Ir para conteúdo

Compra de passagens de trem na Índia


Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos, boa noite.

Alguém comprou recentemente passagens antecipadas de trem na Índia? Todos os sites que encontrei na internet são de no mínimo 2 anos atrás, não sei se o procedimento mudou ou se houve alguma alteração, mas estou me baseando neles e não tenho obtido êxito.

Já fiz o cadastro na IRCTC por intermédio do ClearTrip.com, recebi um e-mail de confirmação e posteriormente encaminhei um e-mail para "care@irctc.co.in" solicitando o "mobile OTP"  com cópia do meu passaporte, mas até agora nada. Enviei tem uns 15 dias e nada, tenho reiteradas vezes enviado o mesmo novamente mas ainda não recebi....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá boa noite, já conseguiste comprar os bilhetes de comboio?!
Para comprar antecipadamente pelo IRCTC é obrigatório ter um número de telemóvel indiano activo!!!! Para eles poderem enviar esse tal código de confirmação para o telemóvel. De outra forma não consegues!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Voltando para dar um feedback.

De fato não consegui comprar pelo site da IRTC e o problema é crônico, nenhum brasileiro que encontrei na Índia havia conseguido comprar. Me recomendaram um agente indiano, de início fiquei com um pé atrás, mas resolvi arriscar e acabei tendo só elogios aos serviços prestados pelo Raj Yadav. O e-mail dele é trainticketplease@gmail.com e é bastante atencioso, realizei o pagamento via PayPal (50% de antes e 50% depois que ele envia as passagens) e não tive problemas. Comprei seis passagens de trem com ele e andei na 2ªclasse, 3ª classe e na temida Sleeper (4ª classe), caso alguém tenha dúvidas das diferenças entre as classes só me chamar.

 

Viajei em Outubro/2017.

 

 

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

A principal dica é SEMPRE ficar espertos com esses agentes que supostamente têm um bom preço. Na grande maioria dos casos sempre estarão ganhando muuuuito nas costas do turista (3x - 4x ou mais).
La em Delhi, fui direto na estação e comprei com o funcionário da cia de trem os trechos ida-volda (Delhi - Agra - Jaipur - Jodhpur - Jaisalmer - Delhi). Pra isso já é preciso ir com os trechos, datas, horarios e a classe definidos porque será preciso preencher uns papeis e o funcinario apenas irá jogar no sistema e emitir os tickets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Acho meio arriscado deixar para comprar na hora, as passagens costumam acabar com semanas de antecedência. Tudo bem que existe alguns tickets reservados a turistas, mas sinceramente prefiro não arriscar a travar todo o roteiro, a não ser que você não tenha um roteiro pré-definido e vá ficar muito tempo pelo país.

Quanto ao preço, não comprei na cota turista e sim nas cotas normais, e claro o agente ganhou e para eles até pode ser bastante dinheiro, mas sinceramente para nós brasileiros acho que vale a pena pela praticidade. Comprei 6 tickets noturnos e paguei no total 35 dólares com todas as taxas, inclusive a do PayPal e do agente, o que convertendo daria uns 125 reais todas as seis passagens.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Vitor, muito obrigada!!! Estou desesperada já, sem dormir, nervosa para caramba... faltam menos de 20 dias para minha viagem e não recebo o OTP também. Acho que vou fazer então com esse cara que você indicou. 

É muito tenso, não aguento mais passar nervoso com isso. Aquele site da IRCTC é o pior que já vi na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@i.s.a_b.e.l.l.a Passei um sufoco tentando comprar sozinho também, sei bem o que você está passando, fiquei semanas tentando comprar, enviando e-mail, registrando reclamações da IRTC e não obtinha nenhuma resposta, fora que o site é extremamente confuso. Pode comprar sem medo desse guia que indiquei, ele é bastante atencioso e inclusive dá um suporte depois explicando passo-a-passo como pegar um trem na Índia. Confesso que ao chegar nas estações você assusta um pouco..mas sempre tem alguém dispostos a ajudar, os indianos são bastante solícitos e adoram tirar selfie com a gente rs.

Aproveitando.....eu fazia as simulações das passagens no CLEATRIP (https://www.cleartrip.com), lá já sai a disponibilidade dos horários do trens e valores, só na hora de comprar que ele dá erro, mas tendo esses dados em mãos facilita bastante na hora de você pedir pro guia comprar para você. Maaaaaaas, se não quiser ter esse trabalho de pesquisar os horários antecipadamente é só mandar e-mail para o Raj Yadav com os dias que você quer que ele te envia uma planilha no excel com os horários...é tranquilo....

Boa viagem!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@i.s.a_b.e.l.l.a Se voce reservar seu assento na parte inferior do vagao terá uma enoooooorme probabilidade de que ao chegar ja tenha varias pessoas sentadas ::lol3:: isso é muito comum, ou voce senta-se com eles e troca um papo cabeça durante a viagem ou ja peça pro pessoal levantar e morreu o assunto. Se o seu assento for na parte superior essas probabilidade diminui muito, mas mesmo assim existe. Mas relaxa, o pessoal é bem tranquilo quanto a isso e nao tem stress.

Ah!, se for fazer longas viagens leve sua agua, comida principalmente e seu papel higiênico. Longos trajetos a viagem é interminável, quando voce pensa que o trem embalou logo ele já ta parando de novo kkkk. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...