Ir para conteúdo

Quanto tempo antes da viagem devo comprar a passagem e reservar hotéis?


Posts Recomendados

  • Membros

Queridos,

de acordo com meu planejamento, falta exatamente 1 ano para minha viagem para Europa, com meu marido.

Se vamos embarcar dia 01/09/2018, qual melhor momento (daí entendemos mais barato) para comprar as passagens e reservar os hotéis?

Já ouvi de tudo: compre agora, compre em 6 meses, em 3 meses...

Alguma sugestão?

Muito grata por tudo, sempre,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Fê,

Passagens aéreas é no mínimo com 2 meses de antecedência mesmo, nesse link aqui tem algumas dicas:
https://www.mochileiros.com/topic/62748-como-economizar-em-transporte/

Hotel depende de viajante pra viajante, eu gosto só de reservar a primeira noite e já me dei bem com isso, pois rodando a cidade troquei por um melhor e mais barato, mas também já me dei mal, pois tive que procurar outro pois o hotel não tinha mais vagas os dias seguintes.  Tem gente que vai sem reservas, mas dependendo do destino é uma dor de cabeça chegar e ter que procurar lugar pra ficar. Você acaba perdendo tempo e grana e se for em alta temporada ou em datas de grandes eventos então é inviável ir sem reserva. 

Como seu destino é Europa, o @adrianolb que tem conhecimento profundo sobre o assunto talvez possa ter dar dicas melhores.  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Silnei já falou, para as passagens o limite mínimo é 2 meses, menos que isto costuma ser muito mais caro. Comprar cedo demais, as vezes também é mais caro, mas o maior risco mesmo é você ter que mudar as datas da viagem por algum motivo qualquer.

Você tem certeza de que vai poder embarcar no dia 01/09/2018? será que não pode acontecer de as suas férias serem adiadas ou adiantadas em uma semana?  Será que daqui a um ano você ainda continuará com a mesma ideia a respeito da viagem, será que não resolveu ir aos EUA, ou será que não mudou completamente a respeito dos países a visitar? Será que você não mudou de ideia a respeito da quantidade dias de viagem, e resolveu reduzir a viagem por que o euro disparou e foi para as alturas, ou será que o euro não ficou bem mais barato e agora você pode ficar mais tempo? Será que daqui a um ano você não vai ter engravidado, ter arrumado um novo emprego muito melhor, espero que não aconteça, mas, será que daqui a um ano você não pode ter sido demitido, ter ficado doente, etc...

Ou seja, comprar passagens com muita antecedência é meio arriscado, pois muita coisa pode fazer você ter que mudar a passagem, e ai se tiver que alterar uma passagem já comprada, vai custar um monte de dinheiro, vai custar muito mais dinheiro do que a quantia que você conseguiu economizar...

Pessoalmente eu só compraria as passagens faltando menos de 6 meses para a viagem, neste momento as chances de você mudar a viagem são bem menores, mas não deixaria para comprar a menos de 3 meses.

E claro, neste meio tempo ficar de olho nos preços das passagens, assim você tem uma ideia de como estão os preços, e saberá quando está caro ou barato.

Quanto aos hotéis, se fizer reservas que possam ser canceladas sem custo, dá para fazer elas 2 anos antes, pois se precisar mudar algo, é só cancelar as reservas e fazer novas. Só não esqueça de cancelar as reservas antigas caso faça novas, se não eles lhe cobram a primeira noite.

Agora se for fazer alguma reserva que você paga antecipado ou que não permitem cancelamento, pessoalmente eu só faço elas depois que já tiver as passagens compradas. 

Pois muitas vezes você descobre que a passagem de trem ou avião está absurdamente cara naquele dia especifico, mas muito mais barata no dia anterior ou posterior, ai você faz alguns ajustes finos no roteiro e fica um dia a mais em alguma cidade e garante aquela passagem bem mais barata. Mas se tiver reservas pagas antecipadas, ou que não permitem cancelamento, de nada adiante pegar aquela passagem mais barata no dia anterior ou posterior, pois você provavelmente vai perder até mais nas reservas já pagas...

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, Fê.

Determinar o melhor momento para a compra das passagens é muito, muito difícil. Depende de muitas variáveis, algumas imprevisíveis. Assim, o prazo acaba dependendo da percepção do melhor momento para cada comprador. Eu, em geral, compro entre 1 e 2 meses da data da partida.

Boa viagem!

Editado por F M
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para as passagens eu costumo esperar até uns 3 meses antes da viagem para ver se surge alguma promoção. Se sai algum preço bom compro antes, senão compro com 3 meses de antecedência. Muita gente falou de 2 meses antes, mas algumas vezes que comprei com esse tempo de antecedência acabei pegando preços bem mais altos, principalmente se for alta temporada.

Já para a hospedagem isso é muito relativo mesmo, depende muito de qual meio de transporte você vai utilizar e da flexibilidade do seu roteiro, eu costumo reservar na véspera, só reservo antes disso se tiver algum trecho de avião envolvido ou se for feriado, mas isso é uma minoria dos meus deslocamentos.  Se você for fazer todos os trechos de avião é melhor não correr riscos e reservar, acho que 1 mês antes tá de bom tamanho para as opções com melhor custo benefício não estarem cheias ainda

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...