Ir para conteúdo

Compra de passagens de trem na Índia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite a todos.

Não sei se estou muito atrasado mas...

Vou à Índia no início de novembro. Não ficarei muito tempo, apenas uma semana.

Pretendo fazer a seguinte sequência: 2 dias em Delhi , 2 dias em Agra (com Vrindavan e Fatehpur Sikri em bate-e-volta), 2 dias em Jaipur, mais 1 em Delhi.

Acredito que são trechos com maior disponibilidade de horários. Mesmo assim é recomendado reservar com antecedência? E nesses trechos curtos de bate-volta, é possível comprar na hora?

Delhi-Agra é feito em menos de 3 horas, Agra-Jaipur e Jaipur-Delhi são feitos em 5 horas mais ou menos. Agra-Vrindavan deve dar quase 2 horas por trecho e Agra-Fatehpur 1 hora.

Eu entendi bem? O Raj cobra o preço normal das pasagens com um ágio de somente 23 rúpias? 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 01/09/2018 em 02:34, marcomorais disse:

Boa noite a todos.

Não sei se estou muito atrasado mas...

Vou à Índia no início de novembro. Não ficarei muito tempo, apenas uma semana.

Pretendo fazer a seguinte sequência: 2 dias em Delhi , 2 dias em Agra (com Vrindavan e Fatehpur Sikri em bate-e-volta), 2 dias em Jaipur, mais 1 em Delhi.

Acredito que são trechos com maior disponibilidade de horários. Mesmo assim é recomendado reservar com antecedência? E nesses trechos curtos de bate-volta, é possível comprar na hora?

Delhi-Agra é feito em menos de 3 horas, Agra-Jaipur e Jaipur-Delhi são feitos em 5 horas mais ou menos. Agra-Vrindavan deve dar quase 2 horas por trecho e Agra-Fatehpur 1 hora.

Eu entendi bem? O Raj cobra o preço normal das pasagens com um ágio de somente 23 rúpias? 

Obrigado.

brother, essa programação sua são dias inteiros em cada cidade ou nesse roteiro está incluso o dia que vc chega e o dia que vai embora? Se for a última opção, sem chance, voce nao vai conseguir aproveitar nada. 
Primeiramente a Índia é um caos total principalmente comparado aos nossos padrões, segundo que vc leva um tempinho pra se familiarizar com tudo, terceiro que o transporte -de trem é beeeeeeeem lento.
Quando estive lá nao comprei meus bilhetes de trem com muita antecedência (via internet), fui até a estação e comprei direto com a cia ferroviária sem intermediários. As únicas coisas que vc já precisa ao chegar lá são: destino, horário de partida e qual a classe, isso para todo o seu intinerário.
Resumo da ópera.. nao conte como dia completo (livre p/ atividades) o seu dia de deslocamento, alem de poder pegar um trem com horario ruim ele vai devagar, pode apostar. Se o seu dia de chegada/partida estive incluso nesse roteiro gaste seu tempo em Delhi e no máximo em mais um local. Delhi tem muita coisa pra ser visitada e apertar seu roteiro com outros destinos pode ti custar algumas doletas a mais caso perca a passagem de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, lobo_solitário disse:

brother, essa programação sua são dias inteiros em cada cidade ou nesse roteiro está incluso o dia que vc chega e o dia que vai embora? Se for a última opção, sem chance, voce nao vai conseguir aproveitar nada. 
Primeiramente a Índia é um caos total principalmente comparado aos nossos padrões, segundo que vc leva um tempinho pra se familiarizar com tudo, terceiro que o transporte -de trem é beeeeeeeem lento.
Quando estive lá nao comprei meus bilhetes de trem com muita antecedência (via internet), fui até a estação e comprei direto com a cia ferroviária sem intermediários. As únicas coisas que vc já precisa ao chegar lá são: destino, horário de partida e qual a classe, isso para todo o seu intinerário.
Resumo da ópera.. nao conte como dia completo (livre p/ atividades) o seu dia de deslocamento, alem de poder pegar um trem com horario ruim ele vai devagar, pode apostar. Se o seu dia de chegada/partida estive incluso nesse roteiro gaste seu tempo em Delhi e no máximo em mais um local. Delhi tem muita coisa pra ser visitada e apertar seu roteiro com outros destinos pode ti custar algumas doletas a mais caso perca a passagem de volta.

