Ir para conteúdo

Roteiro de maluco - 3 paises em 30 dias...Será que eu consigo?


Posts Recomendados

  • Membros

Se os amigos do forum conseguem fazer a volta ao mundo em 30 dias, porque eu não consigo fazer 3 paises e 30 dias?

 

Preciso de uma ajuda de vocês principalmente no que cortar.

 

Foz do Iguaçu: (2 dias)

 

1º dia:

• As cataratas do lado da Argentina(Parte superior, parte inferior, Aventura náutica) (O dia quase todo)

• Opção:passeio cidade de Puerto Iguazu, Duty free , Cassino

 

2° dia:

• visite as cataratas do lado do Brasil- Duração 3 horas

• Parque das Aves : Duração 2 horas

• Itaipu: Duração 2 horas.

 

Ônibus Foz do Iguaçu até Buenos Aires

 

Buenos Aires (2 a 3 dias):

 

Utilizar o Bus turístico para conhecer os seguintes locais:

$25 pesos (15 reais)

 

• Florida

• Plaza de mayo

• Congresso

• Monserrat

• San telmo

• La boca

• Reserva ecológica

• Puerto Madero

• Plaza san Martín

• Palermo Roserdal

• Plaza Itália

• Recoleta

• Lavalle

 

 

Dividindo por bairro:

Centro

Plaza San Martín

Rua Florida

Galerias Pacífico

Teatro Colón (Cerrito e Tucumán

Obelisco

Plaza de Mayo e Avenida de Mayo

Casa Rosada

Estação de Metrô Peru

Café Tortoni

Cabildo

 

 

La Boca

El Caminito

La Bombonera

 

Palermo

Palermo Chico

Malba

Palermo Viejo

Palermo Hollywood

Palermo Soho

Palermo Cambodia

Hollywood in Cambodia

Jardim Japonês /Parque Tres de Febrero:

 

Puerto Madero

Ponte da Mulher

 

Recoleta

Cemitério da Recoleta

Avenida Alvear

Village Recoleta

Museu Nacional de Belas Artes

Cemitério da Recoleta

 

San Telmo

Praça Dorrego

 

Zoo Lujan ( ainda pode ou não entrar nas jaulas?)

 

 

 

Bariloche: (5-6 dias)

 

1 - Circuito Chico, Cerro Otto, Cerro Campanário

2 - Cerro Catedral

3 - Passeio no Lago, Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

4 - Cerro Bayo e Villa Angostura .

5 - Piedras Blancas

6 - Refúgio Neumeyer

7 - Cerro tronador

 

 

 

Saindo da vilaangostura pego um onibus até “Entre Lagos/ Osorno. Alugo um carro por dois dias.

 

Parque Nacional Puyehue (1 dia)

 

Puerto Octay a Puerto Montt (1 dia): Só para fotos.

 

Devolvo o carro em Osorno/ Entre Lagos. E Pego um ônibus para Pucon

 

Pucon: (1 a 2 dia) :Tuor em La zona

 

De Pucon ônibus até Temuco. E de Temuco Trem até Santiago.

 

 

Santiago: ( 2 dias)

Atrações:

 

Plaza de Armas

Jardim Japonês

Museo Histórico

Palacio de la Moneda

Museo Chileno de Arte Precolombino

Parque florestal e Palacio de Bellas

Cerro San Cristobál

Parque Quinta

Restaurante giratório

Parque O'Higgins

Parque Balmaceda

 

Valle Nevado : Para quem já vem de Bariloche vale tanto a pena assim? (mesmo se não for para esquiar?)

 

Ônibus Santiago a Antofagasta

 

Antofagasta: La portada/ reserva La Chiuma (1 dia) (Vale a pena?)

 

Ônibus atacama

 

Atacama (4 dias)

Valle de la Luna

Lagunas Altiplánicas + Salar de Atacama

Geyser del Tatio

Laguna Cejar

Salar de Tara

 

Salar de Uyuni(3 dias)

 

Ônibus para Iqueque

 

 

Se o tempo permitir:

 

Iquique: Duna Cerro Dragon/Zona franca/Cerro unita/ Parque Volcan Isluga (2 dia)

 

Arica: Parque nacional Lauca(1 dia) (vale a pena depois de ter conhecido o atacama e o Uyuni?)

 

 

Ou opção dois. Machupichu ou Ilhas balestas

 

Vou tentar ao Maximo encaixar Machupichu, se não deu pelo menos as ilhas Balllestas/ Huacachina/ Paracas (já vi ser possível fazer em um dia só)Meu avião de volta é em Lima

 

Total de dias até aqui: 27

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc está pensando em fazer em que época?

