Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Neste domingo, decidi ir a Luzern (aproximadamente 1 hora de trem). Luzern é uma cidade maravilhosa, digna de cenário de cinema. A melhora maneira de conhecê-la é andando através das ruas, observando toda a beleza desse lugar paradisíaco. Há uma mistura de prédios modernos, com antigas construções históricas, que preservam a história que a cidade soube conservar.

 

20100511035526.JPG

 

Luzern recebe anualmente milhares de turistas e é ponto obrigatório para quem for para a Suíça. Começando a visita pela cidade, logo após desembarcar na estação de trem, pude observar o Centro de Convenções e Cultura de Luzern e logo mais a frente, o monumento à cidade.

 

20100511035307.JPG

 

Há lindas igrejas por toda a cidade.

 

20100511035743.JPG

 

20100511035832.JPG

 

A antiga muralha - de 1386, e a ponte de madeira "Kappelbrücke" - de 1333. Dica: passear junto ao lago, sentar em algum banco e observar o vaivém dos turistas, os cisnes no lago e a visão espetacular dos Alpes. A Kappelbrücke - Ponte da Capela, antiga ponte de madeira, tem 204 metros de extensão sob o rio Reuss. Esta ponte é uma das mais antigas da Europa. Foi construída em 1333, com a finalidade de ajudar na defesa da cidade, e é considerada uma das principais atrações turísticas da Suíça. No interior da ponte, no alto, encontram-se 112 pinturas do século XVII, restauradas no princípio do século XX, que retratam a história da cidade. No meio da ponte há a Wasserturm - torre de água, que já foi prisão, câmara de tortura, torre de observação e arquivo municipal.

 

20100511035932.JPG

 

20100511040028.JPG

 

O Löwendenkmal é um leão caído, esculpido numa parede de pedra natural, numa expressão de profunda tristeza. É uma homenagem aos mais de setecentos soldados suíços, que morreram defendendo Luís XVI, em 1792, em Tuileries, Paris.

 

20100511040108.JPG

 

Luzern é uma das cidades mais lindas que conheci! Um dia é suficiente para visitar toda a cidade.

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Grazi,

 

Eu não falo Alemão, apenas inglês. Mas na Suíça todos falam inglês muito bem! ;)

Quando fui a Luzern o tempo não estava muito bom, então não deu para visitar a montanha. Mas estou louca para voltar e visitar!

 

Este é o site da montanha: http://www.pilatus.ch

Lá tem todas as informações sobre os passeios!

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Clarissa,

na minha insignificância ouso dizer que vc está certa, em todos os aspectos hahahahahahaha

Luzern é isso tdo mesmo...

foi o único lugar q senti vontade de morar no velho continente... o resto... sempre me vinha a música dos magrinhos CésarMenotti&Fabiano... " é aqui que eu amo, é aqui que eu quero ficar, pois não há... lugar melhor que Bh" kkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Olá Grazi,

 

Eu fiz tudo a pé. A cidade é pequena e os pontos para visitar são pertos. Eu, particularmente, adoro caminhar pelas cidade, porque só assim, se conhece ela por inteiro. Se vc preferir o passeio de Barco (recomendo), o ponto para pegá-lo é bem no centro da cidade e para ir aos Alpes, vc pode pegar um trem na estação que tbm fica bem no centro ;)

 

Como são cidades medievais, não há necessidade de alugar carro, até porque no centro da cidade há poucas ruas para carros.

 

abraços,

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...