Ir para conteúdo

Compra de passagens de trem na Índia


Posts Recomendados

  • Membros
11 horas atrás, gabybueno disse:

@vitor.chaves  Gostaria de receber relatos dos seus trajetos de trem e a experiência com as Classes! Poderia me enviar? Pode ser por email. gabybuenosilva@gmail.com

 

desde já agradeço!

abraços!

Gaby

Olá Gaby, vou fazer um relato sucinto. Viajei nas classes 2C, 3C e Sleeper (o que pode-se considera uma 4ª classe, a classe em que a população indiana viaja).

A verdade é que as classes 2C e 3C não diferem muito entre si a não ser pelo preço. Na 2C há roupas de camas melhores, ar-condicionado e uma cortina por cama ou por cabine (se estiver em uma família por exemplo), o que dá bem mais privacidade na hora de dormir. Na 3C também há roupas de camas (+ simples) e ar-condicionado. Na Sleeper não tem nada rs, sem ar-condicionado e sem roupa de cama.

Em suma, se estiver viajando sozinho creio que a que mais vale a pena seja a 3C pelo custo x benefício. Vá de Sleeper se quiser uma experiência mais antropológica, de conhecer como os indianos viajam pelo país.

Abaixo algumas fotos. As duas primeiras são da 3C, as três últimas são da Sleeper. Não tirei fotos da 2C, mas o que muda é que há uma cortina em cada "baia".

 

5a960a4308da0_20171025_0038471.thumb.jpg.2886e028d4869bd403d2ac28448b430a.jpg 

(3 C)

20171024_233559.thumb.jpg.2ce01d9b5bfc6e491c9e623bef3073de.jpg

3C

20171024_233147.thumb.jpg.1d956afa5f94c486f29188578256c5d7.jpg

Detalhe no vaso: os dejetos caem direto nos trilhos.


20171026_045731.thumb.jpg.7f7bc6f2395899a817e9e5424f62b244.jpg

Sleeper

20171025_234654.thumb.jpg.acc09e8d3ca35c02e13432896dbe3bc9.jpg

Sleeper

 

20171025_232424.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/01/2018 em 05:55, vitor.chaves disse:

@i.s.a_b.e.l.l.a Passei um sufoco tentando comprar sozinho também, sei bem o que você está passando, fiquei semanas tentando comprar, enviando e-mail, registrando reclamações da IRTC e não obtinha nenhuma resposta, fora que o site é extremamente confuso. Pode comprar sem medo desse guia que indiquei, ele é bastante atencioso e inclusive dá um suporte depois explicando passo-a-passo como pegar um trem na Índia. Confesso que ao chegar nas estações você assusta um pouco..mas sempre tem alguém dispostos a ajudar, os indianos são bastante solícitos e adoram tirar selfie com a gente rs.

Aproveitando.....eu fazia as simulações das passagens no CLEATRIP (https://www.cleartrip.com), lá já sai a disponibilidade dos horários do trens e valores, só na hora de comprar que ele dá erro, mas tendo esses dados em mãos facilita bastante na hora de você pedir pro guia comprar para você. Maaaaaaas, se não quiser ter esse trabalho de pesquisar os horários antecipadamente é só mandar e-mail para o Raj Yadav com os dias que você quer que ele te envia uma planilha no excel com os horários...é tranquilo....

Boa viagem!!

 

 

Pessoal, só para constar, eu e minha namorada conseguimos nos cadastrar no site do IRCT do Brasil e comprar algumas passagens. Depois de conseguimos só comprar pelo site do Cleartrip, pois o cartão de crédito não era mais aceito no IRCTC. Tentei depois cadastrar outra conta no IRCTC, com um numero da TIM, e dessa vez nunca recebi o OTP. 

Já estamos há um mês viajando aqui ma India, e falta mais um mês para irmos embora. Os trens sao a melhor maneira de viajar por aqui, principalmente os noturnos. Pegamos uma vez a 1a classe e não compensa. Pra gente a 2ac é ótima, e se vc conseguir os assentos laterais na 3ac é tão bom quanto a 2ac.

Por último, estamos aqui com um número indiano, se alguêm estiver precisando de cadastro no IRCTC e quiser usar, mande mensagem que podemos ajudar.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 03/11/2017 em 19:45, vitor.chaves disse:

Voltando para dar um feedback.

De fato não consegui comprar pelo site da IRTC e o problema é crônico, nenhum brasileiro que encontrei na Índia havia conseguido comprar. Me recomendaram um agente indiano, de início fiquei com um pé atrás, mas resolvi arriscar e acabei tendo só elogios aos serviços prestados pelo Raj Yadav. O e-mail dele é trainticketplease@gmail.com e é bastante atencioso, realizei o pagamento via PayPal (50% de antes e 50% depois que ele envia as passagens) e não tive problemas. Comprei seis passagens de trem com ele e andei na 2ªclasse, 3ª classe e na temida Sleeper (4ª classe), caso alguém tenha dúvidas das diferenças entre as classes só me chamar.

 

Viajei em Outubro/2017.

 

 

>>> O Raj vale muito a pena<<<

Victor,  encontrei esse seu post aqui na semana passada, já em estado de desespero por não conseguir comprar bilhetes de trem no site da IRTC. Entrei em contato com o Raj e digo que vale a pena. Comprei com ele todos os meus bilhetes de trem, ao total 4 e paguei via paypal. Não tive problemas e foi super fácil. Fizemos todos o processo via e-mail e Skype. Ele cobrou 23 rúpias de taxa pela emissão de cada ticket , porém nesse custo já está incluído taxa de paypal e diferenças cambiais. Ele é muito transparente. Te mostra a cotação no próprio site da IRTC para te mostrar que ele não está superfaturando etc. Além disso, ele me passou uma cartilha de como identificar plataforma do trem, porque nas estações as informações são bastante confusas. Me passou também cuidados e instruções de segurança (por eu ser mulher viajando sozinha de trem).

