passagens com 1 ou dois dias antes da viagem. Assim caso tenha algum problema (como já aconteceu, passei mal e fiquei um dia no hospital) ou simplesmente queira passar mais um tempo no lugar não tenho problemas.
Todos falam que as passagens de trem na India não são possíveis de serem comprada dessa forma. Que devo comprar no mínimo 2 meses de antecedência. Queria saber a opinião de vocês. Vocês compraram muito tempo antes ? Com quanto tempo de antecedência vocês compraram com o Raj? Será que eu consigo comprar em cima da hora ? Quanto tempo ?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@a.richardi Olá Richardi!! Bom dia!

Olha, eu, definitivamente não aconselho a comprar em cima da hora, é muito arriscado. Eu fiz 3 viagens de trem e em todas os assentos estavam preenchidos. Para você ter uma ideia, mesmo comprando com 1 mês de antecedência, no meu trecho de Varanasi-Haridwar, só fiquei sabendo o meu assento 2 horas antes da partida do trem, pois o ticket foi comprado como fila de espera aguardando desistências (eu confiei no Raj e deu certo). Conheci várias pessoas pelo caminho que não conseguiram vaga comprando de última hora. Infelizmente é assim. 

E pode ficar tranquilo você e sua esposa, andar de trem na Índia é fácil e seguro. Não tive nenhum problema com identificação de plataforma ou perder o trem. Em todas as estações haviam funcionários (uniformizados e com crachá) para sanar as dúvidas. Não acredite em todos os terrorismos sobre essa aventura descritos na internet, mas, é claro, esteja sempre alerta!!

Se precisar de alguma dica ou informação e só dizer! 

Boa Viagem e Namastê!

 

17 horas atrás, a.richardi disse:

Bom dia, tarde noite.

Primeiramente obrigado a todos pelas dicas que sempre me salvam na hora de montar meus roteiros e tirar minhas duvidas.

@vitor.chaves , obrigado pelas fotos dos trens, e pelo contato do RAJ, também compartilhado pela @Roberta Simão , de qualquer forma tranquiliza a mim e milha mulher enquanto nos planejamos.

Eu queria saber a opinião de vocês sobre comprar passagens de trem em cima da hora. Eu explico. Particularmente não gosto de viajar travado e normalmente costumo comprar as minhas passagens com 1 ou dois dias antes da viagem. Assim caso tenha algum problema (como já aconteceu, passei mal e fiquei um dia no hospital) ou simplesmente queira passar mais um tempo no lugar não tenho problemas.
Todos falam que as passagens de trem na India não são possíveis de serem comprada dessa forma. Que devo comprar no mínimo 2 meses de antecedência. Queria saber a opinião de vocês. Vocês compraram muito tempo antes ? Com quanto tempo de antecedência vocês compraram com o Raj? Será que eu consigo comprar em cima da hora ? Quanto tempo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Roberta Simão @Roberta Simão O meu dilema é montar a rota. Não sei por onde começo e se faço de trem ou avião. Vc tem como meu iluminar? Segue as cidades: Dheli, Varanasi, Agra, Vendravam, Jaipur, Jaisalmer e Jodhpur. Muito obrigada. 

Ps.: Já peguei seu contato do agente. Vou comprar as passagens de trens com ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rose_RJ Rose! Que dilema bom de resolver hein! haha! E eu sei muito bem como é a tensão e o medo de tudo. Mas, na boa, quando você chega lá, esse bicho de sete cabeças se transforma em um bicho de apenas uma cabeça. rss. As pessoas super dimensionam as dificuldades e satanizam as Índia. Eu desmistifiquei muita coisa. Ainda vou escrever um post inteiro aqui relatando minha viagem, com fotos e valores.  Eu não fiz Jodhpur nem Jaisalmer, apenas Jaipur. Meu roteiro ficou assim:

Delhi - Jaipur: trem ( 5 horas e pouco de viagem. Peguei uma cabine na segunda classe no trem das 4h:40 am): 825,00 Rúpias (R$ 45,00)

