Ir para conteúdo

Viagem de carro de Porto Alegre a Foz do Iguaçu


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou falar o trecho que conheço e que provavelmente eu faria: saindo de Porto Alegre seguiria pela BR 116, passando por Caxias do Sul e Lages até entrar na SC 350 até Caçador, donde seguiria até União da Vitória, já no Paraná. Aí eu pegaria a BR 153 até Irati (minha cidade) que recentemente foi totalmente recapada e está excelente. Aí estando em Irati, é só seguir pela BR 277 até Foz, rodovia muito boa, com pedágios. Como disse o Thiago, algumas estradas vicinais do RS e SC são bem ruins mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O caminho mais rápido, em bom estado é pela Argentina, cerca de 11h. Dá pra manter uma média de 80-100km/h no trecho. O inconveniente é que precisa carta verde na Argentina, cerca de R$60 na fronteira, e equipamentos obrigatórios por lá como extintor de incêndio. Lá passa por Andresito e Wanda.

No RS dá pra fazer o trecho por Nonoai ou Iraí. Preferindo ficar no Brasil, no Paraná sugiro que evite o oeste, asfalto ruim em faixa simples com tráfego pesado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei vendo as resposta só agora e já finalizei a viagem.

Resolvi sair de casa pelas 22h e viajar toda madrugada.Sai de Porto Alegre e peguei a rodovia do parque e logo após entrei  a BR 386 (Tabaí) que é duplicado em grande parte do trajeto , paramos num posto logo no inicio da viagem para jantar no restaurante paradouro 22 que fica no posto polo sul as margens da rodovia.Passamos por lajeado,Soledade, Carazinho, Sarandi, Ronda Alta, etc até chegar na fronteira RS/SC que tem diversas curvas, as estradas parecem que deram uma melhorada adentrando SC, dali segui pela SC-480  e passei pelo lado de Chapecó sem entrar na cidade.Na SC-157 e BR-280 tinha muitos trechos em obras o que acabou aumentando o tempo da viagem.

No Paraná em diante passei Francisco Beltrão, Realeza, Santa tereza do Oeste, céu azul, etc, onde grande parte do trajeto era duplicado.Esta parte foi tranquila e quase tudo duplicado.Seguindo direto sem dormir (só fazendo algumas paradas pra esticar as pernas) levou cerca de 13 a 14 horas de viagem.O trajeto da madruga colaborou, pois as estradas estavam vazias.

Na volta foi o mesmo percurso, porém com a saída pela manhã .Almoçamos na cidade de Cap leonidas Marques na churrascaria e lanchonete Paraíso.Por R$19,90 por pessoa com rodízio de carnes.Fomos muto bem atendidos e com certeza pararia lá se voltasse para aqueles lados novamente.Desse vez resolvemos dormir em um hotel chamado Terra das Águas  na cidadezinha de Quilombo em SC.Lugar simples, mas super barato (R$70,00 por casal) .O café da manhã é bem servido pelo preço.

Curiosidades:

- Parado durante todo trajeto de ida e volta somente uma vez pela Polícia Rodoviária do Paraná que me pediu documentos, mas não  verificaram o porta-malas.

- Pedágio somente na chegada em Foz do Iguaçu (dois)

- Postos Rodoil tem vários neste trajeto.

- o pessoal de SC e PR tem o costume de chamar a gente de piá (o frentista me perguntou: vai querer encher o tanque piá?) uhahuahua

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe.

 

Também pretendo ir em breve.

Tu fez o roteiro sugerido pelo google então (em azul no mapa)?

Eram obras de tapa buraco ou aquelas que vai recapando tudo? pra ter ideia se tenho chance de pega-las ou já podem ter acabado.

Tem buraco em alguma parte?

Quanto ta a gasolina +- em SC e PR?

Chegou a ir no PY? sabe se ainda tem aquela agencia bancária na aduana brasileira (pra pagar imposto)?

 

Geovani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz o roteiro em azul

As obras eram de recapar tudo, portanto se for por agora com certeza ainda estarão lá.Em alguns trechos está sim bem ruim a estrada, mas n lembro de ter nenhum grande buraco e nem de ter caído em um.

A gasolina estava praticamente igual aos valores do RS.No Paraguai dizem que a gasolina é mais barata, porém não quis levar o carro pra lá (achei mais seguro deixar numa garagem antes da ponte da amizade)e o frentista comentou que é preciso colocar um pouco de álcool porque a gasolina deles é mais pura.

Quanto a agencia bancária infelizmente não vou saber lhe responder,.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros
Em 27/09/2017 em 16:07, afmudrei disse:

Vou falar o trecho que conheço e que provavelmente eu faria: saindo de Porto Alegre seguiria pela BR 116, passando por Caxias do Sul e Lages até entrar na SC 350 até Caçador, donde seguiria até União da Vitória, já no Paraná. Aí eu pegaria a BR 153 até Irati (minha cidade) que recentemente foi totalmente recapada e está excelente. Aí estando em Irati, é só seguir pela BR 277 até Foz, rodovia muito boa, com pedágios. Como disse o Thiago, algumas estradas vicinais do RS e SC são bem ruins mesmo.

Mas ai daria 1.210 km.... muito longe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Há 3 anos faço esse trecho na volta das férias... no primeiro ano fiz via Argentina, na Argentina a estrada é um tapete, mas tem um ponto negativo, se vc não conhece o trecho (como eu) o WAZE do celular não funciona, pois não tem sinal de celular na argentina, e o GPS do carro te manda pelo caminho mais curto. Sendo assim ele me mandou por uma estrada de chão, próximo de Foz do Iguaçu, não quis pegar a estrada de chão, então voltei um boa parte do trecho para ir sentido COLONIA WANDA e ai depois fui até DIONISIO CERQUEIRA - SC... a estrada entrando no Brasil é horrivel.. muitos buracos e pior ainda que eu fiz esse trecho a noite...

No ano passado eu fiz o trecho vindo pelo BRASIL... 
FOZ DO IGUAÇU - LARANJEIRAS DO SUL - PATO BRANCO - CHAPECÓ - SARANDI - CARAZINHO - LAJEADO ATÉ CANOAS...
Estrada boa.....

Este ano quero arriscar vindo pela Argentina até EL SOBERBO - já disseram que a estrada é boa, mas tem que uma balsa para atravessar pro Brasil. Se alguém já fez esse trecho por favor avisem aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...