Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Viagem de carro de Porto Alegre a Foz do Iguaçu

Posts Recomendados

• Membros
Em 18/09/2018 em 10:35, geovanih disse:

Sim, não tem mais aduana. Não fui parado no estado, o primeiro posto da prf é muito longe, acho que só em carazinho tem. Posto da policia estadual acho que também não tem.

Em compensação a aduana argentina revistou o carro na saída do país. Nunca tinha visto isso.

A balsa tem horário fixo, para atravessar é rápido. Calculei  o horário de chegada, deu para fazer um lanche enquanto esperávamos (lanche nosso, lá não tem nada)

Sim, até Dos de Mayo, mas depois é ruta 11 e 12.

É tudo bem sinalizado. Um dos motivos de ir pela ar era que queria ir nas cataratas no lado argentino, dai já ficamos na argentina mesmo.

Único porem foi que para retornar do BR para a AR em foz, dia de semana, demorou muito. Não sei se foi excepcional ou é sempre assim.

Se for fazer compras no PY, tem que fazer a declaração de compras (não lembro o nome correto) na entrada do brasil. E na entrada da Ar a aduna deles carimba essa declaração.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Se eu fosse vc  ia sentido Lages pela BR 116  pegaria a 282 ate  163  e depois a 277 sentido  Foz, nem sempre o mais curto é a melhor opção  RS tem estradas péssimas SC tem algumas,  eu  qndu viajo pr

O caminho mais rápido, em bom estado é pela Argentina, cerca de 11h. Dá pra manter uma média de 80-100km/h no trecho. O inconveniente é que precisa carta verde na Argentina, cerca de R$60 na fronteira

Acabei vendo as resposta só agora e já finalizei a viagem. Resolvi sair de casa pelas 22h e viajar toda madrugada.Sai de Porto Alegre e peguei a rodovia do parque e logo após entrei  a BR 386 (Ta

Posted Images

• Membros

Bom dia! Viajar é dos meus Hobbies preferidos. Moro na Bahia e pretendo ir a Foz do Iguaçú em Novembro com minha esposa e filha de 4 anos, meu carro é um Corolla. Aproveitando a oportunidade gostaria de chegar a Serra Gaúcha, vi que existem 3 rotas, porém tenho a curiosidade de atravessar pela Argentina saindo de Puerto Iguazú até EL Soberbio. Após atravessar a balsa chegar a Três Passos/RS, Sarandi/RS, Soledade/RS, Lajeado/RS e enfim Gramado/RS. Compartilhe comigo como foi sua experiência ao atravessar esse trecho, as burocracias, recomendações, riscos e etc...

Link para o post
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Felipe tudo bem?

Fui e voltei de carro em Janeiro, sou de Caxias do Sul. Sugiro ir ajustando o GPS ao longo do caminho, levar uma carga extra de celular e considerar que tem muitos pontos que não pega internet.

Além disso, dormir na estrada é uma boa opção, Cascavel ou em Vitorino... As últimas horas antes de chegar em Foz são intermináveis e pegar a viagem direto é muito cansativo, ir sozinho então...

Outra coisa, considerando a pandemia e que você não vai ter copiloto para te ajudar a olhar as placas, levar lanche para comer na viagem é uma dica...

Boa Viagem!

Simone

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...