 

Recomendo inverter o 1º com o 2º e pegar o ônibus de Buenos Aires por Puerto Iguazu. Os ônibus argentinos estão num nível bem acima dos brasileiros, e se n me engano é até mais barato. Os passeios de atacama se bobear dá pra fazer em 3 dias se bobear.

 

Acho que nesse tempo descer até Bariloche e subir até Machu Picchu está fora de questão imagino eu. E o título está errado, você quer 4 países pelo visto rs. De qualqur forma, vc calculou 25 dias até Uyuni. Se quizesse ir pro Machu Picchu se iria gastar pelo menos 2 dias de viagem desde Uyuni até Cusco. A menos q vc fosse em Cusco e fosse direto pro Machu Picchu e voltasse direto pra Lima, n ia dar tempo. Machu Picchu é só a cereja no topo do bolo de Cusco, não acho que valha a pena n. De repente é melhor ir subindo de Uyuni para o norte do chile (Tacna provavelmente) e de lá tentar fazer Arequipa, Ica e/ou Nazca. Ou então põe pelo menos uns 5 a 10 dias a mais e vai até Cusco com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu sinceramente acho que não dá tempo. Se você for querer incluir Cusco e Machu Picchu provavelmente vc vai perder de 2 a 3 dias da sua trip q se faria otra coisa so no busão. Eu n conheço o Sul da Argentina nem conheço o Chile além do Atacama, então n sei o q poderia sugerir, mas acho que 30 dias é pouco para tudo isso que você tá querendo. Daí se tem que estabelecer suas prioridades e decidir oq quer ver, difícil descer até Bariloche e subir até Cusco nesse tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai dasquebradas>

Só um detalhe importante...

Vc ja ta vendo hospedagem p este roteiro???

Pq se vc tiver pensando em ir de cara sem uma pre reserva detalhada , penso que vc vai passar por algumas dificuldades, até pq la neste periodo é alta temporada, e a cidade vai estar lotada, os albergues , hosterias, bungalows e cabanas , ja estão quase sem vagas, falo isto porque to numa dificuldade danada pra fechar minhas reservas, claro que vou com mais gente, mais mesmo p quem vai só ou acompanhado que seja, acho melhor se precaver, pra não passar sufoco, digo....frio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Dasquebradas

Faço das palavras do Sandman as minhas...

 

Se vc incluir Machu Picchu em seu roteiro, o tempo fica curto mesmo.

Talvez seja o caso de deixar Cusco para uma próxima trip, incluindo tbm o Lago Titicaca e La Paz.... é uma sugestão....

 

Outra coisa.... de Santiago para Antofagasta vc poderia ver um voo pela Lan Chile. Eu tomei este voo em janeiro de 2009, comprei pelo site da Lan Chile com a opção de país Chile, e paguei mais barato que na passagem de busão. Foi cerca de 100 reais ida e volta, em menos de 1h... bem melhor que as mais de 24h de busão de Santiago a San Pedro....

Em Antofagasta eu acabei não fazendo muita coisa, só foi mesmo para chegar no norte do Chile.... a única coisa que vi foi a Portada, muito bonita por sinal. De lá, são mais 5h até San Pedro.

 

Se vc quiser ir mesmo para Machu Picchu, sugiro que não inclua a Argentina e o sul do Chile.... São coisas muito diferentes, com distâncias muito longas a serem percorridas... acho que não devem ser incluidas na mesma trip....

Mas isso é miha opnião!! Agora vc tem q ver quais são suas prioridades, o que vc realmente deseja conhecer dessa vez!

 

E é sempre bom deixar alguma coisinha de fora, para que justifique um próximo mochilão né??? E ver um monte de lugar, e não conhecer nenhum direito, tbm não vale a pena!

 

Beijos!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ae dasquebradas, td certo?

 

Cara eu tava com o mesmo roteiro que o seu. Mas resolvi cortar Atacama, Salar e Machu Pichu. Ficamos apenas com argentina e chile, em 19 dias. Os lugares que cortamos, creio eu merecem mais tempo para ser visitados e curtidos, afinal são lugares lindos para se visitar "correndo". Mas ainda quero ir para lar, e com calma. Estamos indo em dez e janeiro. Qualquer cosia entra em contato para trocas de roteiros, já que aparentemente vc vai antes =)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabriella Talamo e zehluiz ,

 

Muito obrigado pelas dicas, Mas o problema que para eu ter outra oportunidade de visitar esses lugares só daqui uns 2 anos. E até lá não sei como vai estar minha vida. Mas acho que já sei o q vou fazer.

Cataratas- Buenos aires- Bariloche - Pucon- Santiago - Atacama - machupichu.

tento pegar avião, e cortar atrações menos importantes.

 

Obrigado a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...