Ir para conteúdo

Roteiro de Viagem de Enge - Alemanha a Zurich Suíça


Posts Recomendados

  • Membros

Eu gostaria de fazer uma viagem de carro em Maio de 2018 de um dia de uma cidade do sul da Alemanha quase na fronteira com a Suíça chamada Enge  indo até  Zurich, gostaria de ver os alpes ou neve mas as regiões de montanhas com teleféricos e pontos mais altos nos alpes que eu consegui pesquisar na internet ficam todas ao sul de Zurich. Existem montanhas, alpes, lugares com neve mais ao norte da Suíça? Caso não haja qual ponto poderia visitar mesmo depois de Zurich mas mais ao norte.

Editado por antoniocleides@gmail.com
Link para o comentário
  • Membros

O nome da cidade que você vai estar não seria Engen?  

Cuidado com estes nomes de cidades parecidos na Alemanha, Áustria e Suíça, se colocar só Enge no GPS, é capaz de ele lhe mandar lá para Schleswig-Holstein, lá no norte, no outro lado da Alemanha, na fronteira com a Dinamarca.

 

Maio já é quase verão, então só vai ter neve nos picos mais elevados, e todos eles ficam nos Alpes ao sul de Zurich.

Em maio, neve 100% garantida acho que você vai ter no Jungfraujoch em Interlaken, no Matterhorn em Zermatt e no Titils em Engelberg, todos bem ao sul de Zurich.  Na Áustria, em Innsbruck também vai ter neve em algumas das montanhas mais altas.

Se a ideia é ver neve, e só tem 1 dia livre para isto, eu desistiria de Zurich e iria direto para Engelberg visitar o Mount Titils, mas tem que acordar cedo, pois são 2h30 de estrada até lá.

E já aviso, subir a montanha de teleférico não é um passeio barato, custa uns 80 CHF/Euros por pessoa se não me engano.

Ahh... confira atentamente a cidade na hora de digitar no gps e a rota sugerida, tem outra Engelberg na Alemanha, perto de Stuttgart...  Se não prestar atenção, o gps te manda para a direção errada.  engelberg certa fica na Suíça, depois de Zurich e Lucern...

 

 

Editado por adrianolb
Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...