 

Se o caos da Índia for menor que o do Egito, onde estive no ano passado, já está de bom tamanho... rs

Assim. Estou incluindo o dia a chegada e da saída sim, mas chego lá bem cedo (8:00) e saio bem tarde (20:00).

Pesquisei horários de trens "mais rápidos" e com histórico médio de atrasos mínimos, trens que têm apenas assentos e não camas. Tem um site deles com essa informação. Aí montei algo mais factível usando vagões AC Chair. Aí já reservaria adiantado com o conhecido Raj.

Vi que nesse contexto o melhor seria fazer o caminho inverso.  Delhi - Jaipur - Agra - Delhi.

Chego 8:00 e a idéia seria passar os dois primeiros dias em Delhi pegando um trem no fim do segundo dia (18:00 + ou - ) que vai para Jaipur. Mais dois dias em Jaipur com outro trem no fim do quarto dia (depois das 17:00) em direção a Agra. Fatehpur Sikri sim eu devo cortar pq vi que a logística é bem complicada sem um transfer particular. Passo o quinto dia em Agra para as principais atrações de lá. No sexto dia bem cedo eu parto para Mathura Junction (tipo 5:30/6:00 da manhã) de trem ou ônibus e pego um táxi para Vrindavan, indo para Delhi no fim do dia. O sétimo e último dia eu passo em Delhi mesmo e vou para o aeroporto no fim do dia. Vou tentar largar a mala principal no hotel em Delhi durante 4 dias e ficar só com a mochila. Ou se não rolar esse esquema, tem guarda-volume que dá para deixar na estação em Mathura, único "gargalo" nesse sentido de bagagem. Sou o tipo que acorda cedo para aproveitar bem o dia. Os horários dos trens são exatamente no fim do dia para não consumir o tempo útil para passeios. Já pesquisei boas hospedagens bem próximas às estações também. Usando as informações encontradas, planejei tudo para economizar tempo nos deslocamentos e não necessariamente dinheiro. Se funcionar... rs

Só acho que para garantir esse roteiro redondo talvez seja melhor comprar tudo (trens) com antecedência, não?

E onde se consegue bom câmbio em Delhi? Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Pessoal,

Passei para agradecer a dica do Raj, postada por vocês. Fiz contato e, em menos de 24h, enviei a solicitação com o pagamento pelo paypal, e ele me mandou os tickets. Junto, enviou um vídeo sobre os trens na India e várias dicas. Agora... é esperar a aventura. 

Havia feito de tudo para receber a senha OTP do site da Indian Rail. Eles até responderam ao meu primeiro email, mas os seguintes caíram num buraco negro e não deram mais notícias.

Alguns trechos, dá para comprar no site da 12goasia, mas notei que alguns horários (em alguns casos as linhas diretas).

O cleartrip.com é bom para pesquisar os horários mas, no final, eles pedem o cadastro da indian rail, ou seja, sem a senha não rola.

Obrigada. A dica foi valiosíssima e, pelo que o Raj me informou,  eles agoram trabalham com carros com motorista. Também ótima opção para os deslocamentos na India.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 09/09/2018 em 09:51, Juliana P G e Oliveira disse:

Oi, Pessoal,

Passei para agradecer a dica do Raj, postada por vocês. Fiz contato e, em menos de 24h, enviei a solicitação com o pagamento pelo paypal, e ele me mandou os tickets. Junto, enviou um vídeo sobre os trens na India e várias dicas. Agora... é esperar a aventura. 

