Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Barbara Anjos

VIAGEM A MACHU PICCHU DE CARRO

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Gostaria de saber se alguém já realizou uma viagem de carro até Machu Picchu de carro e gostaria de algumas dicas por onde começar o que precisa?

Desde já grata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma observação:

Na verdade você não consegue ir até Machu Picchu de carro, no máximo você vai até Cusco ou Ollantaytambo, e lá segue de trem até Aguas Calientes e Machu Picchu, ou encarra 4 dias de caminhada pela trilha

Existe a possibilidade de ir até um lugar chamado Hidroeletrica, que fica literalmente no meio do mato, e as estradas são aterrorizantes não recomendado para quem não tem experiência dirigindo em locais assim, e de lá seguir caminhando pelo trilho por umas 3 ou 4 horas até Aguas Calientes.

Também tem que ter cuidado com a época do ano que você vai, a estação chuvosa vai de outubro até março, nesta época chove muito, são frequentes as inundações, deslizamentos de terra, etc que deixam as estradas e acessos a Machu Picchu fechados por dias ou mesmo semanas.

Sem contar que as estradas brasileiras Bolivianas e Peruanas até Cusco ficam horríveis na temporada de chuva.

Então é recomendável evitar a época de chuvas, tente viajar na época de seca, entre Abri e Setembro.

E o mais importante, na alta-temporada tem que comprar os ingressos com antecedências de pelo menos 2 ou 3 semanas, pois o número de visitantes em Machu Picchu é bem restrito, e na alta-temporada (junho e agosto), os ingressos esgotam várias semanas antes, obrigando você a pagar uma fortuna no cambio negro ou numa agência de turismo.

Este ano também mudou o esquema de visitação, agora você precisa contratar um guia local e a visita a Machu Picchu ocorre só  no período da manhã, ou só no período da tarde, não dá mais para ficar o dia inteiro lá, o que por sua vez obriga você a pernoitar pelo menos uma noite em Aguas Cailentes, pois é muito longe e você não consegue mais chegar e sair de lá no mesmo dia devido aos novos horários de visitação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei tarde,já estão avisadoos.É impossível chegar de carro a Águas Calientes ou Machu Pichu,simplesmente não existem estradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×