Enfim, obrigada pela sua super dica. Achei importante relatar aqui como foi minha experiência e recomendar também este serviço para xs viajantes desesperadxs com essa burocracia dos bilhetes de trem na Índia. ;)

Atualizo aqui o contato dele para quer quiser:

É isso aí!! Namastê!

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

@vitor.chaves Oi, Vitor! Tudo bem? Seguinte, tb estou no mesmo dilema de vcs, mas pelo que vejo todo mundo já foi. Vou em novembro e me disseram pra comprar beeem antes pra achar assentos seguros, já que vou sozinha. Não devo pegar trajetos com mais de 12h, pois quero pegar só durante o dia. Os que forem acima desse tempo farei de avião, se precisar, mas acho que seguindo a rota não deve passar disso já que vou em jaipur, Jaisalmer e Jodhpur. Vou mandar um email para o agente que vc indicou. Outra coisa, já li trocentos blogs e não acho que questão... Meu roteiro é: Dheli, Varanasi, Agra, jaipur, Jaisalmer e Jodhpur. Pelo que entendi vou pra Agra e sigo para o Rajastão. Já Varanasi vou de avião né!? O problema é: De Dheli ou do Rajastão? Se puder me passar essa informação, agradeço muito. Brigadão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rose_RJ Oi Rose, seu roteiro está parecidíssimo com o que fiz em Novembro do ano passado. Eu fiz:

Nova Delhi, Amrstisar, Agra, Bikaner, Jaisalmer, Jodphur e Varanasi.

Dessas fui de avião para Amritisar e Varanasi, o resto tudo de trem noturno. Eu indicaria viajar à noite, você consegue dormir bem até nos trens e no dia seguinte já aproveita o dia na cidade e ainda economiza com hospedagem. Ah, eu fui para Varanasi de avião saindo de Jodhpur.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@vitor.chaves Pq vc não foi a Jaipur? rs Quero ir tb a Vendravan, mas é coladinho a Agra. Então, como vc fez a sua rota? Pode me falar a sequência e em qual transporte? Cara, então, em reação ao trem noturno... vc acha seguro? Seria maravilhoso viajar a noite e aproveitar o dia, mas fico receosa... o que vc achou? Viu alguma mulher viajando sozinha neste horário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
40 minutos atrás, Rose_RJ disse:

Cara, então, em reação ao trem noturno... vc acha seguro? Seria maravilhoso viajar a noite e aproveitar o dia, mas fico receosa... o que vc achou? Viu alguma mulher viajando sozinha neste horário?

Olá @Rose_RJ

Já fiz algumas viagens noturnas e nunca tive nenhum problema e também não vi ninguém reclamando de algum incidente. Normalmente o seu mochilão vai ficar embaixo (no chao do trem) e sua mochila menor com suas coisas de valor voce pode usar como travesseiro ou deixar no canto do seu assento. 

A nao ser que voce tenha um sono muito pesado nao da pra dormir a noite toda e relaxar completamente visto que o trem faz barulho ao deslizar pelos trilhos, faz paradas em algumas estaçoes no decorrer da viagem e em cada parada entra alguma pessoa vendendo coisa pra comer ou alguma quinquilharia. Sendo assim, voce na maior parte do tempo vai dormir aquele sono mais leve e no pior dos casos, se alguem tentar mexer na sua mochila menor q vai estar grudada em voce, praticamente certeza que voce vai sentir e acordar. Ah! em determinado momento da viagem vai passar um funcionario da empresa pedindo pra ver seu bilhete com isso voce será acordada tambem.

Eu tenho 1.80m, meus pés sempre ficavam alem do tamanho do banco, se voce nao for muito grande vai conseguir ficar mais confortável. E sobre mulheres viajando sozinha eu vi algumas sim, as vezes em duas ou mais. De qualquer forma sempre tem muito turista nos vagões, voce pode facilmente fazer alguma "amizade" e arrumar uma cia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lobo_solitário tão bom ler isso, vai me dando mais "gás" de ir. Acho que é o país mais barato que já fui. Ainda sem acreditar no preço das diárias e dos trens. Eu sou pequena (1,65) e magrinha, essa cama vai dar com certeza. Sono levíssimo. Manda sua rota pra mim, se puder. Ainda estou sem entender por onde começo e termino. Dheli, Varanasi, Agra, Vendravam, Jaipur, Jaisalmer e Jodhpur. Brigadão pelas dicas e boas energias. Ps.: Acho que vc já me ajudou em outra viagem. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rose_RJ Oi Rose, eu tive que eliminar Jaipur por falta de tempo, fiz uma viagem meio corrido. Acabei optando por Jodphur ao invés de Jaipur pois era mais próximo de onde eu estava e havia me interessado bastante pelo forte de Jodphur que é sensacional. Com certeza se eu tivesse mais alguns dias eu conheceria Jaipur também. Quanto aos trens, se ainda estiver com receio, viaje de 2ª classe que tem inclusive roupa de cama, cortina nas camas, ou seja, tem mais privacidade que na 3ª classe.

Eu fiz da seguinte forma, indico que vá jogando no Google Maps para ter uma ideia da localidade das cidades:

Brasil > Delhi (avião)

Delhi > Amrstisar > Delhi (avião)

Delhi > Bikaner (trem noturno)

Bikaner > Jaisalmer (trem noturno)

Jaisalmer > Jodphur (trem noturno)

Jodphur > Varanasi (avião)

Varanasi > Delhi (avião)

Delhi > Brasil (avião).

Existe trem até Varanasi também, mas é beeeeeem demorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...