Havia feito de tudo para receber a senha OTP do site da Indian Rail. Eles até responderam ao meu primeiro email, mas os seguintes caíram num buraco negro e não deram mais notícias.

Alguns trechos, dá para comprar no site da 12goasia, mas notei que alguns horários (em alguns casos as linhas diretas).

O cleartrip.com é bom para pesquisar os horários mas, no final, eles pedem o cadastro da indian rail, ou seja, sem a senha não rola.

Obrigada. A dica foi valiosíssima e, pelo que o Raj me informou,  eles agoram trabalham com carros com motorista. Também ótima opção para os deslocamentos na India.

Acabei de fazer a transferência. Acho que ele só receberá amanhã. Aguardando os tickets.

Realmente, ele está trabalhando com carros particulares all-inclusive (pedágio, estacionamento, etc). Ofereceu um carro para Fatehpur Sikri e Vrindavan. Deixei para decidir por lá mesmo. Os tickets de trem são mais importantes agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@vitor.chaves Obrigada pela dica! Estou atrasada na compra das passagens, viajo 30 de novembro e volto 22 de dezembro... vou com uma amiga mas viajaremos juntas só pelo sul da Índia.

Estava pesquisando num site chamado Yatra, eles até me mandaram esse nr OTP pro meu nr aqui no Brasil para que eu pudesse fazer a busca, mas não tentei efetuar a compra.

Vou tentar comprar o Raj 😊

Volto pra dizer minha experiência!! Obrigadão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Andreia Nascimento D'Alessandro 

Pode comprar sem medo com o Raj!! 😃

Uma dica que já dei e reitero...você consegue fazer  simulações de passagens de trem no www.cleartrip.com, inclusive saber quantas vagas há naquele trem naquela determinada classe e o horário de saída e chegada no destino. De posse dos horários você já consegue mandar direto pro Raj os dias que você quer que ele responde rapidão. Maaaaas se não quiser fazer isso, sem problemas, o Raj consulta os horários e te manda em uma planilha...aí você escolhe e efetua o pagamento. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

estava quase optando comprar passagens com 3os, mas resolvi tentar o cadastro na indian rail. fiz agora em fevereiro e deu tudo certo. veio uma otp por email, e outra no meu celular do brasil. com as duas otps ativei a conta e posso reservar até 6 trechos por mês (independente do nr de passageiros). achei todo o processo bem eficiente e indolor. usei sites como trainman e indiarailinfo para me familiarizar com os trechos, estações e escolher os trens mais rápidos e com menos atrasos para depois comprar no site oficial. tem ainda um serviço de comidas, dependendo de cada trecho vc escolhe a estação onde quer comer (baseado na hora de chegada do trem na estação) o que vai pedir dentre os menus e empresas disponíveis, e eles entregam no seu assento. 
resumindo então, não tive nenhum problema com o cadastro e ativação da conta na indian rail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 05/03/2019 em 15:23, miguel.sulis disse:

estava quase optando comprar passagens com 3os, mas resolvi tentar o cadastro na indian rail. fiz agora em fevereiro e deu tudo certo. veio uma otp por email, e outra no meu celular do brasil. com as duas otps ativei a conta e posso reservar até 6 trechos por mês (independente do nr de passageiros). achei todo o processo bem eficiente e indolor. usei sites como trainman e indiarailinfo para me familiarizar com os trechos, estações e escolher os trens mais rápidos e com menos atrasos para depois comprar no site oficial. tem ainda um serviço de comidas, dependendo de cada trecho vc escolhe a estação onde quer comer (baseado na hora de chegada do trem na estação) o que vai pedir dentre os menus e empresas disponíveis, e eles entregam no seu assento. 
resumindo então, não tive nenhum problema com o cadastro e ativação da conta na indian rail.

Miguel, o teu OTP do celular veio rápido?? Estou esperando a horas e não chega nenhuma msg =/

Você lembra se colocou teu celular em algum formato especial?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...