Jaipur-Agra: ônibus (peguei um ónibus que saiu às 23 horas e chegou em Agra as 6 da manhã, era o horário que eu queria chegar para pear o nascer do sol no Taj Mahal): 450,00 Rúpias (R$25,00)

Agra- Khajuraho: trem ( 7 horas de viagem. Peguei uma cabine na segunda classe no trem das 23h:10): 1062,00 Rúpias (R$58,00)

Khajuraho - Varanasi: avião (peguei avião porque na data que eu precisava partir não havia trem disponível. saindo de Khajuraho só têm trens saindo a cada dois dias): R$176,00 (comprei pelo skyscanner, ainda no Brasil)

Varanasi - Rishikesh (Haridwar, em Rishikeshi não tem estação de trem, então é preciso pegar até a cidade mais próxima, que é Haridwar e depois pegar um táxo até Rishikesh): trem ( 19 horas de viagem. Peguei uma cabine na terceira classe no trem das 08h:25 ): 1132,00 Rúpias (R$62,00)

Rishikeshi/Haridwar - Dharamshala/McLeodGanj: ônibus ( 12 horas de viagem): 580,00 Rúpias (R$31,00)

Dharamshala/McLeodGanj - Delhi: avião ( 1h:20 de viagem. Depois de mais de 22 dias na Índia e meio cansada de longas distâncias, resolvi fazer essa última rota de avião. Como comprei 4 dias antes, acabei pagando mais caro): R$332,00

Total deslocamentos:  R$729,00

Eu não sei quanto tempo você pretende ficar na Índia, mas praticamente todos os seus destinos é possível chegar de trem ou ônibus. Acho que você pode fazer: Delhi- Jaisalmer (avião). Jaisalmer-Jodpur (trem). Jodpur-Jaipur (trem). Jaipur-Agra (trem ou ônibus). Agra-Varanasi (trem). Varanasi-Delhi (trem).  Porém, consulte o Raj, ele é vai poder te indicar um itinerário bem otimizado e o que for mais barato.

Quando você vai? 

Se quiser dar uma olhada no meus instagram, lá tem toda minha viagem pela Índia nos stories e algumas fotos no feed. ;) >> @insideofsoul 

É isso! Qualquer coisa tô por aqui para te ajudar com o que eu puder. beijo e aproveite os preparativos sem tensão, porque já faz parte da diversão de viajar! bjs. Roberta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Roberta Simão Mulherrrr de Deus, muito obrigadaaaaa! Agora deu pra eu me situar. Já coloquei Khajuraho, já tirei... vc acha q vale muito? Acho q não vai dar tempo... eu vou em novembro. 24 dias sem o deslocamento ida e volta. Mas quero deixar pelo menos 5 dias para o Nepal. Pelo que percebi a India dá uma mexida nas pessoas e uma cansada tb. Terei que tirar férias das férias. rs. Embora o Nepal não seja calmo,  tem uma cidadezinha que vai dar pra descansar. Já vou te seguir no instagram.

Pois é, vou mandar logo um email pra ele. Já vamos ajustando tudo. O q eu fiquei boba é que as passagens para Deli, do mês passado até hj, baixaram qse mil reais. Vamos ver... 

Então, eu tb sinto isso. Esse terror é mais pré. Sei que qdo chegar lá não será assim. Já viajei muito por esse mundão sozinha, mas nunca fiquei com tanto receio em ir para um país por conta dos relatos. Vejo muitos "nutellas" reclamando. Mas eu sempre me preparo e no fim sempre fico beeem menos "impactada" e curto muito.

Escreva seu post, pufavô! Vai nos ajudar muito. 

Beijo grande.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma outra dica é utilizar o https://www.cleartrip.com/

Na verdade é um site para se comprar passagens de trem na Índia, mas como pedem uma senha que é enviada a um número de celular indiano fica praticamente impossível para comprarmos aqui do Brasil. Porém a vantagem é que cadastrando nesse site você consegue simular as rotas entre as cidades, ver horários e valores e ainda de quebra ver quantas passagens faltam para esgotar os tickets. Assim fica bem fácil de se planejar...e aí é só entrar em contato com o Raj para ele comprar as passagens que você já terá definido.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...