Ir para conteúdo

MEDICAMENTOS NO AVIÃO


nat123

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal. Sou viajante de primeira viagem ao exterior, estou indo para a Europa este mês, e gostaria de tirar uma dúvida.

Para levar remédios de gripe, dor de cabeça, e também meu anticoncepcional, preciso de receita para apresentar ao agente que olhar minha mala

 

Agradeço desde já a atenção e as respostas, obrigada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nunca soube alguém ser questionado sobre essas medicamentos mais "normais", até porque é bem provável que venda no país que você vá e o agente da aduana conheça o nome..

Você levar uma receita em português não vai fazer muita diferença, pois: a) estará em português, logo a pessoa (talvez) não vá entender; b) é um documento brasileiro com com nenhuma validade fora do nosso território (exceto em Portugal que eles aceitam até o CRM daqui para comprar certos medicamentos controlados).

Então vai na boa! Na pior das hipóteses vão reter seus remédios e você compra outros lá..

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu havia lido que lá fora, as receitas brasileiras não tem validade alguma, já outros lugares dizem que levar uma para no caso do anticoncepcional é recomendado, apesar de amigas que levaram na bagagem despachada nunca tiveram problemas. Eu vou levar tanto na despachada como na bolsa de mão. Espero que não retenham os meus, acho que lá deve ser bem complicado para comprar sem receita ::hein: Obrigada Victor pela resposta =)

6 minutos atrás, victorprado disse:

Nunca soube alguém ser questionado sobre essas medicamentos mais "normais", até porque é bem provável que venda no país que você vá e o agente da aduana conheça o nome..

Você levar uma receita em português não vai fazer muita diferença, pois: a) estará em português, logo a pessoa (talvez) não vá entender; b) é um documento brasileiro com com nenhuma validade fora do nosso território (exceto em Portugal que eles aceitam até o CRM daqui para comprar certos medicamentos controlados).

Então vai na boa! Na pior das hipóteses vão reter seus remédios e você compra outros lá..

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A probabilidade que retenham é ínfima, porque você vai levar ele fechado (eu acho) e não numa quantidade muito grande (eu acho tbm).. então é difícil suspeitarem que você está traficando justamente pelo fato de estar embalado e selado industrialmente e ser poucos comprimidos.. mas de qualquer forma, leva a receita para ficar tranquila.

E qualquer coisa você toma um na frente do polícia pra mostrar que não é droga!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

E remédio de hipertensão? Tive alguns apreendidos na Receita Federal da fronteira de Corumbá, Brasil mesmo,estou movendo processo contra eles,não pelo valor,mas por ser um preposto deste desgoverno ilegítimo e golpista.

processo alegando o quê? o país é soberano para barrar o que quiser em suas fronteiras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se está dentro da cota e foi comprado aqui mesmo não é contrabando.

Pena não poder cobrar dano moral da receita,com letra minúscula,pois aquilo é casa de marajas e de coxinhas. 

Alegando o que? Vc é hipertensão?Se não é,gostaria de também não ser,mas já que sou,risco de morte por abuso de autoridade.

O cara se meteu com um fio desencapado comunista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Nat..

Eu tenho problema cardíaco e tomo 10 comprimidos todos os dias.... fui fazer uma viagem de 2 meses pela Europa, ou seja, eram quase 600 comprimidos pra levar!!

Então fiz esse vídeo que tá bem explicadinho sobre medicamentos, dá uma olhada que vai te ajudar muito!! 

 

E como é sua primeira viagem pro exterior dá uma olhada nos outros vídeos do canal que vai te ajudar muito!! E também inscreva-se no canal >> clica aqui =)

Editado por Rachel Travel Tips
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

Se está dentro da cota e foi comprado aqui mesmo não é contrabando.

Pena não poder cobrar dano moral da receita,com letra minúscula,pois aquilo é casa de marajas e de coxinhas. 

Alegando o que? Vc é hipertensão?Se não é,gostaria de também não ser,mas já que sou,risco de morte por abuso de autoridade.

O cara se meteu com um fio desencapado comunista.

beleza, campeão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...