Ir para conteúdo

Informação de visto para o Japão - Perguntas e Respostas


Rock Matsuyama

Posts Recomendados

  • Membros
Estou planejando fazer uma viajem com amigos para ir pro Japão e comemorar o fim da escola e a realização de um sonho, alguns de nós completaremos 18 anos apenas no final de 2010, então eu gostaria de saber o que devo fazer para conseguir ir com todos. Pensamos em ficar de uma à duas semanas, de peferência duas, se possível.

A viajem planejamos fazer no final de 2010 para facilitar para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estive no Japao em 2004 mas para conseguir o visto uma empresa japonesa me enviou uma carta convite. Mas se vc tiver algum japones que se responsabilize ele tb pode lhe mandar a carta. Se não tiver acho que o mais fácil e mais barato e comprar algum pacote numa agencia de turismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

eu quero ir para o japão e morar por lá,não para turismo mas sim a trabalho,mas quero saber,o que eu tenho que fazer?porque pelo me disseram,vc precisa de um visto para poder ir pro japão e ainda vc precisa de mais um visto para poder ficar lá. eu ainda estou meio perdido nesse assunto ::mmm:

e tambem o que é tantousha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Apenas nisseis, sanseis e pessoas casadas com eles podem fazer arubaito(trabalhar). Isso porque o Consulado do Japão no Brasil concede o visto de longa permanência específica, que permite morar e trabalhar no arquipélago, apenas aos descendentes de segunda e terceira geração e aos seus cônjuges. Descendentes a partir da quarta geração (yonseis) e brasileiros sem ascendência japonesa não podem exercer atividades não qualificadas no arquipélago.

Caso vá ao Japão a convite de alguma empresa a mesma deverá preencher um formulário informando detalhadamente o motivo da necessidade de sua permanência por lá.Além do visto normal claro.

Este visto de trabalho será analisado pelo consulado japonês e poderá ser negado.

O melhor que faz é entrar em contato diretamente com o consulado em SP.

 

Tantoshua fica para algum japonês te responder. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Apenas nisseis, sanseis e pessoas casadas com eles podem fazer arubaito(trabalhar). Isso porque o Consulado do Japão no Brasil concede o visto de longa permanência específica, que permite morar e trabalhar no arquipélago, apenas aos descendentes de segunda e terceira geração e aos seus cônjuges. Descendentes a partir da quarta geração (yonseis) e brasileiros sem ascendência japonesa não podem exercer atividades não qualificadas no arquipélago.

Caso vá ao Japão a convite de alguma empresa a mesma deverá preencher um formulário informando detalhadamente o motivo da necessidade de sua permanência por lá.Além do visto normal claro.

Este visto de trabalho será analisado pelo consulado japonês e poderá ser negado.

O melhor que faz é entrar em contato diretamente com o consulado em SP.

 

Tantoshua fica para algum japonês te responder. :mrgreen:

 

no meu caso,eu não tenho nenhum descendente japones e eu não tenho nenhum convite de nenhuma empresa lá então o que eu devo fazer?

 

então os brasileiros que não tem descendencia forem lá só devem trabalhar em atividades qualificadas?tipo,se eu conseguir um trabalho qualificado por lá então eu posso ganhar o visto de permanência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Anderson

Em tese é isso , vc sem descendencia ou se não casado com alguma descendente só consegue visto se for qualificado , porém no site do consulado não está claro se vc pode pedir o visto de trabalho já estando no Japão( dá a entender que não) , por isso a dica de entrar diretamente em contato com eles. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Dificil te responder, pois não tive a experiencia de solicitar fora do Brasil, mas pelo que ouvi dizem que pelo fato de vc não ser morador do país onde vc está solicitando o visto eles são bem mais rigorosos. Provavelmente vão exigir provas de que vc ira retornar ao Brasil e não ficar por lá. Talvez não seria interessante vc adiantar o periodo da sua viagem para lá e ir antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde a todos!

 

Tenho um conhecido no Japão, e pretendo viajar no final do ano, só que ainda tenho muitas dúvidas. Tenho 18 anos, e moro na Bahia. Meu conhecido disse que mandaria uma carta convite para mim (mas que só tem validade de 3 meses, e só poderia mandar quando eu tivesse tirado visto e passaporte, é verdade?) Com quanto tempo de antecedência eu tiro o visto e o passaporte, sendo que pretendo viajar em Dezembro e estamos no início de agosto? Ainda não fiz nada, e preciso saber como é a burocracia para começar a me agilizar. Outra dúvida, o visto turista dura 3 meses, mas vi em algum tópico que só se é permitido ficar no Japão durante 15 dias? Como pode ser se o visto é para 3 meses? Eu estou perdida, e não sei por onde começar. Ajudem-me, por favor. Pretendo ir para Nagahama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...